Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#640124 Fala galera, tudo bem? Hoje estou com uma dúvida/pedido de ajuda pra vcs.

Seguinte. Hoje cumpri o dia 12 do Stylelife em um curso que eu faço. Saindo de lá eu me deparo com uma conhecida HB 8 na rua enquanto voltava pra casa. Eu já a conheço há algum tempo, de uma época que eu estava super descalibrado e sem muito estilo, daí tenho quase certeza que não tinha atração nenhuma antes. Mas hoje estou bem melhor com o desafio, haha! Enfim, parei ela pra comprimentar e resolvi jogar com ela. Pedi uma opinião feminina (ela ficou animadinha), dei uma pista falsa de tempo (tenho que ir embora logo, ainda tem umas coisas pra eu fazer em casa hoje).

Daí inventei uma lorota sobre uma ficante estar me pressionando pra namorar, disse que não queria namorar com a moça, queria continuar ficando só, mas ela tava tentando me colocar a faca no pescoço, e pedi a essa HB conselhos de como proceder (a conversa toda durou uns 15 minutos, nem tem como eu relatar tudo). Daí ela começou a me aconselhar.

Durante toda a conversa a BL dela era o seguinte:
Ela me olhava no olho o tempo todo, não saía quando eu tocava nela (kino inicial no braço) e sorria enquanto conversávamos (interpretei essas coisas como IDIs). Mas tb ficou praticamente a conversa toda de braços cruzados, meio que "apertando" um caderno ou pasta sei lá entre os braços e o peito (não sei se isso é IDI, IDD ou o q...), das outras vezes que falei com ela, ela sempre ficava com uma BL mais "confortável".
Uma hora na conversa ela soltou algo que entendi como uma qualificadora:
"Foi bom vc ter me perguntado essas coisas, vcs homens não percebem esses joguinhos que nós mulheres fazemos".
Um tempo depois eu dei nela um neg de flerte:
"É, moça, mas e você, faz esses joguinhos com seus ficantes e namorados tb?", num tom bem brincalhão.
Ela ficou bem sem jeito, olhou meio que pra baixo e falou "É... não é que eu fico de joguinho... A gente faz isso meio que automático". Eu Sorri e falei. "Sei, sei..." e voltei pra conversa, ao que daí ela voltou pra mesma BL que eu falei acima. Depois agradeci os conselhos e ejetei.

Eu comecei a procurar saber sobre BL a pouco tempo, mas definitivamente não entendi a BL dessa moça. Feed, como sempre, é bem vindo. :)

Abraços a todos!
alexdarko

PUA Avançado

#640132 a princípio ela pode star numa posição defensiva, mas isso não é tão importante. o que importa nisso tudo é o conjunto. uma pessoa de braços cruzados que desvia o olhar, olha pra baixo, pros lados me parece muito mais defensiva/desconfortável do que simplesmente uma pessoa que olha no olho e sorri mas está de braços cruzados. não acho que estava desconfortável nem na defensiva pelo que vc contou, talvez seja só o mode dela segurar o caderno mesmo. pensando bem é bem comum tu ver gente nessa postura.

o que acho importante nesse relato é que tu pode buscar espelhar o que a outra pessoa faz. se ela está de braços cruzados vc pode ficar de braços cruzados tb. isso espelha a postura da pessoa e subconscientemente passa a sensação de conexão.
hilth

Veterano - nível 9

#640163 Eu vi seu neg como uma boa jogada pra gerar tensão sexual.
Dizer algo como "O q vc acha que estou fazendo com vc agora?"
Ela: "Ta jogando comigo?"
PUA: "Acha mesmo que vc teria essa sorte" (olhar de cafajeste)
É pegar ou largar, dependendo da atitude dela vc podia ter movido ela ou feito uma ponte com o Phone close.
Uma frase que tenho usado pra mim quando penso demais pra fazer algo é "eu to jogando pra perder".

Como assim, simples.
Se eu acertar ela vai curtir a atitude, se eu errar eu aprendo com meu erro, logo, closando ou não sempre saio ganhando.

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

alexdarko escreveu:a princípio ela pode star numa posição defensiva, mas isso não é tão importante. o que importa nisso tudo é o conjunto. uma pessoa de braços cruzados que desvia o olhar, olha pra baixo, pros lados me parece muito mais defensiva/desconfortável do que simplesmente uma pessoa que olha no olho e sorri mas está de braços cruzados. não acho que estava desconfortável nem na defensiva pelo que vc contou, talvez seja só o mode dela segurar o caderno mesmo. pensando bem é bem comum tu ver gente nessa postura.

o que acho importante nesse relato é que tu pode buscar espelhar o que a outra pessoa faz. se ela está de braços cruzados vc pode ficar de braços cruzados tb. isso espelha a postura da pessoa e subconscientemente passa a sensação de conexão.

