Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Banqueiro

#646294 Galera como ja espliquei no posg anterior acabei de terminar um namoro e não to sabendo como agir.

www.puabase.com/forum/namoro-t62404.html

quando estamos juntos pessoalmente rola um clima. Agora não sei como agir. Não quero cair numa FZ e nem que ela se envolva com outros caras, e sei que já ta cheio de urubu em cima dela.

Nos separamos pq ela não me deixa sair junto dela e os amigos dela ela fica com ciume dos amigos dela e de mim. Queriamos coisas diferentes, mas ainda nos gostamos muito.

Não sei muito como agir, nem me sinto atraido por outras garotas.
Surf

Veterano - nível 9

#646300 "la não me deixa sair junto dela e os amigos dela ela fica com ciume dos amigos dela e de mim"

Mano que porra é essa?

Como assim não deixa vc sair com ela e com os amigos dela? O que ela tem a esconder de ti?

Vi teu outro post... Na moral, ta na cara que ela quer ficar solteira e quer te voce como "pinto amigo" pras horas de tédio, ou seja, quer q tu coma na mao dela.

Sai dessa rapaz, seja homem, de um ultimato: "seguinte, ou voce é minha namorada ou não é. Se quiser ser, vou sair com voce e voce vai sair comigo, não interessa quem esteja junto".

Não que vc deva grudar, um tempo só com os amigos é essencial, por isso NÃO SEJA GRUDENTO, porém não quer DEIXAR (se ligue na palavra deixar, ela é tua mãe, e vc um bebe, para não deixar vc fazer algo?)
Banqueiro

#646309 Nosso relacionamento era de casados e ficou assim por muito tempo. Não saiamos com outras pessoas. Só que isso mudou e ela começou a querer sair mais só que sem me incluir nisso(foi isso que quis dizer com "deixar")

Mesmo depois de terminar ai da nls falamos todos os dias. E sabemos um da vida do outro.
Surf

Veterano - nível 9

#646413 É, realmente, não é saudavel para o relacionamento o casal se fechar entre eles, e só eles. É bom ter amigos em comum, ou, se não tiverem, que pelo menos cada um tenho o seu rol de amigos com quem possa compatilhar momentos sozinhos.

Creio, então, que a melhor solução seria por as cartas na mesa, e deixar bem claro que:

(1) é possivel voce se entender com os amigos/amigas dela, que voce vai ficar tranquilo, vai se introsar, não vai ser uma "porta" que não vai lafa um "a". Isso demanda um esforço, no sentido de ser sociável, e as vezes tu vai ter que fingir certas coisas, tipo fingir estar interessado em uma conversa fútil, fingir que a piada do colega dela foi engraçada, e talz, e depois puxar o papo para voce. Com o tempo poderá ver que voce mesmo ira conduzir as conversas, uma vez que já conhece mais ou menos bem os amigos dela e sabe das histórias/interesses deles.

(2) que cada um deve ter um momento a "sós" com seus amigos, em que debaterão coisas entre eles, contaram coisas que só se conversam entre amigos, e tal. Você deve deixar claro que existem e devem existir essas coisas num relacionamento, sem, contudo, que vocês deixem de ser cumplices.

Essa questão da sociabilidade do casal é um tanto complicado, é fato que qnd namoramos deixamos um pouco de lado, e isso é normal, no entanto a vida social do casal não pode se restingir ao próprio casal.

Eu tbm passei por esse problema, e nós resolvemos na conversa. Aos poucos estou introsando ela nos meus círculos sociais, mesmo que ela não tenha nada em comum com eles, no entanto acredito que se ela gosta de mim ela vai, pelo menos, aceitar e se acostumar.

