Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#800229 Dae rapaziada cafa, firmeza? Faz muito tempo que não posto aqui, e essa não é a semana do meu psicologo para ele me dar umas dicas, então vamos lá. Sempre estudei em colégio particular e a renda aqui de casa chega a 20 mil por mês, fora imóveis por fora,que dá um pouco mais. E meu circulo social é mais ou menos por ai ou mais. Só que minha família conseguiu essa renda com esforço, não viemos de família rica. Só que eles são muito diferentes de mim, tipo meu pai, eu curto andar bem vestido, com roupas de uma marca legal e ele não, é um exemplo. Eu também sou altamente critico com relação a casa. Po, temos uma puta casa, com piscina, área enorme, mas totalmente MAU CUIDADA. Tipo não ligam sabe? Ah casa é uma bagunça, com paredes por dentro precisando pintar e tal, resumindo: uma casa cara mas muito mau cuidada. Totalmente diferente da casa dos meus amigos, que são iguais as minha, mas tudo limpinho e cuidado. Esse mês to preferindo ficar dentro do meu quarto, melhorei ele, do que sair e ver a situação da casa. Minha família têm uma vida de classe média alta, mas com o pensamento ainda pobre. Isso me irrita, e me estressa, a ponto de querer mudar pro apartamento em uma cidade grande. Mas a dúvida é como não me irritar com essas coisas, e perder meu dia, com uma coisa que pelo jeito nunca vai mudar?
Tii

PUA EXPERT

#800257 Dae vei :ae

Ja passei por isso, é bem simples:

Tire uns 10 ou 20 minutos por dia para meditar. Desligue sua mente.
Nao pense em nada, ou no maximo pense em poucas coisas, mas tente nao pensar em nada.

No primeiro dia voce ja nota diferença :ae

Abraço
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#800276 Kra, legal a história da sua família...orgulhe-se de sua origem humilde, acredite, isso é muito importante na sua formação.

Sobre a sua maneira de pensar é devido ao meio em que vc vive, normal, vai na casa dos amigos ricos, vê tudo arrumadinho e bem cuidado, daí fica meio receoso em convidá-los pra sua casa...tudo normal, eu tb já passei por isso tempos atrás...agora tá tudo melhor na minha casa tb.

O importante é vc falar com seus pais a respeito, se eles tem condições de manter tudo certo, qual o problema em fazê-lo? tudo depende de como vc aborda, não adianta chegar reclamando e falando alto, tem que bater um papo sério, explicar a situação, dizer que é ruim pra imagem de vcs pois passam a impressão de deleixados, etc...o importante é vc conseguir transmitir essa idéia, se temos condições de manter algo arrumadinho e certinho pq deixar tudo bagunçado.

Pode pensar assim: "ah, mas vc não conhece meus pais, eles não vão me ouvir, etc...etc"...olha amigo, tudo depende de como vc aborda e como vc coloca as coisas, em qualquer tipo de negociação vc tem que deixar a outra pare confortável e vender a sua idéia de forma a convencer e não a empurrar guela abaixo. Se seus pais tem a condição de manter um patrimônio desses eles não são burros, devem possuir o mínimo de formação e senso...aborde-os da forma correta e venda sua idéia.

Abraço...