Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Derfel

PUA Avançado

#51603 Instigante, Tambem acho que boa parte do Furum é dedicada a o MM mas, caso você não tenha "pesquisado" o MM foi o primeiro passo de muitos e o jogo indireto e o mais aconselhavel para iniciantes e timidos, eu particularmente começei com o MM e como e Style disse: "Não queremos seguir um guru, e sim pegar toda a informação, tirar o que se adequa melhor e jogar foa o que não nos adequavamos". O jogo natural é relativamente novo e como o Tremerer(acho que foi ele) citou em ums dos topicos: "A partir de agora vamos nos dedicar a o jogo natural". Foi bom você tocar no assunto mais devia procurar ler mais os topicos relacionados :ae
Dark Star

Veterano - nível 10

#51616 Amigo o MM é um básico com um grande resumo de todos os estilos imbutido nele, ele é muito bom e funciona sim
mas é claro que macaco não pode comer banana pro resto na vida não é?
Player

Veterano - nível 8

#51621 concordo com o q o punk disse mm e a base de tudo deu nome a tudo e ainda admiro muito o mysthery q era um mega nerd e viu q nao era a vida q qria e passou 3 anos desenvolvendo um metodo so olhando as pessoas as dinamicas sociais tem muita gente q critica o mm mais nao vivi sem ele, os outros materias sao muito ruins o livro do mysthery da gosto de le o q li do badboy quase morri de sono ate o 3 cap, david x so mete historia de como ele fez isso e akilo e o quao foda ele eh e como as mulheres amam ele, mais da uns toques do jogo, mais nenhum livro escrito de metodo se compara com o do mysthery FATO.

o negocio nao e virar um robo e tu ter tuas vidas manter teus amigos proximos e fazer uma vida social boa e sadia, o mysthery msm comenta isso, em seu livro.

e pra acabar se torne natural desenvolvendo suas rotinas ele sempre passa a base se vc nao tem nennhuma, mais sempre comenta ajuste isso a sua personalidade, a rotina se torna NATURAL pq veio de vc.

ser natural pra mim e isso tirar as coisas de vc, as´pessoas daki do forum sempre comentam vire direct natural, minha pergunta pq nao posso virar indirect natural?
the_bleak

Veterano - nível 9

#51634 Mystery Method é um ótimo ponto de partida. Para muitos, é o primeiro material sobre PU da vida deles.

O problema é que muitos se resumem só a isso... outros tentam imitar o Mystery o máximo que podem (principalmente nos peacockings), aí acho errado. Falta de personalidade, medo de arriscar algo mais que enlatados, sabe?
Ricko

Veterano - nível 1

the_bleak » Sáb Jun 26, 2010 12:00 pm
Mystery Method é um ótimo ponto de partida. Para muitos, é o primeiro material sobre PU da vida deles.

O problema é que muitos se resumem só a isso... outros tentam imitar o Mystery o máximo que podem (principalmente nos peacockings), aí acho errado. Falta de personalidade, medo de arriscar algo mais que enlatados, sabe?

Bleak concordo fortemente com vc na parte de imitar o cara. Já vi gente usando unha preta, casaco de pluma e paetê velho. Fora o chapéu...Por favor....
Victor Love

Veterano - nível 1

#51665 na realidade quando uma pessoa imita a outra ela esta procurando alguem para se inspirar,ter um ponto de apoio, geralmente quem imita seus"idolos" no jeito de se vestir cabelo etc..são os adolescentes, na realidade todo mundo ja imitou ou imita alguem, só parar para olhar e vai ver que a base da sociedade humana é imitar,roupas, gestos, etc.basta um começar a fazer e outro vem atras imitando.... de resto acho o MM muito bom e se a pessoa é natural ela não precisa de metodos como disseram ai em cima.
the_bleak

Veterano - nível 9

Victor Love escreveu:na realidade quando uma pessoa imita a outra ela esta procurando alguem para se inspirar,ter um ponto de apoio, geralmente quem imita seus"idolos" no jeito de se vestir cabelo etc..são os adolescentes, na realidade todo mundo ja imitou ou imita alguem, só parar para olhar e vai ver que a base da sociedade humana é imitar,roupas, gestos, etc.basta um começar a fazer e outro vem atras imitando.... de resto acho o MM muito bom e se a pessoa é natural ela não precisa de metodos como disseram ai em cima.

Aqui temos uma linha tênue... onde termina "inspirar-se no ídolo e tentar ter algo parecido, baseado no seu próprio estilo" pra começar "quero ser igual o cara, dos pés à cabeça".

Eu mesmo, deixei meu cabelo crescer inspirado em alguns músicos, tipo Jeff Hanneman (guitarrista do Slayer), Dimebag Darrell (ex-guitarrista das bandas Pantera, Damageplan e Rebel Meets Rebel, que descanse em paz) e outros... achava aquilo muito legal pra tocar guitarra e tal.

Mas de nada adiantaria se não fosse algo que eu acredito que combina comigo. Eu me sinto bem usando isso, acredito que tem mais a ver com minha personalidade.

Basear-se em alguém pra se inspirar é uma coisa, tentar "emular" alguém é outra. Quando falei sobre quem imita o Mystery, me referi à segunda opção. Não adianta pintar as unhas de preto e usar um chapéu só pra tentar ser ele, se não é algo que combina com você nem te faz bem usar isso. Porém, não é impossível que alguns se identifiquem e realmente fique legal, ainda mais pra quem é músico (procurem por Alexi Laiho no google... ignorem as fotos toscas de pura zoação e reparem no estilo do cara) ou mágico (Criss Angel). Percebe-se de longe que é algo que eles gostam e tem até a ver com o estilo de vida deles.
GodFucker - MEMBRO EXCLUSIVO
#61389 porra cara, mas é claro que o MM não é tudo.

eu so não entendo uma coisa, pra que tanto alarde em cima disso?
serio, nao to entendendo? você quer "converter" os seguidores do mystery em seguidores de outros?
acho que todo mundo que entra no mundo do PU entra pra pegar mulher, e não pra seguir alguem.

e a propósito, o Mystery pra mim é um gênio, a forma como ele estruturou toda sua teoria. E mesmo eu o achando um genio eu to lendo o material do tio Ross e outros caras, ou seja, claro que o MM nao é tudo. Mas uma coisa eu falo, desses caras novos aew tudo ta estruturado no pensamento do mystery.

Enfim...
eu acho que você ta subrevalorizando o meio (método) e subvalorizando o fim (pegar a HB).
prblues

Aprendiz

#61400 :ajoelhar
tiagovb escreveu:Enfim...
eu acho que você ta subrevalorizando o meio (método) e subvalorizando o fim (pegar a HB).

:ajoelhar

Conhecimento acumulado, várias perspectivas, opiniões diversas, ajuda mútua e, principalmente, subjetividade aliada ao discernimento. Isso é que deve nortear a filosofia PUA. Todas as opiniões, métodos e forma de conhecimento são válidas, desde que proporcionem crescimento e satisfação pessoal.

"Os fins justificam os meios!!!" - Nicolau Maquiavel

Abraços!
:ae