Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#502931 Fala galera.

[color=#FF0000]No artigo de hoje vou falar de um assunto muito importante, e que muitas vezes passa despercebido.

Tem haver com autoestima, autoaceitação e crítica ao mundo exterior. O artigo ficou grande, até intendo se não lerem, mas tenham em mente que estão perdendo uma boa chance de fazer uma reflexão.

É uma coisa que aconteceu comigo e vejo que veêm acontecendo com muitos aqui. Eles leêm algo e já tomam como verdade absoluta, nem críticam nem nada.

Isso aconteceu comigo quando eu ainda era novato nesse "novo mundo", eu sempre fui um cara de muitos amigos, e as pessoas gostavam de mim. O meu problema mesmo era na área do namoro, ou popularmente falando "na pegação".

Eu era gente boa, inteligente, conversava bem, fazia rir, só que eu não era sexual e virava sempre o amiguinho.

Quando encontrei esse "novo mundo", eu achei que era as soluções para os meus problemas (e realmente era). Tudo que eu lia, eu aceitava e tentava introduzir isso em mim. Me mudando como pessoa. Muitas vezes até deixando de ser eu mesmo.

Como conclusão eu virei um robo social, tudo que eu ia falar eu pensava se era certo, se estava sendo "ALPHA", me preocupava como devia segurar os talheres, como seria um alpha andando, como conversar, como fazer isso e aquilo.

E cá entre nós, isso não é vida. Eu comecei a ficar frustado, meus amigos se distânciaram de mim. E como surpresa eu consegui alguns Kcs e até uma RMLP em menos de uma ano, isso para quem era BV está ÓTIMO.

Mas agora você me fala, " AAh então valeu a pena, você conseguiu Kcs e tudo mais". Sim eu consegui, e até fiquei feliz por ter conseguido, mas eu não estava completamente feliz, parecia que faltava algo dentro de mim sabe? Não estava sendo autêntico. Eu conseguia Kcs, pois querendo ou não, eu estava com atitudes alphas, me mostrava como prêmio (mesmo não me sentindo um) e outras coisas mais que deixam a mulher atraiada, mesmo que artificialmente.

Eu cheguei a tal ponto, que acabei por criar uma voz interna, que me distruía, tudo que eu ia fazer, ela me criticava, ficava vendo se eu estava errado nisso e naquilo, que eu tinha que ser assim e assado. Fiquei louco. Até que vi que não compensava, ganhar uns Kcs ali e aqui pra ficar assim.

Decidi que eu ia ser eu mesmo, faria tudo que eu quisesse e a primeira coisa que me viesse a mente. Não me preocuparia em ser alpha nem nada.

E sabe o que aconteceu? Meus amigos voltaram, comecei a ser mais feliz, a rir mais, e a ser mais engraçado e bacana com as HBs e nada artificial. Sendo sincero e tudo.

Mas eu ainda fiquei melhor do que antes, pois agora, e com essas experiências aprendi que primeiramente eu tenho que me amar, amar o jeito que eu sou, como faço as coisas, pois nós somos únicos. E se a HB ver que você é autêntico e tem seu estilo isso já a atrairá. Comecei a impor minha opinião e não temer impo-lá. E o mais importante, aprendi a me perdoar, pois sou humano, eu erro também, o importante é eu ser autêntico, e analizar a situação, e ver que eu errei eu assumo tento mudar nesse fato.

Ou seja, eu tinha alguns problemas como não ser sexual e etc. Mas eu não era completamente errado. Eu estava perdendo minha essência e isso é que é errado.

Então uma dica pra vocês. Sejam críticos em tudo que ler, cada livro. Ve se isso se encaixa em seus padrões, em seu jeito de ser, pois nem tudo em você está errado. Se vai ler o DavidX, crítique o livro, não aceite tudo como uma verdade, veja o que realmente ele fala de bom e combina com você, ai sim você "internaliza".

Mas não percam sua essência, tenham orgulho de si mesmo, conscentre-se em melhorar, pois ninguém é perfeito, mas ninguém é tão ruim que tenha que se mudar por completo, faça o que acha certo. Pois nada é 100%, que garanta que você irá pegar a HB, são todas teorias, mas só o fato de você se amar e se aceitar já o deixára mais confiante e facilitará seu caminho.

