Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Will Z

Aprendiz

#794370 Bom já venho relatando a algum tempo o meu namoro aqui no forum, ele está cheio de altos e baixos, mas ultimamente a minha namorada andava afastada e agora ela tem motivos para isso, está com uma infecção vaginal (está indo hoje na ginecologista) e está com um problema de família sério. Nosso namoro já não andava as mil maravilhas e agora ela está bem distante, por exemplo: ontem não nos vimos e pouco nos falamos embora ela tenha me emprestado o carro dela e me mandado uma mensagem, educada, mas simples. Ontem a noite nos falamos por telefone e a conversa a pesar de algo longa (uma meia hora) girou mais em torno dos problemas dela, ela questionou algumas coisas sobre o meu novo trabalho, uma nova atividade que estou fazendo, mostrou-se interessada mas sem muito entusiasmo. Quando falei sobre nos encontrarmos hoje para tomarmos um café e tals ela desconversou disse que já tinha marcado algo com uma amiga. Apesar de tudo quarta é oficialmente o "nosso dia" e quando mencionei uma atividade para quarta (treinar passos de salsa ;)) ela curtiu a ideia.

RESUMINDO: ela está com problemas, conversa e não desmarca programas, mas não está muito animada e não a sinto dividindo todos os problemas comigo. O correto é simplesmente respeitar esse momento dela e dar espaço? Por dar espaço questiono se o correto seria não iniciar nenhum contato, por telefone ou mensagem. Obs: nosso namoro já não estava muito bem antes dos problemas pessoais dela.

Grato.
Tii

PUA EXPERT

#794371 O ideal é dar um tempo mesmo cara.

Mas como voce disse, ja que voces até ja tem um dia definido da semana como 'o dia de vcs' sempre que forem se ver neste dia seja intenso.
É como fazer academia, faça pouco mas faça intensamente.. seja notável.

E quando nao se verem seja mais na sua.
Pelo que percebi ela tem problemas serios, inclusive de Saude e mesmo assim ainda esta afim de te ver, entao esta até um pouco simples a situação.

Seja sempre racional, nao deixe que tempos ruins te deixem sem saber o que fazer :ae
Boa sorte :ae
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#794373 Olá amigo, olha, acredito que temos uma divergência no conceito de distante...vc interagiu com ela muitas vezes, na minha opinião isso tá longe de distância, pensei que fosse dizer que ficou uns 2 dias sem falar com ela...

Não sei como é a relação de vcs...mas o conceito de distância pra vc tá muito curto...muitos aqui defendem a idéia de que ser grudento, ficar o tempo todo em contato é prejudicial em qualquer relacionamento...isso se torna monótono demais, quando vcs encontram não tem mais nada pra falar um para o outro, já falaram tudo por ligações, sms, etc...

Vc disse que ela tá passando por problemas, é normal que a pessoa fique desanimada, seria interessante vc estar mais presente nesses momentos, presente físicamente, ouvindo-a e animando-a...

Se depois de superados os problemas vc ainda sentir que ela não tem entusiasmo na relação, saia da rotina, faça coisas com ela que vc nunca fizeram, saiam pra lugares diferentes, conheçam coisas novas, se possível faça uma viagem curta de fim de semana, surpreenda ela, hoje em dia no peixe urbano e cia tem muitas promoções de viagens de final de semana...

Na minha humilde opinião o que mais prejudica relacionamentos por aí é a MONOTONIA, ficar sempre naquela mesma rotininha chata...VC DEVE SER A FORÇA MOTIVADORA, POIS É VC QUEM DEVE COMANDAR O RELACIONAMENTO...

É isso amigo, meus conselhos são...no momento esteja presente fisicamente para ouví-la e animá-la, assim que esses problemas forem superados surpreenda-a, saia da rotina, faça ela se apaixonar outra vez por vc...

Abraço...
LãngMan - MEMBRO EXCLUSIVO
#794458 Pelo seu relato deu para perceber que é sempre você quem está indo atras dela.
Em um outro relacionamento meu a minha namorada falava que eu não dava espaço e nem tempo para ela sentir saudades. Quando eu parei de ligar para ela, ela começou a me ligar e dizer que sentia a minha falta e tudo mais.

Você também falou que está passando por problemas sérios na família. Tudo o que ela mais precisa agora é de um ombro amigo. Alguém que possa conversar sobre o que está acontecendo. Você pode ajudar muito ela em só escutando ela, escutando de verdade.
Algumas pessoas resolvem seu problemas só, talvez ela seja esse tipo de pessoa. Dé um pouco de espaço para ela resolver esse problema familiar.

