Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Über

Veterano - nível 3

#829610 Vale lembrar a analogia do gato e do novelo: se você dá o novelo ao gato, ele brinca com ele e logo se enjoa. No entanto, se você põe o novelo longe demais, o gato acaba perdendo o interesse. E na minha modesta opinião, você está deixando este novelo longe demais, fazendo com que o gato (aka menina), perda o interesse em você. Maneira aí com esse novelo, véi: nem tão longe que fara ela perder o interesse, nem tão perto ao ponto de ela se enjoar de brincar com o tal novelo (aka você).

Ela já se desculpou (e na minha modesta opinião ela nem deveria, ela é que foi BENEVOLENTE demais contigo... deve ter uma autoestima baixa pra krl, mas wahetever). Tudo bem que ela furou o encontro, mas foi por um bom motivo. Demorou? Um pouco, mais deve ter tido seus motivos.

Uma coisa é ser compreensivo, outra é ser subalterno. Acho que você é quem deveria se desculpar, mas isso fica a teu critério.
guipinheiro

Veterano - nível 9

Über escreveu:Vale lembrar a analogia do gato e do novelo: se você dá o novelo ao gato, ele brinca com ele e logo se enjoa.

@ÜberEla não é um gato, ela é um ser humano, acho que a coisa funciona um pouco diferente. Só um pouco. Não quero te desmoralizar e nem desmerecer sua linha de raciocínio, porque ela é excelente, mas é legal reverter a parada, ao invés de pensar onde ELE está errando, é ver onde ELA está errando.

@Sturmer3 Odeio dar conselhos em situações específicas, acredito que você vai ter que aprender com acertos e erros, e você também deve fazer o que acha certo e não dar ouvidos e acreditar que alguém aqui tem mais razão que você, afinal, você e só você viveu a situação.

Posso te falar o que eu faria (Por favor, não acredite que porque eu diria isso vai funcionar com você, porque eu realmente não me importo com o resultado da ação, mas sim em tomar uma atitude quanto ao que me incomoda para que não se repita):

- Encontraria com ela e daria um mini-esporro dizendo o que sinto sobre uma situação dessas:

"Olha querida, o que você fez comigo foi ofensivo. Me deixou plantado lá que nem um idiota e eu fiquei te esperando enquanto você fazia as unhas com sua amiga ou sei lá o que foi fazer, não me importa, mas se você vai tomar atitudes babacas já me avise, eu não preciso disso na minha vida. Não gostei do que fez e nem quero que algo assim se repita, se você acredita que vai, te entendo, te respeito e nos vemos por aí. Caso você queira de fato sair comigo, assim como eu quero sair com você, vai ter que ser mais madura e aprender como tratar um ser humano de forma descente, para que um outro ser humano te trate da mesma maneira."

Faria algo nessa linha, porque eu realmente ACREDITO que é assim que funciona comigo. É óbvio pela sua dúvida que você se importa com ela, e ok, isso é bom, mas se ela te destrata e tem um monte de mina procurando caras legais, porque você vai perder tempo com uma que não te dá valor. Acho que é mais repensar o que você realmente quer do que uma dica sobre o que fazer. Se você realmente quer ficar com ela, seja homem decida as coisas e não leve desaforo. Se ela errar com você, chame a atenção dela!

Somos nós os únicos responsáveis por nossas vidas. Se você está com uma garota que te destrata e te deixa plantado, não sou eu e nem fulaninho que vão te salvar, só você mesmo. Veja se essa garota é mesmo o tipo de garota que você quer, se não termine, procure uma que seja e quando encontrar faça acontecer.

Espero que ajude.
Über

Veterano - nível 3

#829613 @guipinheiro
Por isso mesmo me referi a uma analogia: apenas uma comparação. De forma alguma quis chamar mulheres de gatos ou homens de novelos, até porque a lógica pode ser revertida.

Na minha opinião, quem errou foi ele e não ela, e por mais que eu tente ver algum erro da parte dela, não vejo onde está esse erro.

É por isso que nego é corneado ou leva um pé na bunda, porque ou é 8 ou 80: ou é um idiota-mor que aceita coisas absurdas (perdoar uma traição, por exemplo) ou é um ditador from hell que quer controlar a mulher que nem uma marionete (exigir que ela atenda o telefone na hora, por exemplo).

Criador do tópico

Sturmer3

Aprendiz

Über escreveu:@guipinheiro
Por isso mesmo me referi a uma analogia: apenas uma comparação. De forma alguma quis chamar mulheres de gatos ou homens de novelos, até porque a lógica pode ser revertida.

Na minha opinião, quem errou foi ele e não ela, e por mais que eu tente ver algum erro da parte dela, não vejo onde está esse erro.

