Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Negrel

Aprendiz

#568702 Olá PUA's, como vão? Vou tentar ser direto com o meu problema:

Estou lendo o Mysthery Method, dando passadas pelos tópicos aqui do fórum, e já baixei os outros livros, mas o tempo corrido de vestibulando não está me deixando ler muito. Mas quando leio, sempre faço algumas anotações que eu considero importantes e tento imaginar aqueles conceitos aplicados na vida real. O meu problema é que eu simplesmente não consigo dar valor a mim mesmo, e nunca conseguirei praticar nada enquanto não mudar isso! :bravo

Eu me considero, sinceramente, um lixo de pessoa, e não vejo nada de bom na minha personalidade. Muitos já me disseram que eu sou maduro para a idade, inteligente, sensato, etc., e eu tento me animar com isso, mas algo na minha consciência faz com que eu continue me me odiando. Tenho alguns defeitos bem marcantes como ser tímido, um pouco anti social, mal humorado, entre outros, e eles sempre parecem se destacar bem mais que as minhas qualidades. Além disso, não pratico nenhum esporte e não consigo descobrir nenhum talento ou vocação. Considero minha vida chata e monótona, nunca namorei, tenho pouquíssimos amigos além das pessoas que conheço pela internet (e todos eles estão distantes de mim) e foram poucas as vezes em que me diverti de verdade. :chora

Isso ocasiona em mim uma falta de perseverança em tentar mudar, em tentar ser mais sociável com as pessoas, em me valorizar mais, já que não consigo me identificar com ninguém que está próximo de mim justamente por me considerar inferior a todos. Às vezes penso que eu estou errado em tentar ser diferente, e não seguir o que as outras pessoas dizem. Ontem uma garota da minha classe me disse que se sente ainda mais solitária do que eu, que considera muita gente da sala como burgueses inúteis e que eu sou um garoto diferente, que conhecerei pessoas melhores na faculdade. E eu espero mesmo poder dar uma chance a mim mesmo, mas a cada dia que passa me parece que o mundo me lembra que eu não sirvo para nada. :confuso

A dúvida é bastante clichê, mas... Como me valorizar mais e passar a acreditar mais em mim mesmo?

Abraços a todos.

PS.: Tenho 16 anos, sou bastante novo ainda. :shii
>FcX<

Aprendiz

#568743 Os desafios de hoje nos preparam para os desafios de amanha, se tu nunca beijou, por exemplo, tu vai e encara o desafio de beijar uma hb não muito bonita e que tu não sente nada... só de fazer isso você já fica mais preparado para beijar uma hb em que tenha interesse.

Imagine você BV na hora do beijo com uma hb que você goste e, depois, imagine você lidando com a mesma situação, só que dessa vez você já tem alguma experiencia por ter beijado uma hb qualquer, em qual você fica mais confiante?

Se trata de aceitar desafios... e não precisam ser só seus desafios... se um de seus amigos precisa de um emprego, por exemplo, e tu vai a procura de um para ele e consegue, quem vai ter a gratidão do amigo? quem vai saber onde encontrar empregos? quem vai ter os contatos para isso?

Espero que tenha me entendido, boa sorte!! :ae
Bullig

Veterano - nível 6

#568756 Eai Negrel,
Cara, vc parece eu a 2 anos atras.
Eh o seguinte, vou falar o que rolou comigo e acredito que se aplique a sua vida.
Vc ainda tem a vantagem d ser novo.
Seguinte
Se vc ta vendo q por baixa auto estima nao vai conseguir desenvolver seu jogo, para de estudar o MM imediatamente.
Vc so vai se frustrar cada vez mais e nao vai melhorar em nada.

