Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

reniel

Veterano - nível 9

#286045 e ai pessoal

seguinte!
comecei a namorar, faz exatamente duas semanas (sabado)
só q minha namorada esta com cancer, esta fazendo tratamento de quimio e td mais!
eu vou na casa dela, tenho contato com os familiares e amigos dela, mas qnd o contato eh o inverso ela deixa a desejar
nao conhece ngm da minha familia, nem meus amigos, nao vem a minha casa e nao qr sair
entendo q ela esta com baixa auto-estima, esta tendo q usar peruca e tem q usar mascara para nao pegar nenhuma doença, eu entendo isso, compreendo mto bem essa dificuldade dela

mas eu queria saber oq fazer para ela se sentir viva de novo, tem vontade de sair, conhecer minha familia e tals
eu a convidei para ela vim almoçar aq em casa domingo, e ela disse q ia pensar!
esta complicado, pq eu atravesso a cidade, mudo minha rotina e ela simplesmente nao sente vontade de sair da casa dela

como fazer para ela se senitr vitalizada, voltar com a auto estima, vontade de sair e tals?!

obrigado desde ja!
Kejera - MEMBRO EXCLUSIVO
#286052 É um assunto bem delicado mesmo. O problema é que ela está se sentindo feia nesse momento. Não quer ver sua família e amigos por vergonha. O que você tem que fazer é se esforçar para levantar a auto-estima dela ao máximo. Ela precisa se sentir confortável. Você não conseguirá isso do dia para a noite. Precisa ter paciência. Aos poucos você conseguirá isso.

Boa sorte!
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#286141 Assunto MUITO delicado.
Ela precisa do seu apoio cara, aumentar a auto-estima, não é fácil a situação que ela deve estar passando, sabe?
Se você gosta mesmo dela, saiba que vai precisar dar muito de sí, e por enquanto não esperar muito dela.
Mostre que você se importa com ela, e realmente quer que ela saia com você, aos poucos você deve conquista-la.
Mas lembre que ela está num momento dificil, não a culpe por não querer sair.
Abração!
Kïng

Pickup Artist

#286144 Não pressione a guria nesse estado, rapaz. Não há como vitalizar ela, sendo que sua beleza não está ao seu agrado. Espere ela melhorar 100%, ao menos deixar ela ficar mais a vontade consiga mesma. Não pressione.
fairplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#286159 Muito legal sua atitude de tentar fazê-la sentir-se melhor.

Acho que você deve conversar com ela que no tratamento de muitas doenças, não apenas na que ela está, a diversão, a alegeria, a distração, são fatores muito importantes para a recuperação.

Ela jamais vai ser vista como feia, se este é o medo dela. Pra mim, ela vai ser vista como guerreira, como uma mulher que não baixou a cabeça diante dos problemas.

Lógico, entendo que falar é fácil demais, porém, na realidade as coisas podem ser mais difíceis, no entanto, tente explicar isso a ela. Ela deve continuar vivendo, e vivendo bem. Sorrir é o melhor remédio!

Assistam bons filmes, deem risada, pensem na solução e não no problema. :sorri
Joker Player

Veterano - nível 9

#286644 É complicado velho, sua namorada está com câncer, você não pode exigir muito dela, só o fato dela estar lutando contra essa doença isso já a torna uma vitoriosa.

Tenha paciência velho.

Abraço!
junior simpson

Aprendiz

#286724 Eai Raniel, entao cara c vai ter paciencia cm ela e aceitar por inquanto as negativas dla, digo isso porq meu irmao teve tambem
e esse tipo de tratamento e foda, mais de força a ela faça cm se sinta bem, logo tdo vai passar e volta ao normal, força e sorte p vcs dois....abrass
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#286758 Bela atitude. Mas, uma dica: Não tente ser o psicólogo dela. As pessoas as vezes precisam descobrir por si mesmas o caminho para se reerguer. Você não pode andar por ela. Ouça-a moderadamente. Esteja presente, moderadamente. Agora é a hora que ela mais precisa.

Não quero me mostrar monstruoso, mas, essa é a chance de marcar essa HB para sempre.
Ajude-a de forma imperceptível, e ela irá assimilar isso a você. Você estará fazendo-a feliz.
swatter

Veterano - nível 1

#333291 Não tente entrar em contato muito com as coisas que levem a friend zone, mesmo vc estando namorando.Faça ciumes sempre que possivel e evite mostar esse ciume tambem. =D