- 20 Jul 2013, 21:20
M. Officer escreveu:Dae amigos, tudo certo?
Vou direto ao ponto. Não consigo me dar bem com as pessoas, mas isso devido ao meu jeito de ser. Se tenho confiança excessiva, dizem que sou mala... se sou gente boa demais, querem me tirar, tirar uma com a minha cara e tudo mais. Já nem sei meu jeito mais. Alguém aqui consegue ser gente boa e firme ao mesmo tempo? E é respeitado por isso? Como ser admirado e respeitado? AJUDEM POR FAVOR.
Cara, TUDO, mas TUDO o que você pode esperar do mundo dependerá do que vc faz consigo mesmo
Eh uma relação basicamente reciproca, mas ai a questao que vc levantou: como se dar bem nesse aspecto, afinal como sobressair com qualidades e conseguir o respeito de todos em mérito disso?
Vou responder com base do que levo na minha vida, e tenho por isso filosofia:
Primeiramente vc precisa entender que o simples fato de estar buscando um "jeito certo" para "agradar a todos" é, sim, fadar suas ações ao fracasso
Isso que vc está enxergando está repleto de crenças inferiores, vc não está inspirado o suficiente para tomar decisões melhores
Então se eu pudesse dar a você um conselho inicial, seria:
- esqueça essa paranoia de que vai ser rejeitado de todo jeito, porque assim COM TODA certeza isso vai acontecer...
- Foque em VOCÊ! Sua vida, seus hábitos, sua identidade, sua AUTO-ESTIMA!
E novamente vem a tona uma frase que eu, passando por um problema similar a esse, recebi aqui na comunidade
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mario Quintana
Agora man, quanto ao fato de gerenciar firmeza, simpatia e confiança... Você não está percebendo que essas são características EXTREMAMENTE positivas e que, por sí só, coexistem
Não confunda "agir com confiança" com ter confiança sólida: a primeira é própria de quem está começando a arriscar no pick up e na vida; já a segunda é dedicada aos que possuem experiência e resultados em sua história de vida.
Não espere respeito, aja como um HOMEM de respeito
Não espere aprovação, aja de acordo com o que acredita ser correto usando o bom senso
Enfim, todas essas qualidades que detalhei aqui na sua dúvida, são muito atraentes, para mulheres e para liderar homens tmb... Tenha certeza de que pessoas assim, dificilmente tem uma vida pacata e inferior
Por isso parça, INSPIRE-SE e aja nobremente
Quem gosta de vc se manifestará e os que não vão de acordo nada terão a dizer
Edifica tua sabedoria e tenha dias mais felizes
Não importando se foi rejeitado ou aceito, e não se esqueça de divertir, pessoas divertidas são por sí só imãs de atenção hehe
Força e mais atitude na vida