Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#828913 Dae amigos, tudo certo?
Vou direto ao ponto. Não consigo me dar bem com as pessoas, mas isso devido ao meu jeito de ser. Se tenho confiança excessiva, dizem que sou mala... se sou gente boa demais, querem me tirar, tirar uma com a minha cara e tudo mais. Já nem sei meu jeito mais. Alguém aqui consegue ser gente boa e firme ao mesmo tempo? E é respeitado por isso? Como ser admirado e respeitado? AJUDEM POR FAVOR.
Sancutt

PUA Avançado

M. Officer escreveu:Dae amigos, tudo certo?
Vou direto ao ponto. Não consigo me dar bem com as pessoas, mas isso devido ao meu jeito de ser. Se tenho confiança excessiva, dizem que sou mala... se sou gente boa demais, querem me tirar, tirar uma com a minha cara e tudo mais. Já nem sei meu jeito mais. Alguém aqui consegue ser gente boa e firme ao mesmo tempo? E é respeitado por isso? Como ser admirado e respeitado? AJUDEM POR FAVOR.

Cara, TUDO, mas TUDO o que você pode esperar do mundo dependerá do que vc faz consigo mesmo
Eh uma relação basicamente reciproca, mas ai a questao que vc levantou: como se dar bem nesse aspecto, afinal como sobressair com qualidades e conseguir o respeito de todos em mérito disso?

Vou responder com base do que levo na minha vida, e tenho por isso filosofia:
Primeiramente vc precisa entender que o simples fato de estar buscando um "jeito certo" para "agradar a todos" é, sim, fadar suas ações ao fracasso
Isso que vc está enxergando está repleto de crenças inferiores, vc não está inspirado o suficiente para tomar decisões melhores

Então se eu pudesse dar a você um conselho inicial, seria:
- esqueça essa paranoia de que vai ser rejeitado de todo jeito, porque assim COM TODA certeza isso vai acontecer...
- Foque em VOCÊ! Sua vida, seus hábitos, sua identidade, sua AUTO-ESTIMA!
E novamente vem a tona uma frase que eu, passando por um problema similar a esse, recebi aqui na comunidade

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mario Quintana

Agora man, quanto ao fato de gerenciar firmeza, simpatia e confiança... Você não está percebendo que essas são características EXTREMAMENTE positivas e que, por sí só, coexistem
Não confunda "agir com confiança" com ter confiança sólida: a primeira é própria de quem está começando a arriscar no pick up e na vida; já a segunda é dedicada aos que possuem experiência e resultados em sua história de vida.

Não espere respeito, aja como um HOMEM de respeito
Não espere aprovação, aja de acordo com o que acredita ser correto usando o bom senso

Enfim, todas essas qualidades que detalhei aqui na sua dúvida, são muito atraentes, para mulheres e para liderar homens tmb... Tenha certeza de que pessoas assim, dificilmente tem uma vida pacata e inferior

Por isso parça, INSPIRE-SE e aja nobremente
Quem gosta de vc se manifestará e os que não vão de acordo nada terão a dizer

Edifica tua sabedoria e tenha dias mais felizes
Não importando se foi rejeitado ou aceito, e não se esqueça de divertir, pessoas divertidas são por sí só imãs de atenção hehe

Força e mais atitude na vida
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#828920 Claro...pra se ter sucesso socialmente falando é necessário ser "gente boa e firme ao mesmo tempo"...

Pra isso amigo basta vc ser vc mesmo, preservar seus princípios e sua personalidade acima do bem e do mal...isso chama-se ter uma identidade...

Tendo uma identidade e se comportando de acordo com suas convicções vc terá segurança e será respeitado, sobre ser legal é ainda mais fácil, basta ter interesse real nas pessoas, praticar filantropia, ajudar os amigos, estar aberto a ouvir, ajudar e orientar. Não precisa ser otário pra ser bom, se perceber que estão abusando da sua bondade vc mostra sua cara e diz que não aceita isso...tudo naturalmente, as pessoas só pisam em vc se vc permite isso.

Abraço....
Maninho

PUA Avançado

#828927 Situação normal, muitos aqui já passaram por isso e é bastante constrangedora. Não tente agradar demais para não parecer forçado, e agrade apenas aquelas pessoas que também te dão atenção, vá visitar seus amigos, converse com as garotas que você conhece, marque com uma turma para sair e vá se divertir. Ficar em casa arrumando desculpas e colocando defeitos só vai piorar a situação, então viva!
matador

Veterano - nível 2

#828936 Parabéns pela sua atitude, somente os melhores PUAS procura refletir sobre sua situação.