Grande alexdarko, sempre com bons conselhos, velho.
Eu fiquei na dúvida, que ao mesmo tempo que ela me olhava no olho e sorria, ter segurado o caderno desse jeito me achou que ela estava meio defensiva. Mas é, não é uma BL incomum não.
Hm, eu não tinha me dado conta da possibilidade de espelhar a BL. Estou fazendo o desafio ainda e não comecei a ler sobre PNL. As coisas do desafio já ocupam demais a minha cabeça, hahaha!

fantasmaa escreveu:Da proxima gentevez não aja assim, porque certas formas de agir ao invés de passar uma imagem que a gente quer, passa outra totalmente diferente.

Abraço!

Opa! Não entendi direito velho... O que vc acha que eu fiz de errado que tenha passado essa imagem diferente? Eu achei boa até a conversa com a HB, ultimamente ela andava bem desinteressada na minha pessoa, hoje rendeu assunto até não poder mais. Eu só ejetei pq realmente tinha algumas coisas pra fazer aqui.

Abraço!

hilth escreveu:Eu vi seu neg como uma boa jogada pra gerar tensão sexual.
Dizer algo como "O q vc acha que estou fazendo com vc agora?"
Ela: "Ta jogando comigo?"
PUA: "Acha mesmo que vc teria essa sorte" (olhar de cafajeste)
É pegar ou largar, dependendo da atitude dela vc podia ter movido ela ou feito uma ponte com o Phone close.
Uma frase que tenho usado pra mim quando penso demais pra fazer algo é "eu to jogando pra perder".

Como assim, simples.
Se eu acertar ela vai curtir a atitude, se eu errar eu aprendo com meu erro, logo, closando ou não sempre saio ganhando.

Achei por bem ficar só nessa hoje, até por questões de congruência. É uma HB com a qual tenho uma pá de conhecidos em comum e to sempre vendo ela, mesmo. Daí como estou evoluindo bastante no desafio, tem tempo e provavelmente terei a oportunidade de jogar com mais calma com ela ainda, só queria ver se arrancava alguma reação diferente hoje mesmo, e ainda não entendi bem essa BL dela. :)
mccatra6969

Veterano - nível 7

#640234 cara, uma vez eu estava sargeando com uma hb e ela ficava o tempo todo com os braços cruzados, e eu percebi isso, mais não mudou em nada, rolou KC do mesmo jeito. no seu caso ela estava de braços cruzados, mais estava dando idi's te olhando o tempo inteiro e sorrindo, as vezes era o jeito que ela estava se sentindo melhor mesmo.

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

mccatra6969 escreveu:cara, uma vez eu estava sargeando com uma hb e ela ficava o tempo todo com os braços cruzados, e eu percebi isso, mais não mudou em nada, rolou KC do mesmo jeito. no seu caso ela estava de braços cruzados, mais estava dando idi's te olhando o tempo inteiro e sorrindo, as vezes era o jeito que ela estava se sentindo melhor mesmo.

Eu fiquei bem em dúvida pq braços cruzados é sinal de conforto/insegurança, mas rolaram uns IDIs tb. Achei a BL dela bem contraditória na hora, mas continuei com meu jogo. Vai ver é só o jeito dela mesmo e eu não tinha reparado antes.
pretinho

Veterano - nível 3

#640405 FATE, pode ser que simplesmente essa linguagem dela seja o normal pra ela...
Você nunca deve analisar a BL somente com um gesto, mas sim com um conjunto, como se fosse uma frase, nunca analisar a palavra em separado.

Pode ser também que no caderno tivesse algo sobre algum ficante dela que ela estivesse com vergonha caso você viesse a ver, pois você era um possível parceiro sexual.

Ou mesmo simplesmente era a forma mais confortável dela segurar o caderno naquele momento.
Jogue novamente com ela e tire essa duvida ;)

Um grande abraço

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

pretinho escreveu:FATE, pode ser que simplesmente essa linguagem dela seja o normal pra ela...
Você nunca deve analisar a BL somente com um gesto, mas sim com um conjunto, como se fosse uma frase, nunca analisar a palavra em separado.

Pode ser também que no caderno tivesse algo sobre algum ficante dela que ela estivesse com vergonha caso você viesse a ver, pois você era um possível parceiro sexual.

Ou mesmo simplesmente era a forma mais confortável dela segurar o caderno naquele momento.
Jogue novamente com ela e tire essa duvida ;)

Um grande abraço

Pois é, cara. Vou reparar melhor na próxima se a BL dela é assim mesmo. Devo ver ela com uns amigos fim da semana que vem. o/