- 26 Jun 2010, 14:25
Victor Love escreveu:na realidade quando uma pessoa imita a outra ela esta procurando alguem para se inspirar,ter um ponto de apoio, geralmente quem imita seus"idolos" no jeito de se vestir cabelo etc..são os adolescentes, na realidade todo mundo ja imitou ou imita alguem, só parar para olhar e vai ver que a base da sociedade humana é imitar,roupas, gestos, etc.basta um começar a fazer e outro vem atras imitando.... de resto acho o MM muito bom e se a pessoa é natural ela não precisa de metodos como disseram ai em cima.
Aqui temos uma linha tênue... onde termina "inspirar-se no ídolo e tentar ter algo parecido, baseado no seu próprio estilo" pra começar "quero ser igual o cara, dos pés à cabeça".
Eu mesmo, deixei meu cabelo crescer inspirado em alguns músicos, tipo Jeff Hanneman (guitarrista do Slayer), Dimebag Darrell (ex-guitarrista das bandas Pantera, Damageplan e Rebel Meets Rebel, que descanse em paz) e outros... achava aquilo muito legal pra tocar guitarra e tal.
Mas de nada adiantaria se não fosse algo que eu acredito que
combina comigo. Eu me sinto bem usando isso, acredito que tem mais a ver com minha personalidade.
Basear-se em alguém pra se inspirar é uma coisa, tentar "emular" alguém é outra. Quando falei sobre quem imita o Mystery, me referi à segunda opção. Não adianta pintar as unhas de preto e usar um chapéu só pra tentar ser ele, se não é algo que combina com você nem te faz bem usar isso. Porém, não é impossível que alguns se identifiquem e realmente fique legal, ainda mais pra quem é músico (procurem por Alexi Laiho no google... ignorem as fotos toscas de pura zoação e reparem no estilo do cara) ou mágico (Criss Angel). Percebe-se de longe que é algo que eles gostam e tem até a ver com o estilo de vida deles.