Agora vamos tratar o seu "problema".
Vc eh exatamente o q imagina ser. Isso td q trava vc, ou q faz vc imaginar q nao eh bom o suficiente, foram falsas crenças q foram se armazenando no seu subconsciente. Infelizmente isso fica bem inraizado em nós, mas com um trabalho bem desenvolvido eh possovel vc reverter isso totalmente. Basta se esforçar em estudar e praticar.
Procure material de "inner game" na comunidade e pratique auto hipnose, isso ajudara vc a construir uma nova auto imagem.
As vezes vc duvidara q esta funcionando e as vezes vai ver q ta funcionando, mas lembre-se q cada passo, por menor q seja, te deixa mais perto do seu objetivo.
Tenho bastante experiencia nisso (devido ao meu historico). Pode contar comigo e com os demais amigos da comunidade.
Fique a vontade para perguntar. To aqui pra isso..

Vc nao nasceu com vergonha da pessoa que eh. Isso
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
Negrel escreveu:Olá PUA's, como vão? Vou tentar ser direto com o meu problema:

Estou lendo o Mysthery Method, dando passadas pelos tópicos aqui do fórum, e já baixei os outros livros, mas o tempo corrido de vestibulando não está me deixando ler muito. Mas quando leio, sempre faço algumas anotações que eu considero importantes e tento imaginar aqueles conceitos aplicados na vida real. O meu problema é que eu simplesmente não consigo dar valor a mim mesmo, e nunca conseguirei praticar nada enquanto não mudar isso! :bravo

Eu me considero, sinceramente, um lixo de pessoa, e não vejo nada de bom na minha personalidade. Muitos já me disseram que eu sou maduro para a idade, inteligente, sensato, etc., e eu tento me animar com isso, mas algo na minha consciência faz com que eu continue me me odiando. Tenho alguns defeitos bem marcantes como ser tímido, um pouco anti social, mal humorado, entre outros, e eles sempre parecem se destacar bem mais que as minhas qualidades. Além disso, não pratico nenhum esporte e não consigo descobrir nenhum talento ou vocação. Considero minha vida chata e monótona, nunca namorei, tenho pouquíssimos amigos além das pessoas que conheço pela internet (e todos eles estão distantes de mim) e foram poucas as vezes em que me diverti de verdade. :chora

Ééé garotão... Você está correto. Se sua vida é isso, ela é bem chata hein? O vestibular só vai agravar isso... Eu não sei o que você quer da vida, mas se quiser um vestibular e um curso concorrido, vai ter que deixar essa 'transformação' pra depois dele, porque exige tempo. =x
Mas, enquanto isso, há coisas que você pode fazer!

Seu mal humor e timidez são consequências da insatisfação, com certeza. Mas, vamos começar assim...

Imagine que sua vida é uma reta constante crescente num gráfico Intensidade x Tempo [Se é vestibulando, você me entende, certo?]
De hoje a daqui 5 anos, numa constante, onde ela vai estar? E daqui 10?... 20? Beleza.

Agora suponhamos que você ESCOLHA um esporte pra fazer (mimimi vocação... Isso não exite, já falarei sobre.), escolha desenhar, escolha tocar um instrumento, escolha tirar fotografias... Veja, são hobbies que acrescentam 'gotas de valor' na sua vida, digamos assim. Você vai preenchendo ela, foda-se o quanto você é ruim.

Bote no gráfico. Com certeza a crescente ficou mais crescente, e onde você vai estar em 5 anos? 10? 20? Veja que, a intensidade aumentaria em menos tempo.

Eu não sei se isso ficou confuso pra você, mas foi um jeito que achei de explicar isso: Como a sua vida é hoje é reflexo do que você fez no passado, e como vai ser no futuro é reflexo do que você está fazendo agora. Não existe isso de "hoje serei foda", e você ficará. Cara, se você quer uma ferrari, você começa juntando dinheiro, o que demanda tempo.

Se você quer uma vida intensa nas coisas que você gosta, comece fazendo-as hoje! Você tem que começar.

"Ah, mas eu não sou bom". Você é um idiota se pensa assim. Ninguém é bom quando começa. Se te porem num campo de futebol com mais 10 carinhas e eles são melhores que você, não é porque eles jogaram constantemente a vida toda enquanto você lamentava sua falta de habilidade???