Abraço do seu amigo Zap :D .
[/color]

É importante que deixem sua opinão para discutirmos o assunto, portanto feedem. :sorri
felipebjj

Veterano - nível 1

#502980 Ótimo tópico
Hoje eu sou 90% natural, o que eu tenho de enlatado no game já internalizei..
Nem fico atrás de rotinas ou novos métodos porque já acredito no meu jogo
Mas, isso é normal no começo, quando os novatos leem o MM e acham que é o 100% correto, quando na verdade hoje em dia é o menos falado pelos verdadeiros PUAs
Califa

Aprendiz

#503031 Concordo com TUDO o que você disse. Passei por um processo bem parecido, hoje em dia me sinto muito melhor. Tudo o que eu estou estudando agora são formas de melhorar meu EU interior sem se tornar um robô social.

Ótimo tópico :ajoelhar Valeu!

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#503037 Isso ai galera. E califa, se você trabalhar o interior, o exterior automaticamente ficara bom também, e se não ficar, você não se importará, pois já está feliz consigo mesmo.

Esse é o caminho cara, parabéns.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#503040 Pois nós temos que nos melhorar como pessoas, nos aprimorar, mas cada um com a sua essência, sem querer se tonar uma pessoa que você não é, só pelo fato que "um cara" disse que assim você vai pegar muita mulheres.
Jimmyz

Veterano - nível 1

#503047 Zap, este dia mesmo eu estava pensando sobre isso, de eu me torna uma pessoa na qual eu não sou ( sou iniciante), dos meus amigos me acharem estranho e se distanciar de min, o que tenho mais medo e de os conhecidos pensarem de min que sou um "cara que se acha", por isso estou realmente preocupado nesta questão, pois se eu for eu agora, eu não paro de ser tímido, e se eu não ser eu e virar uma pessoa chata? Este e o meu maior medo agora.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#503073 Fala Jimmyz. Cara é igual eu falei. O segredo é o seguinte, sejá uma pessoa que você se orgulhe. Porque nós não somos perfeitos, sim você irá precisar mudar sim, tem coisas em que você está errado, assim como eu. Não somos perfeitos.

Mas eu te peço que leia com atenção as coisas aqui do forum, e também os livros, pois em tudo, até na vida, tem coisas boas e ruins.

Seja crítico, se for ler um livro, veja o que lhe agrada e o que não lhe agrada, e tente absorver o que tem de bom.

O meu erro foi aceitar tudo que eu lia, achando que eu estava errado em tudo. E essa ação teve uma consequência. Eu comecei a perder as coisas boas que eu tinha também. Por que tem caras que realmente querem ajudar, mas tem uns que só querem vender livros, e muitas vezes nem sabem do que estão falando.

Se você se sente desconfortável fazendo tal coisa (assim como você disse no seu feed), não faça. Ou simplesmente faça com um pé atrás, para ver como é. Se não gostar, descarte. Primeiro tente absorver tudo que é bom, tudo que você acredita que o levará a ser uma pessoa melhor.

Você não precisa ser metido para ter uma boa auto confiança, e assim conseguir garotas. Basta você saber que é bom, não precisa sair falando. É complicado explicar certinho, pois é uma coisa que você deve sentir.

E o negócio de ser tímido, tente fazer o desafio lifestyle. Pois para você deixar de ser tímido é só se comunicando com as pessoas mesmo, não é você mudando sua personalidade que vai deixar de ser tímido,ter AA ou outras coisas. Porque no máximo se você ficar tentando mudar quem você é, você vai ficar com AA e não sendo você mesmo.

O jeito é enfrentar, mesmo que seja de pouquinho em pouquinho, com um simples "Oi", mesmo que seja baixinho, gaguejando, pois com a prática você melhora, está aprendendo não?? Você não quer sair já todo confiante nem nada. No começo é assim mesmo, com o tempo você pega o jeito.

Abraço e boa sorte =)

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#503082 Faça as coisas que você se sente bem fazendo, deixe seu ego de lado. Eu por exemplo gosto de ser educado, no sentido de falar obrigado sempre que possível, de agradecer, e de sempre que possivel ajudar alguém.

Eu por exemplo fui na casa do meu amigo, comemos até la, e como vocês sabem ficou uma sujeira a cozinha. A mãe dele ia sozinha arrumar, mas eu fui la e ajudei ela, não cobrei dos meus amigos, deixei eles la zuando, mas eu não achei certo, então fui la e a ajudei a arrumar as coisas, pois é o que eu acreditava ser certo, não foi porque que eles não deram bola e foram zuar que eu tenho que fazer o mesmo.

Como consequência a mãe do meu amigo me adorou, e ficou só me elogiando e me chamou pra ir mais vezes la. =S

Abraço e boa sorte na evolução ai galera
Lucasmpx

PUA EXPERT

#503086 Cara, estou prestes a mandar um artigo aí que tem uma ideia parecida com essa. Minha ideia eh que vc nao tem que mudar, mas aperfeiçoar quem vc já eh!!!! Autoaceitação!!

abraço!