Eu acho que você tinha vida antes desse namoro não é mesmo? Quando ela disse à você que iria sair com uma amiga, você também poderia sair com algum amigo seu... se divertir um pouco.

Em um outro relacionamento meu, eu me sentia muitas vezes como "pai" dela por ela ser muito imatura. Eu falei para ela que eu não quero ser o pai dela e sim o namorado dela. Ela reconheceu que estava "errando" comigo nesse ponto e passou a melhorar o nosso relacionamento. Tenta conversar com a sua namorada sobre o que você está sentindo sobre o seu relacionamento com ela.

Se esse namoro não dé certo, o PUABase está aqui para fazer você pegar todas as mulheres que você quiser...

Boa Sorte!
Cantrell

Veterano - nível 9

#794475 Brow, nao tem muito segredo ai nao. O lance é dar esse espaço pra ela mesmo. Vc já percebeu que ela nao anda tendo os melhores dias da vida dela, neh! Tao logo é absolutamente natural um comportamento apático da parte dela, ja que ela tem razões pra tal. PORÉM, se ela age dessa forma sem motivos específicos( problemas de saude, na familia, etc) ai sim tem coelho nesse mato.

De todo modo, vc pode fazer um seguinte, diga algo simples, porem muito eficaz como:

Fulana(ou como vc gosta de chama-la), vc ja sabe que pode contar comigo, portanto nao exite se precisar. Pronto, vc ja deu o seu recado, ja se mostrou um cara que se preocupa com ela. Falando isso, vc se exime da inconveniência de ficar mandando sms ou ficar ligando perguntando como ela está ou que ta acontecendo. Nao, brother, agora é a vez dela! Se ela quiser entrar em detalhes com vc, ótimo, se não, evite perguntar, se quiser manter seu valor.

Ah! e nada de vc convidá-la pra sair, nao importa se o dia de vcs é quarta, sexta ou qualquer outro. Olha a previsibilidade!
Agora é hora de dar o maior espaço a ela, deixando a propria te procurar quando a maré baixar, brother.

Obs: "NUNCA QUEIRA RESOLVER OS PROBLEMAS DE UMA MULHER, DEIXE QUE ELA O FAÇA" by mestre Deangelo

Criador do tópico

Will Z

Aprendiz

#794585 Super obrigado pessoal! Na verdade acho que estou é fazendo over thinking, vou fazer como o pessoal sugeriu, me mostrar a disposição e de fato fazer algo caso ela me peça ajuda. Tenho sentido que a chave para esse meu relacionamento é "ficar de boa", voltar a fazer as minhas coisas, dar espaço para ela e voltar a criar novidades.
Heng

Aprendiz

#794611 É, realmente os comentários aqui sempre muito coerentes.

Eu namorei quase 5 anos e a rotina é um dos maiores causadores de quebre de relacionamentos.
Não trabalhava, consequentemente não tinha dinheiro e sempre fizermos as mesmas coisas, varias inovações mas sempre cai em rotina, se você não tem pulso firme, confiança, poderá está fadado ao fracasso com o relacionamento...não me arrependo e nem tenho remorsos, refletir muito, muito mesmo e dessas reflexões retirei bastante aprendizados das coisas positivas e claro das negativas também.

Aloha, Heng
Tii

PUA EXPERT

Will Z escreveu:Super obrigado pessoal! Na verdade acho que estou é fazendo over thinking, vou fazer como o pessoal sugeriu, me mostrar a disposição e de fato fazer algo caso ela me peça ajuda. Tenho sentido que a chave para esse meu relacionamento é "ficar de boa", voltar a fazer as minhas coisas, dar espaço para ela e voltar a criar novidades.

Sim cara, racionalizar emoções é Cilada bino Imagem
boa sorte kk

Criador do tópico

Will Z

Aprendiz

#794834 Ontem ela foi na médica, constatou que está com uma infecção vaginal e como consequência do tratamento ela não vai poder ter relações sexuais por uma semana. Vai ser trash para mim, mas minha ideia agora vai ser utilizar esse tempo para fazer outras atividades, curtir com ela de boa, deixando a parte sexual em stand by. Daqui a uma semana vamos ver como vai estar o nível de excitação dela e o meu também!