- 25 Jul 2014, 21:01
Leozinho.... o grande lance é que este é um forum pua, mas a grande maioria dos membros não está usando para aprender sobre pua, fazem como você, pedem ajuda em uma situação específica e recebem todo tipo de resposta baseada em opiniões pessoais, sinceramente isso tem grande chance de não te ajudar em nada pois cada caso é um caso. Se você estudasse mesmo e conhecesse as ferramentas puas você saberia que o importante é VOCÊ saber o que está acontecendo, saber diagnosticar o teu problema pessoal e ter uma convicção muito forte de como reagir.
Fazendo como a maioria dos perdidos fazem você vai receber digamos 10 opiniões baseadas em pontos de vista pessoais e não em psicologia pua, isso vai te deixar em uma situação "experimental" onde você não tem certeza absoluta se a sugestão dos colegas de forum é a correta na tua situação, você pode até fazer o que pessoal aconselha aqui, mas você está fazendo sem segurança alguma sem saber as consequências, está só aumentando uma bola de neve sem saber para onde está indo, pode remediar no primeiro instante, mas sua vida retorna ao eterno cabo de guerra em pouco tempo.
Se você conhecesse mesmo as ferramentas puas saberia exatamente o que está acontecendo e teria uma certeza apenas de que atitude tomar baseada em tua própria avaliação. O grande objetivo do PU é nos transformarmos em homens de atitude e confiantes em nós mesmos, esqueceu disso ou você nunca soube?
Não existe garantia alguma que aplicando determinada técnica pua em determinado caso vá realmente solucionar a situação, mas conhecendo e sabendo o que se está fazendo temos consciência e prevemos os resultados. As sugestões variadas que pessoal aconselha no forum igualmente trarão resultados variados, inesperados e aleatórios.
Galera está usando de forma incorreta o forum PUAbase, ao invés de perguntar o que fazer, deveriam perguntar "galera, podem me informar na bibliografia pua algo relacionado com o que eu estou passando para que eu possa estudar, entender e tomar as MINHAS decisões?" . Isso seria o correto, do jeito que o forum está não é PUA, parece serviço de aconselhamento sentimental para homens inseguros.
O objetivo da comunidade seria a troca de conhecimento, todos interessados em sua própria evolução pessoal e compartilhando esse conhecimento para melhorar a qualidade de relacionamentos dos outros colegas homens, consequência disso até as mulheres sairiam satisfeitas com nosso interesse em termos nos tornado melhores para elas.
Mas entrando em um forum de aconselhamento sentimental você sempre vai ouvir aquele conselho "larga essa vadia". Voltamos a pré-história do pua, voltamos ao ponto anterior a quando tudo começou, ninguém está aprendendo nada, está apenas remendando, colocando um curativo para disfarçar a ferida.
Seu caso Leozinho é igual ao de todos os outros homens que estão em um relacionamento sério, sua mulher já lhe disse em algum momento o que ela quer, mas como não era de teu interesse você fez pouco caso naquele momento, simplesmente você não registrou porque não te interessava e isso foi aumentando a revolta na cabeça dela. Resumindo, ela quer ALGO, e só vai relaxar contigo quando você demonstrar que sabe o que é e se importa. Não tem como alguem aqui do forum adivinhar o que essa mulher em específico quer, pode ser um filho, pode ser um noivado, um casamento, uma casa para vocês dois morarem juntos e independentes de familiares, um carro, uma viagem pelo mundo, pode ser que quer que você troque de emprego. Não sei, é impossível saber o que a tua mulher quer, ninguem aqui no forum pode te dizer isso. Provavelmente o que ela quer é algo que você não quer dar, algo que não te agrada, por isso você deletou o arquivo onde está registrado esse pedido dela, você não sabe nem lembra nem se importa e principalmente não quer fazer. Enquanto isso ela vai reagindo dessa maneira até que você fique tão estressado, baixe a sua imunidade, comece a estourar um monte de inflamações pelo corpo, você descobre que está com um cancer terminal e você acaba morrendo (nem fui trágico nessa né??? hahahahaha).
Você já ouviu aquele ditado "homem quando quer trair só precisa de uma mulher.... e mulher quando quer trair só precisa de um motivo" ???? Pois é as mulheres adoram aplicar essa para por sempre a culpa no homem pela sua safadeza, assim els podem aprontar e não se sentir uma vagabunda. Bom cara, por tudo que você comentou aí acima, o que a tua mulher está fazendo sem nem mesmo se dar conta é arrumar o tal motivo, ela vai alimentando, alimentando, criando razões no inconsciente, fazendo o que você fez de pedir ajuda, pode crer que ela tambem conversa com as amigas que socam mais e mais veneno em sua cabeça aconselhando "larga esse inútil, arruma outro, ele já te deu motivos" Se você não der o que ela quer estará dando os motivos para que ela apronte contigo e na consciência dela o culpado será você .... Pois é cara, fazendo pedidos de ajuda simplesmente não resolve em nada, você tem que quer consciência e agir como homem, como responsável pela sua vida e pelo que você quer. Isso o pua te permite fazer, e está tudo aí de graça na internet cara.
Deixe de ser um incompetente em tomar as tuas decisões, estude, avalie, aprenda, converse indiretamente com a tua mulher, não a pressione e descubra o que ela quer. A partir daí você vai ter uma ideia de como escolher uma solução que vá agradar aos dois.
E por favor galera, vamos exigir perguntas PU aqui, vamos debater o PU. Vamos avaliar o caso dos colegas e responder com base em conhecimento PUA e não somente em experiências estritamente pessoais.
"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"