É isso man, boa sorte com seu amor.
Qualquer coisa tamo ai.
alexdarko

PUA Avançado

#646426 uma coisa é ela sair num ambiente em que tipo não há homens, coisa de mulher e tal. aí tem sentido ela ficar constragida e querer um pouco de intimidade, assim como seria se vc chamasse uns amigos seus pra jogar futebol, poker ou sei lá e houvesse só ela de mulher. casais não são uma entidade única, essa independência tem que existir e ser respeitada, não é tudo que tem que ser feito juntos.

outra coisa bem diferente é ela sair com amigas e amigos sempre e não querer que vc faça parte do grupo. poxa, vcs não são um casal? vcs não se gostam? vcs não gostam de passar o tempo juntos? que ela precise de um momento de intimidade, independência, é uma coisa, mas isso é simplesmente não te assumir. ou ela é uma pessoa com vc e outra na frente dos amigos?

vc tem que ter a mão da relação. e se tu gosta da mina e quer colocar ela na tua mão vc tem que ficar com outras pessoas na frente dela. isso mexe com o emocional dela e catalisa reações. e esteja disposto a sofrer o baque dela fazer o mesmo. e se vcs conversarem e acabarem se acertando deixe bem claro pra ela que ela deve ter a independência dela mas que te excluir do grupo é bizarro, uma vez que vc não faz o mesmo e a sua vida é mais interessante/divertida que a dela, certo?
Banqueiro

#646471 1) é possivel voce se entender com os amigos/amigas dela, que voce vai ficar tranquilo, vai se introsar, não vai ser uma "porta" que não vai lafa um "a"

o problema não é não me introsa o problema é eu me introsar, ela fica com ciumes e com medo de perder os amigos.
Banqueiro

#646478 vc tem que ter a mão da relação. e se tu gosta da mina e quer colocar ela na tua mão vc tem que ficar com outras pessoas na frente dela. isso mexe com o emocional dela e catalisa reações. e esteja disposto a sofrer o baque dela fazer o mesmo. e se vcs conversarem e acabarem se acertando deixe bem claro pra ela que ela deve ter a independência dela mas que te excluir do grupo é bizarro, uma vez que vc não faz o mesmo e a sua vida é mais interessante/divertida que a dela, certo?

Nós ate saiamos no co outras pessoas no começo só que ela semore ficava de cara emburrada com ciumes de mim e dos amigos dela, ai aos poucos oaramos de sair assim. Conversei com ela sobre isso e ela achou que estava certa de começo mas agora já esta me dando rasão, só não consegui mudar, então estamos separados.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#646544 Primeiro de tudo mulher não sente ciumes dos amigos dela e com o namorado, ela quer esfregar ele na cara do amigos quando ele é realmente bom.

Ser grudento, romantico exessivo(não estou dizendo para não ser romantico), acaba que demonstrando necessidade e insegurança e enjoa...

Se quando estava namorando chamava ela de MOZI, BENZIM, BEBEZIM, se fudeu, mulher não quer alguem falando com voz de criança ao seu ouvido, quer um HOMEM falando com voz de HOMEM sacanagens que a deixe molhadinha.

Quer ser liderada, dominada, sentir falta sofrer com sua insegurança, dai vem o cafajeste mesmo tudo demonstrando que ela a estava traindo seu emocional(intuição) diz que ele foi fiel.

Não ligue para ela
Não procure ela
Deixe que ela venha até você e te conquiste
Banqueiro

#647133 Instint0

Ela me liga corre atraz e sempre fala que sente falta, porem continua se sentindi mal em sairmos com amigos e amigas dela, por isso não voltamos.
Surf

Veterano - nível 9

#647163 cara na moral eu to me irritando com a tua fraqueza, vc deixa essa mulher mandar e desmandar nessa merda de relação, seja homem vei, imponha a sua posição, SE ELA NÃO MUDAR, TERMINE E PRONTO, ela ta sendo pau no cu com voce, então seja DURO com ela po!

Não é ser reativo, é saber cuidar de sí próprio! OU CAGA OU SAI DA MOITA PORRA!