Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

#835832 Olá pessoal, isto é mais um desabafo que uma dúvida, mas aqui vai.


Eu neste ano escolar conheci uma garota que já sabia estar interessada em mim, então eu fui lá, beijei-a e começamos a nos relacionar, mas sem compromisso, no início não nos conhecíamos muito bem mas fomos nos aproximando, ela perdeu a virgindade comigo, e passado uns meses começámos a namorar (mais por pressão dela, eu estava em dúvida sobre se queria namorar ou não porque não me sentia apaixonado por ela). No entanto nós já tínhamos de certa forma decidido acabar no final do ano porque eu vou para a universidade e ela ainda vai ficar no liceu.

Isto sempre foi um namoro às escondidas porque ela não pode namorar, tanto por parte da mãe, como pelo facto de ela ser testemunha de Jeová e acreditar na religião. Mas mesmo depois de acabar a escola eu disse-lhe que queria continuar com ela e que faria um esforço para nos encontrarmos apesar de as coisas se complicarem. Ela disse que o problema não era realmente a Universidade mas a religião dela e que acreditávamos em coisas diferentes, mas mesmo assim continuamos a namorar.
Dias mais tardes começou o problema, a única forma de eu e ela comunicarmos é por face, porque ela não tem telemóvel, então depois de um dia em que correu tudo bem, fizemos sexo como sempre, ela não foi ao face - sem problema, nunca fomos de falar todos os dias, mas apesar de eu lhe escrever no face passado uma semana nada, um dia aparece mensagem lida no face mas sem resposta. Até que passado um mês ela responde e diz que experimentou fumar (eu odeio isso, é das coisas que mais me podia magoar, tem haver com a educação que tive, e eu já lhe tinha explicado muito bem o que aquilo significava para mim, mesmo assim ela me diz aquilo no face de forma provocativa). Eu comuniquei-lhe com poucas palavras que não aprovava os comportamentos dela, mas de maneira um pouco confusa.
Ontem quando venho ao face outra vez ela tinha-me bloqueado, e colocou como foto de capa uma imagem a dizer "I am not your princess". Eu nunca lhe disse que amava, ou que estava apaixonado por ela, ela é que me dizia essas coisas, sempre lhe fui sincero dizendo que gostava muito dela mas não esses sentimentos intensos, não percebo este comportamento repentino, nem sei como reagir. Isto é estranho mas ela sempre teve uma certa obsessão pela garota da minha relação anterior, em que fui completamente manipulado e arrasado, fico até com a sensação que o objectivo dela desde início foi fazer o mesmo, mas seria preciso tanta falsidade e dissimulação (afinal ela é uma mulher, por isso as mais altas falsidades não lhe são impossíveis).

Desculpem o texto gigante, mas queria desabafar e tentar entender o que está a acontecer.
Packiebh

Aprendiz

#835834 Meu querido quero que você auto-avalie a situação: Sua namorada te rejeita, você impoe regras e pressiona ela. Você foi manipulado e foi vítima da falsidade, a real verdade é que você se colocou aí, você nao é sincero consigo mesmo imagina com as outras pessoas. Se você não desse tanta importância para que os outros dizem, até mesmo a família, sua vida mudaria. Foi por aceitar a opinião dos outros que você é manipulado e enganado, jogue fora as críticas e sinta o que realmente quer. Você percebeu que entrou na onda de que ela:
- Não pode experimentar fumar
- Precisa responder toda hora suas mensagens
- Precisa gostar de ti ( PIOR ERRO)


Você inventou bobagens e regras para ela na tua cabeça. E isso cria decepções e você se fode

O apaixonamento é ilusão da sua cabeça, você só se apaixona quando você está em falta consigo mesmo e procura aprovação em outras pessoas e convenhamos, buscar aprovação nas outras pessoas(mesmo que seja seu pai e mãe) causa decepção imagina então com ela.
Tá de saco cheio dela? Afaste-se dela.


Um grande abraço e sucesso
Avatar pua

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

#835838
Packiebh escreveu:Meu querido quero que você auto-avalie a situação: Sua namorada te rejeita, você impoe regras e pressiona ela. Você foi manipulado e foi vítima da falsidade, a real verdade é que você se colocou aí, você nao é sincero consigo mesmo imagina com as outras pessoas. Se você não desse tanta importância para que os outros dizem, até mesmo a família, sua vida mudaria. Foi por aceitar a opinião dos outros que você é manipulado e enganado, jogue fora as críticas e sinta o que realmente quer. Você percebeu que entrou na onda de que ela:
- Não pode experimentar fumar
- Precisa responder toda hora suas mensagens
- Precisa gostar de ti ( PIOR ERRO)


Você inventou bobagens e regras para ela na tua cabeça. E isso cria decepções e você se fode

O apaixonamento é ilusão da sua cabeça, você só se apaixona quando você está em falta consigo mesmo e procura aprovação em outras pessoas e convenhamos, buscar aprovação nas outras pessoas(mesmo que seja seu pai e mãe) causa decepção imagina então com ela.
Tá de saco cheio dela? Afaste-se dela.


Um grande abraço e sucesso



Obrigado pela resposta, mas parece-me que entendeu mal algumas coisas, não leve isto para o lado ofensivo.
-Sim eu lhe impus algumas regras, nada de obsessivo como não deixar usar decotes ou não deixá-la falar com outros rapazes, impor algumas regras penso que seja algo que deva ser feito.
-Não percebo porque disse que eu dei importância ao que os outros dizem, ninguém me falou nada, se se refere ao ela ter dito que me amava, sinceramente nunca acreditei nisso, não acredito que uma garota de 16 anos saiba o que é amar. Se refere-se à educação que os meus pais me deram em relação ao fumar, eu sei que eles exageraram completamente na situação, é algo que eu consigo ver racionalmente, mas foi algo que desde infância me foi incutido e não consigo ver a minha namorada a fumar.
-Não havia problema de ela não me responder no dia seguinte nem na semana seguinte, mas foi um mês, não me parece que isso seja natural num relacionamento.
-Na parte de eu ter criado regras na minha cabeça para ela, que se fossem quebradas eu ficaria magoado, bem é verdade não nego.
-Eu nunca me apaixonei por ela, eu gostava muito dela, mas não me apaixonei, ela é que pelo contrário dizia-me amar, e eu nunca procurei aprovação da parte dela, nunca lhe perguntei "gostas de mim?" ou "amas-me realmente?".
Packiebh

Aprendiz

#835839 Parece que dei uma embaralhada kkkkk. Eu entendi que tua mina ficava te pressionando na relação mas entendi mal.
Avatar pua

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

#835840
Packiebh escreveu:Parece que dei uma embaralhada kkkkk. Eu entendi que tua mina ficava te pressionando na relação mas entendi mal.


Hehe, sem problema. Nunca me pareceu que eu tivesse me rebaixado na relação, aliás ela pediu-me desculpa várias vezes e eu nunca lhe pedi desculpa uma única vez por qualquer coisa que eu tenha feito. E nunca lhe implorei nada.
~Hipnotickin~

PUA Avançado

#835845 Eu se estivesse na sua pele estava suspirando de alivio!

Se livrou de uma doida... Segue em frente nego... Você fez sua parte tentou ser decente com a menina, mas ela não quer decência... Ela esta numa fase de experimentar... Então deixa ela quebrar a cara nego... Ninguém tem controle da vida dos outros cada um sabe o que é melhor pra si.