Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Bommalandro
#693852 1º perdoem mina escrita em tom de desabafo sei que aqui não é lugar p isso e 2º Não sou ingrato com a vida. Entenda isso como uma opinião.

A vida de uma forma ou de outra é dura com todo mundo. Você, um amigo, um tio, o cobrador do buzão, com certeza tem alguma história triste pra contar. Mas o motivo pelo qual escrevo esse texto é uma conversa que tive com um conhecido meu dia desses, na qual eu dizia que a vida de um modo geral é muito mais “ruim” do que “boa”, duvida? Basta olhar em volta, então ele me respondeu que apesar de tudo, eu deveria agradecer, porque tem pessoas em situação pior. Fiquei pensativo sobre o que ele tinha dito, e acabei concluindo que ele estava parcialmente correto.

De fato devo ser, e sou, grato por muitas coisas em minha vida, mas a existência de alguém, em situação pior que outrem, não muda o FATO de que alguns aspectos da vida podem não estar tão bons assim. Ora! Quer dizer então que apenas o ser mais fudido da humanidade, o ultimo da fila, tem o direito de ser insatisfeito com a vida e que todos os demais, devem a agradecer as migalhas que caem da mesa? E quando digo migalhas me refiro as poucas coisas boas pelas quais somos gratos, saúde, dinheiro, uma mina que valha a pena, família, etc. Não, eu não consigo concordar plenamente com isso e sinceramente penso que as pessoas que admiramos, e o grande macho alfa que imaginamos que um dia seremos também não concordam com isso.

Isso pra mim é ser alguém com uma postura muito passiva perante a vida (E muitas pessoas são assim principalmente quem “agradece as migalhas”), só para melhor explicar o que quero dizer, pessoas vêm diariamente nos jornais, políticos roubando milhões, mas agradecem de toda a alma pela bolsa “pão e leite” de cada dia; Não tem a vida querem mas agem como vitima da vida, e assim seguem em frente criando desculpas para não fazerem o que é necessário ser feito e é claro sempre agradecendo, afinal de contas “Tem gente que tá pior”. Essas pessoas não tem coragem de peitar a vida e dizer “Ei!, vidinha de merda, as coisas não estão nada boa não, eu não vou me contentar com pouca coisa porra nenhuma e agente vai resolver essa porra nem que for no octógono e é agora, pode vim porra, cai dentro”.

Confesso que nem sempre tive coragem de fazer o que era necessário, mas também não aceitei a idéia de agradecer pelo pouco que tenho, e espero que isso nunca aconteça, pois se acontecer é porque eu desisti.
Protagonista
#693871 E aê cara de boa, concordo de certa forma com teu "desabafo", eu sou contra nego que "reclama de barriga cheia", digo, por futilidades; quanto à problemas, anseios e etc, não importa se a pessoa é pobre ou rica, feia ou bonita, enfim, não importa a condição geral dela, ela vai ter vez ou outra algo pra lhe ocupar os neurônios; alguns, uma batata "mais quente", outros, nem tanto...

Mas no final do dia, somos todos humanos. O que tento por na minha cabeça nos últimos tempos é o seguinte: "Vou mais é fazer o possível pra curtir a vida, pois até onde sei, a vida é curta, e a morte... A morte é eterna!" Por isso não me contento com pouco não, mas também não reclamo, reclamar não adianta nada (a não ser que seja no PROCON haha), e sou grato sim pelo que tenho, mas almejo crescer sempre, e cresço. Contentar-se é diferente de estar grato, agradeça sim pelo pouco que tem, mas corra atrás de mais, sempre; cuidado com os jogos de palavras hein, sucesso, até!
>>Psychokiller<<
#693893 Olha cara eu acredito que devemos agradecer sim, pois como disse Shakespeare certa vez, "Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos", para mim se colocarmos na balança, a nossa vida geralmente tem mais coisas boas do que ruins, claro que isso é relativo e depende do julgamento de cada um pois em essência o bom e o mau não existem, eles só existem na mente das pesoas, um coelho não é bom ou ruim, ele é apenas um coelho, como Shakespeare disse noutra vez "O bem e o mal não existem, é o pensamento que os criam" e se você pensar a respeito notará que ao tomar uma ação, aquilo provocara um resultado, este resultado não é bom nem ruim, em essência ele é apenas um resultado, e é a tua mente que o julgará como bom ou ruim.

Por exemplo, teve um jovem que quebrou a perna certa vez quando treinava um cavalo selvagem, todos disseram como ele era azarado, e ele disse que aquilo podia ser bom ou ruim pois isso dependia do ponto de vista, duas semanas depois iniciou-se uma guerra na região de fronteira entre o seu país e o país vizinho e todos os jovens foram chamados para servir o exercito, menos um, aquele que tinha quebrado a perna. Já em um outro caso um jogador de tênis havia se machucado enquanto disputava uma partida, o joelho inchou e ele não aguentava se mexer de tanta dor, isso parecia ruim, mas ele não viu desta forma, ele aproveitou que estava indo a médicos e fisioterapeutas e preparou para eles várias questões sobre os músculos da perna e sobre o seu problema, ele aprendeu muito sobre ligamentos, músculos, alimentação e melhorou a sua postura que tinha sido a causadora do problema, e quando voltou a jogar, o seu joelho estava mais forte do que nunca e até o seu jogo melhorou.

Isso prova que a vida pode ser boa ou ruim, e isso muitas vezes só depende de como a enxergamos, é claro que não basta se conformar e agir passivamente, além de transformar um aparente problema em algo positivo você ainda terá que fazer algo para realmente tirar alguma coisa positiva da situação, assim como fez o jogador de tênis, transformando a situação em uma oportunidade positiva de conhecer mais sobre os musculos da perna e agiu correndo atrás de soluções que transformassem aquele acidente em um aprendizado que favorecesse a tua saúde e qualidade no jogo.

Se tu é caçador e tem gatos ao invés de cães de caça, tu deve sim agradecer, mas ao invés de ficar parado, use os gatos para caçar veja a coisa de um jeito positivo e tente encontrar uma vantagem em usar os gatos.
The Phoda
#693957 >>Psychokiller<< está certo. Devemos sempre ver os lados positivos e correr atrás sempre de melhora, pois a piora vem sem fazer esforço.
Bommalandro
#699144 Valeu pessoal pelo feed de vocês, pois de uma certa forma ajuda a complementar meu pensamento, embora não concorde com a ideia de que uma vida boa ou ruim seja uma questão de interpretação, não creio que uma vida dura, sofrida, de lutas diárias (seja em qualquer campo da vida, familiar, saúde, finanças, relacionamentos, profissional, etc.) dependa do "ponto de vista", creio que isso seja um fato muito mais concreto do que nossa simples interpretação subjetiva. De tantas lições que a vida pode nos ensinar quero destacar uma, MEREÇA. Nada que tenha "valor" vem de graça, por tanto se existe algo que não está bom, que não está como deveria estar, não agradeça, mas enfrente o problema, faça por merecer.