No seu caso amigo, pense em 2 coisas:

1° As pessoas que eu relaciono gosta de mim pelo o que eu tenho ou o que sou?

2° Tenho a mesma cultura, gosto e modos incomuns aos meus colegas?

todos nós temos problemas de relacionamento, mas o que implica mais na minha opinião e se envolver com pessoas que só te coloca pra baixo... se for esse o seu caso evite relaciona-se com essas pessoas, pois a unica coisa que vai ter e desgaste.

se relacione com pessoas que tem características incomum com você e que realmente goste de tu.

OBS: eu passei por isso no começo do pua, gostava de uns amigos eu era brother mesmo, porem na hora dos cara ser meu amigo eles sumiram. Depois que conheci uns amigos aqui no PuaBase as coisas melhoram muito! pois temos o mesmo objetivo e muitas coisas em comum.

abs
Cafagaranhao

Aprendiz

#828937 Cara fale com as pessoas, não fique pensando que tens problemas em falar com as pessoas, eu costumava dizer se eu falar com aquela HB ela nem vai responde, mas o dia que eu decidi falar com elas xiii, fale com as pessoas e me dê uma resposta boa.
Ace Lennon - MEMBRO EXCLUSIVO
#828951 Jovem, assista o video as 77 leis do david deangelo, nas 10 primeiras leis ele vai ressaltar algo muito importante pro jogo, que é, você não pode controlar as situações, ao invés de tentar mudar a forma como te tratam, tente mudar a forma como você se vê, estou falando de confiança, o jogo só vai dar certo quando você começar a acreditar em si mesmo, a verdade é que uma vida de sofrimento não nos ensina tão rapido quanto os mind sets, que são as crenças positivas, você pode melhorar suas crenças através da PNL, pra ser respeitado vai depender do ambiante que você frequenta, das pessoas em si, existem pessoas que não vão gostar de você mesmo se você for o pica das galaxias, pra se dar bem com pessoas, basta ser metido e divertido, e pra isso estude todo livro que ensina a arte do C&F, o juggler method é muito bom, mais você tem que ser desinibido pra usar de forma eficaz !
Über

Veterano - nível 3

#828980 Fala M. Officer, beleza?

Uma frase dita por Arthur Rimbaud cai como uma luva na sua dúvida: "Por delicadeza, perdi minha vida".

Essa frase me fez refletir o modo como estava levando minha vida. Uma vida passiva, conformista, dependente. Esse estilo de vida já me deu bastante prejuízos, um dos quais acabou me levando até esse fórum.

Ainda estou deveras longe de me tornar o homem perfeito, mas aprendi muito com meus erros, e uma das maiores lições que aprendi é a ser um homem firme, o que não significa nem de longe ser um homem chato ou impertinente, mas ser um homem que não serve de montaria para espertalhões que se aproveitam da delicadeza dos outros.

Não faço a menor questão de abrir mão do que é justo para agradar quem quer que seja. Me dou bem com todo mundo, porque eu sou um cara maduro. Eu sei a diferença de ser firme e a de ser um bobo ou um trouxa.

Meu palpite é de que você esteja pecando na calibragem. Você pode (e DEVE) ser uma pessoa firme, mas isso não implica ser uma pessoa rude. Isso é difícil pois a linha que separa a firmeza da rudeza é bastante TÊNUE. Mas tendo em mente um pensamento diplomático, as coisas facilmente se resolvem.

Eu mesmo já tive vários problemas, mas MALANDRO comigo não tem vez, nem que eu tenha que sair na porrada. Por mim, mandava um a um para as profundezas do inferno.
Grilocs

Aprendiz

#828983 pra que ficar se preocupando com os outros cara??? PORQUE???não faça isso, vc ta correndo atras do outros, foque em você e na sua vida, se eles não querem você, quem ta perdendo é eles....entende.
Mr. Radioman

Aprendiz

M. Officer escreveu:Se tenho confiança excessiva, dizem que sou mala... se sou gente boa demais, querem me tirar, tirar uma com a minha cara e tudo mais. Já nem sei meu jeito mais.

Troque de amigos.

ou tente ser equilibrado ou fazer tudo na moita.