Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Megan Dark - DOADOR

Veterano - nível 9

#202541 Confiança, a base do innergame, o combustível para o jogo. Muitos ignoram esse ponto crucial na estrutura de um pua, isso acontece tanto com iniciantes, quanto os que ja estão algum tempo no jogo. Como conseguir a tão sonhada confiança? Será que ela existe? Me lembro logo quando iniciei no pua, minha primeira sarge, depois de um mês de tanto ler materiais, resolvi colocar o que aprendi em prática, nessa mesma hora, eu conheci um outro iniciante do pua na minha cidade, então decidimos sargea juntos em sábado no Shopping da cidade, logo quando chegamos ja começamos a abrir alguns sets, aquela empolgação, muito bom, até que quando chegamos na praça de alimentação e avistamos um 4Set sentado lanchando, perguntei se ele ia abrir, e ele me respodeu “Há não sets sentados!!? Não , Não! não tenho coragem ainda, mais pra frente quando eu estiver experiente com mais confiança pode até ser!” De inicio, parecia algo banal, um pensamento inofencivo para um pua, e seguimos em busca de outros sets “mais faceis”

Cito isso agora, com as seguintes perguntas

“O QUANTO CONFIANTE VOCÊ PRECISA SER PARA FAZER O QUE DESEJA??”
"SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA DESSA CONFIANÇA?"
"DA FORMA COMO VOCÊ PENSA HOJE, ESTA NO CAMINHO CERTO PARA CHEGAR ONDE QUER?"

Gente, hoje vejo, que independente da tamanha confiança dele, ele poderia ter aberto perfeitamente aquele set, a suposta falta de confiança dele, nada mais era do que uma disculpa da mente dele pra não abrir aquele set, sendo assim, ele não abriu outro, nem outro, nem outro, formando uma bola de neve, ELE NUNCA CHEGARIA NA CONFIANÇA QUE ELE QUERIA PARA ABRIR AQUELE SET, PORQUE TODA VEZ QUE ELE PENSASSE EM ABRIR, ACHAVA QUE NÃO TINHA CONFIANÇA O SUFICIENTE, então deixo aqui como aprendizado, e resposta das perguntas que fiz acima “A CONFIANÇA SÓ É ADQUIRIDA NA PRATICA!! Abrindo levando toco! Abrindo tendo sucesso, não importa o resultado, na ultima semana sargei duas SHBs, uma eu closei, e a segunda eu não passei do openner, fui rejeitado na frente de um monte de gente, vocês acham que isso abalou minha confiança?? É claro que não muito pelo contrario!! Sabe porque? Porque eu sou o cara!! Eu fiz o que muitos marmanjos não tiveram coragem de fazer, de ir la falar com ela!Por isso me considero melhor que eles, independente do resultado, mesmo ela tendo me rejeitado eu me diferencio dos outros 1.000 babões que não foram homens suficiente para falar o que queria! O QUE NÃO ME MATA ME FORTALECE PORRA! QUER SABER, CONFESSO QUE ADOREI SER REJEITADO PELA AQUELA LOIRA DE OLHOS AZUIS, FOI MUITO MELHOR DO QUE NÃO TER CORAGEM DE NÂO FAZER NADA E SE SENTIR COMO UM BOSTA!

Eu acho que assim que vocês devem pensar também! Confiança só, se consegue na pratica, independente de fracassos ou sucessos, tenha orgulho de errar e acertar!

Abraços, Megan Dark
playstation

Aprendiz

Eu fiz o que muitos marmanjos não tiveram coragem de fazer, de ir la falar com ela!Por isso me considero melhor que eles, independente do resultado, mesmo ela tendo me rejeitado eu me diferencio dos outros 1.000 babões que não foram homens suficiente para falar o que queria!

isso é o que muitos não entendem. Acha q tomar toco é ruim, q é suicídio, kamikaze, mas nada haver.

O que importa não é o resultado, se vc vai pegar ela ou não, e sim sua atitude, correr riscos, sua coragem....

Fazer aquilo que ninguém faz eleva teu inner a mil.
DrigO_o

Veterano - nível 4

#203038 É até engraçado tomar toco no começo, pelo menos comigo foi assim...
Lembro que uma vez fui abordar uma hb e ela nem deu bola :parado
mas depois quando eu virei as costas para ela, me deu uma leve vontade de sorrir :louco e isso só fez minha coragem aumentar.
caio_sp

PUA EXPERT

#203047 Muito bom!!

Realmente... A sua sacada foi inspiradora!

Qual o problema de elas estarem sentadas?? Se vc souber entrar e souber sair dos sets, entender a rejeição como algo normal que não te prejudica, perfeito!

Criador do tópico

Megan Dark - DOADOR

Veterano - nível 9

#203624 è então pessoal! Afinal, o quanto importante é Hb q te rejeita a ponto de abalar sua confiança e state? Ela ñ tem esse poder e direito!!

Somos Lobos destemidos e não cães covardes como os outros!!
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#203635 Tópico interessante...

muita gente fica lendo e lendo, vê os vídeos, ouvi as músicas e acha que tá confiante ''suficiente'' pra sair por aí pegando a mulherada, quando chega na porta da balada treme porque o nível tá alto.

Realmente a confiança é construída só na prática, você começa a gostar mais de você, não importa tanto assim a rejeição e sim o porque dela, começa a ver onde errou e não quer mais saber porque tal hb rejeitou você, não importa o motivo dela, podem ser mil diferentes pra cada mulher, a questão é onde você está errando no geral e não o que cada uma delas não gosta em você.

A parte do ser melhor que mil babões foi excelente, eu vivo falando isso pra amigos, muito antes do pu eu dizia pra eles: O que é melhor? Tomar toco de uma feia ou da mais gata da balada? A mais gata que ninguém foi homem pra falar um oi, eu fui lá e tentei. A mais feia que todo mundo arrisca eu não peguei. Pô meus caros, é óbvio que o não da hb10 é muito mais importante pra um crescimento pessoal.

É isso aí, dando a cara a tapa, erguendo a cabeça e partindo pra próxima, só assim pra confiança crescer mas lembre-se de sempre rever seus métodos e crenças a cada não que ganhar, pra evoluir e fazer a taxa % de sim ser sempre mais alta.

:)
MarcosV.

Veterano - nível 9

#203748 Muito bom, Megan
Um dos meus defeitos é realmente esse; Eu mais leio do que pratico, mas isso vai mudar. tem que mudar..
Mas todo começo é assim mesmo. Se fosse facil, nao teria graça.

Falou
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#209103 pra mim o jogo interno é principalmente baseado nas crenças que temos...elas podem vir do ambiente que vivemos, das ações passadas, experiências que tivemos, de como pensamos...
mas principalmente o que gera as crenças são nossas ações e o resultado que obtivemos com elas, por isso a importância da pratica, depois de você abordar varias garotas, você sabe que é capaz porque a crença é baseada num fato que você viveu, é uma crença forte e independente de variáveis externas, que torna seu jogo interno forte, algo mais importe do que o jogo externo(técnicas).