Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#563287 Bom, gostaria que vocês se possivel me desse algumas respostas C&F para determinado assunto, porque é o seguinte: Eu não bebo, nem fumo cigarro e nem maconha.. enfim, e tem pessoas que eu conheço que no mínimo elas fumam e bebem, e ficam querendo induzir e falando coisas para que eu entre nessa "onda", que eu experimente, que eu beba.. e começam a soltar coisas como: "ahh ele não bebe","ahh ele é fraco não bebe", "ahh ele é limpinho", "ahh ele não se diverte pq não bebe".. ficam querendo me influenciar a fazer essas coisas porque eles acham que beber e fumar é DVS, acham que isso é coisa de fodão, mas eu tenho a mente forte e não caio nessas artimanhas, apenas me calo, e pode falar a vontade porque eu nunca vou beber ou fumar, já experimentei porém não quero isso jamais! sei as consequencias.. então gostaria de voces de respostas C&F pra eu dizer quando eles começarem com piadas pelo fato deu não beber ou fumar. Muitas vezes as pessoas dançam e entram nessas coisas que não presta devido a essas pessoas que ficam influenciando.. e acham que para ser aceito em tal grupo social é preciso fazer o que eles fazem! Mas eu não acho isso, que respostas voces tem em mente pra me ajudar a falar quando eles começarem a soltar piadinhas?

Abraço galera! :ae
peub

Aprendiz

#563296 Cara ao invés de procurar respostas específicas pra cada vez que alguém te zuar porque você não para de se importar?
Procura uns posts do marinho ai, zan perrion, LoGun; me ajudo bastante.
fisher

Veterano - nível 7

#563304 Brother, assim como você eu também não bebo e nem fumo. Cuido muito bem do meu corpo e sei que essas coisas são besteiras.
Já passei por situações iguais as suas, e eu já criei várias respostas pra isso. Dependendo da situação eu simplesmente digo que não gosto, meus amigos de verdade respeitam a minha decisão. Para outros, eu vou enrolando e digo que "mais tarde" ou que vou dirigir e que não posso beber. Mas se enchem muito sua paciência, apela pro emocional deles, diz bem sério que sua religião não permite isso! E religião é algo que não se brinca, vão respeitar. Além do mais, a opção de você beber é sua, mostre que você não depende da bebida. Eu sem beber consigo ficar bem mais doidão do que muitos que estão bebendo, talvez o fato dos seus amigos te empurrarem bebida seja que você esteja meio inibido, mostre que você não depende da bebida, mas use ela a seu favor, se fizer alguma merda diga que está bêbado, ninguém precisa saber que você não bebe!
Espero ter ajudado, :ae

Fisher.
Kalanascovic

PUA EXPERT

#563309 Uai sô!

Se forem conhecidos basta dizer: Porra brother, voce sabe que nao uso/tomo! Vou ficar aqui com minha agua e sem fumar! Tranks?!

Se forem um set que voce acabou de conhecer, nao aceite e introduza uma historia sobre o porque nao bebe fuma.. Diz que alguem muito importante para voce faleceu e que nao gostava que voce tomasse bebidas alcoolicas ou fumasse... E termine explicando que é bem melhor voce acordar no dia seguinte (sem dor de cabeça) e que se lembra de todas as mulheres que passaram em sua mao!

Da certo!

kalanascovic
Albert Camus

Veterano - nível 10

#563417 Até bebo mas depois de uma fase bebendo sen limites,comecei a beber só coisa que presta(no sentido de gosto) e não para me embriagar.No entanto sempre falam ''ei cara você é fraco e tals'',antes relevava agora ''Parabéns,cara se você mede força em quantidade de bebida é pq você deve ser tão idiota que bebe para esquecer''.
Vito Andolini

Veterano - nível 2

#563498 Faz muito bem em não beber. Não sei o porquê, mas já ouvir varios comentarios de garotas que pensam que o homem que não bebe, "não é homem de verdade", assim que ingressei na Facul tinha esse proposito também, até que um dia usando uma rotina onde havia um jogo e no final haveria um prêmio, ofereci como prêmio para a garota uma Coca-Cola, e ela me olhou com uma cara de espanto e ao mesmo tempo decepção. E disse que preferia cerveja. Ja vi e ouvi isso muitas vezes, vale apena repensar seus conceitos.
Dr. Love

PUA EXPERT

#563512 Imagine você se reunindo com os camaradas para paquerar umas gatinhas e um deles só fica conversando com a rapaziada, sem interagir com nenhuma mulher.
"E você, vai ficar parado, macho?"
Imagine você se reunindo com os amigos pra jogar futebol e um deles fica sentado, só assistindo o jogo da arquibancada.
"Você não joga, cara?"

É óbvio que se está todo mundo bebendo, alguém vai perguntar o porquê de você não estar fazendo o mesmo... No caso do álcool é ainda um pouco pior, já que "tomar uma" desinibe a galera e o o famoso ritual de propor um drinque coletivo é sensacional.

A maioria dos meus colegas que não bebe NÃO consegue se encaixar no grupo. Acho que é pela mesma razão que um nerd viciado em RPGs online e sedentário não confraterniza com o time de futebol. O comportamento é bem diferente.

Entretanto, vou dar algumas sugestões para seu caso:
1 - "To dirigindo"
2 - "Parei de beber" com um sorrisinho no rosto. Todos vão achar que foi um porre homérico o motivo de sua abstinência.
3 - "Tomando antibiótico". Obviamente, não funciona com pessoas que vão sair contigo mais de uma vez

4 (e melhor...) -
Don Corleone escreveu:You can act like a man!

:rolf
Se você for divertido o bastante e se impor, ninguém vai encrencar com isso. Tenho um colega que não bebe e é figura carimbada em nossas reuniões, porque o cara é totalmente desinibido e entra nas brincadeiras, gargalha e faz gozações como todos que estão bebendo.
K.Luan

Veterano - nível 9

#563526 Ontem fui a uma festa..e meus amigos bebendo e dizendo "vc é muito fraco cara..tem é que aproveitar a vida"
fiquei na minha água mesmo, disse : "aqui é geração saúde rapaz..rsrs"..dancei e curti até mais que eles, uma HB ainda me disse:"vc é tão animado..isso pq não bebe"

independente de pilha de amigos..o importante é vc se sentir bem com suas atitudes e ter consciência delas.
siglouco

Aprendiz

#563532 Manda assim : " fraco é vocÊ que invés de enfiar uma arma na boca e puxar o gatilho fica se matando aos poucos "