Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Christian Tuck Troy

Aprendiz

#196287 Fala negada, tudo bom?

Eu dei uma fuçada do no fórum e não encontrei nada do gênero. Eu sou músico por paixão (Não vivo disso, mas não vivo sem isso...) e vejo que existem diversos tpcs. da rapazeada perguntando musicas para construir frame etc. Encontrei também muito tpc. com características de personagens alfas de seriados, filmes etc.
Minha idéia aqui é fazer uma seleção de músicas que eu considero frame-builders, instigantes, etc... Mas não simplesmente isso, vou extrair da letra de cada uma das musicas que eu indicar, frases de poder que a gente deve internalizar ou então as nuances da musica que eu justifico como os fatores pelos quais essas canções funcionam tão bem comigo.

Assim como filmes e seriados, as musicas contam histórias exaltam passagens históricas, movimentações cultirais, etc. e são estímulos culturais muito valiosos. Além do conteudo semântico da música, aquilo que ela diz sua história, existe também o conteúdo melódico; os acordes de uma música são escolhidos e dispostos de modo que sua execução desperte algum tipo de sentimento específico no ouvinte.

Posto isso, vou classificar minhas referências musicais abaixo entre: Letras de Impacto, Clássicos da Sedução e Seleção Pessoal (Aquelas que por algum motivo são significantes pra mim; vou tentar descrever qual o feeling).
Vou colocar nove músicas aqui (Se gostarem depois faço mais outras sugestões), Espero que gostem da idéia, e sintam-se a vontade para complementar. Não tenham preconceitos, pela frente vem rock, soul, R&B, pop, etc.:

Seleção Pessoal:
Down In Mexico - The Coasters
Trilha sonora do filme Death Proof (Tarantino). Kurt Russell é um assassino, serial killer, conquistador, alfa, malvado, líder dominante, vale o filme.