Eu conheci uma garota a 10 anos atrás e ela desenha muito mal. Mas eu falava 'tá legal, hahaha', por achar mancada falar que estava feio. Acho que muita gente fazia isso, e ela acreditou que estava, e não parou de desenhar. ( Com o meu irmão foi pro aí, hoje ele desenha muito também.)

Bom, hoje, 10 anos depois, reencontrei ela, e vi que continuou desenhando, e me mostrou alguns de seus desenhos... Tá aí um deles: [img]http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/396159_362093133805112_100000132855210_1632233_241724638_n.jpg
[/img]

Acho que você entendeu o recado, mas vou reforçar: Pra você ter a vida que você quer, você tem que por ela na mira e CAMINHAR NA DIREÇÃO DELA PARA TODA A ETERNIDADE. =)
Tenha em mente o que você gostaria de ter na sua vida: Esporte, música, mulherada, dinheiro... Feito isso, imediatamente procure meios de começar a construir. ( Praticar um esporte, foda-se se é ruim. Faça aulas. Faça aula de música. Converse com a galera, mesmo que um pouco. Passe nesse vestibular... Sei lá. Agregue valor a sua vida).

O que importa não é a velocidade que você consegue, é estar na direção certa, e não parar por nada. Você quer uma vida que você se sinta feliz nela? Defina o que você quer ter e vá em busca.

Obs: Se você não estiver satisfeito com a sua vida, como espera colocar alguém dentro dela? E como espera que esta pessoa fique? =)

Abraços.
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#569008 Saiba que você não esta sozinho no mundo, não é o único que passou por isso e nem será o ultimo.

Essa é uma mudança que não sera da noite pro dia, vai levar tempo, e SERÁ DIFÍCIL, porém o caminho vale o esforço e as recompensas são grandes.

Eu aconselharia a ver a série do mystery, pra você ver como o jogo flui, ler muito, participar do fórum, e DAR A CARA A TAPA.

Boa sorte meu querido !
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#569020 Cara, eu também era bem parecido com você no início da minha caminhada... Era MUITO tímido, minha auto-estima vivia na sola do meu pé! Não mantinha eye contact com ninguém, muito menos ocm uma HB. Tinha poucos amigos, quase não saia, tinha dificuldade em fazer novas amizades... etc, etc, etc.

Hoje eu ainda sou bastante tímido, mas mudei bastante.
Hoje sempre saio com meus amigos (são meus amigos antes mesmo do início da minha jornada PUA. Mas hoje em dia, eles sempre me chamam para sair, o que não acontecia antes, talvez por terem notado minha evolução), tenho muita facilidade em fazer novas amizades (e essas novas pessoas quase sempre gostam bastante de mim), mantenho eye contact com TODOS, falo mais, etc.

O que te indico a fazer é começar lendo material sobre Inner Game e Motivacional. Pode não parecer, mas isso vai te ajudar e muito.
Mude seu visual! Passe a usar algum peacock, se arrumar e a pentear seu cabelo de forma diferente. As pessoas vão notar a diferença e irão te elogiar, e isso vai aumentar sua auto-estima naturalmente (sério, vi isso acontecer comigo mesmo, no meu trabalho)

Quanto ao fato de você ser tímido, mal-humorado e tal... Cara, isso é consequencia da sua auto-imagem! Passe a se valorizar, a gostar mais de você, e isso irá mudar. Sorria enquanto caminha pela rua, faça eye contact e veja as HBS retribuirem isso! Você vai ver como seu Inner Game começa a bombar de forma extraordinária!

Essas são as dicas que tenho pra te dar, man.

Força, e qualquer coisa estamos aqui. :ae

Abraço, e sucesso!
Editado pela última vez por RebelSoul em 17 Mar 2012, 21:40, num total de 1 vezes