É por isso que nego é corneado ou leva um pé na bunda, porque ou é 8 ou 80: ou é um idiota-mor que aceita coisas absurdas (perdoar uma traição, por exemplo) ou é um ditador from hell que quer controlar a mulher que nem uma marionete (exigir que ela atenda o telefone na hora, por exemplo).

"onde ela errou" Combinou de sair comigo, me deixou plantado por meia hora até receber a droga de um sms dando uma desculpa esfarrapada, eu fui extremamente pontual, a historia dela é que chegou antes de mim, e saiu antes de eu ter chegado lá (então ela não estava na hora do encontro, foi lá e resolveu sair (seguido a historia), telefonei e ela disse que não quer mais sair, que esta indo para a casa de uma amiga, e não errou em nada? Poxa cara...

@guipinheiro

Pois é cara, obrigado pela grande ajuda, mas o grande merda da situação, é que eu gosto dela mesmo, e acredito fielmente que apesar da mancada, ela gosta de mim, mas talvez eu tenha cometido um erro, enviei uma mensagem pra ela, notando que ela não estava reagindo de uma forma normal (lendo o twitter dela), e o "texto" acabou resultando em um "pedido de desculpa pelo gelo + botando ela a correr atras de mim + demonstrando que ainda gosto dela" ( não foi meu objetivo isso, só fui escrevendo o que sinto e acabou dando nisso, e ela respondeu de forma bem simples e resumida que quando as férias acabarem ela quer mesmo resolver isso.

Talvez eu vá terminar com ela, mas rola aquela coisa né, ainda gosto dela e tal, e acho que vocês sabem como é...

Muita gente falando que eu errei, errei o que?? Imagem
djcleitonhar

Veterano - nível 9

#829918 Olá man, blz?... na minha opinião você até saiu no lucro nessa ai. Pois tem mina que nem sms manda quando fura, elas simplesmente não se justificam o que seria uma situação chata também. Mas no teu caso ela fez o que a maioria faz quando não esta afim que é "dar uma desculpa esfarrapada", isso mesmo. Foi bem isso que ela fez. A mulherada adora dar desculpa esfarrapada assim e furar encontros, mas ha muitas maneiras de evitar isso, e é la no começo da história de vocês, são nas tuas atitudes como homem frente a ela etc... muitas vezes o comportamento equivocado de um homem faz com que elas joguem com ele, e quando se perde o controle elas passam por cima!

Pense assim: "eu sou foda, perdi uma? .. tranquilo, vou dobrar a esquina e xavecar outra".

Um abraço! ... não fique ai chorando as mágoas ok!
Prem

PUA EXPERT

#829925 My friend, @RogerFAB: tu já usou o que tu está dizendo que é o certo?

No fim do ano passado, estava saindo com uma HB, iria ser o day 3 or day 4. Estava td combinado de sairmos qnd recebi uma sms dela dizendo que não poderia ir, não lembro o motivo. Respondi que ok, até mesmo pq eu estava bem cansado naquele dia, já que foi um dia que começou com academia, passou pela trabalho o dia inteiro e treino de boxe no começo da noite, e que seria melhor mesmo marcarmos outro dia, desde que ela convidasse :)

Nos dias seguintes, ela fez dois convites , tive que recusar o primeiro (não foi c... doce, agenda cheia mesmo) e nos encontramos no segundo.

Porque funcionou? Pq ela sabe que sou um cara ocupado, que tenho hobbys, amigos, profissão... Não foi respostinha de guri mordido, foi algo real.

Quando digo algo aqui no fórum, é porque já utilizei, então é meio frustrante alguem vir e dizer que estou errado :)

Cheers,

Star
prolla2007

#829927 Concordo com o RogerFAB,se você não manda nada pra ela,quer dizer que você não se abalou,ou seja ela vai ficar pensando,será que ele viu a msg?.por quê será que não me respondeu? Será que ela tá fazendo o quê agora?,correr pra colocar crédito pra mandar mensagem pra ela?de jeito nenhum,você deveria ter ido se divertir,fazer algo e depois poderia colocar como o colega disse,as fotos no facebook e simplesmente não se abalar em nada pelo o que ela fez,afinal de contas quem é o cara?tenha sempre isso em mente,quando sentir vontade de correr atrás,pense sempre nisso,quem é o cara? E você vai vê,que se alguém tem que correr atrás,esse,alguém é ela e não você,basico do MM.
RogerFAB

Veterano - nível 9

Prem escreveu:tu já usou o que tu está dizendo que é o certo?

Sim!

Prem escreveu:Quando digo algo aqui no fórum, é porque já utilizei, então é meio frustrante alguem vir e dizer que estou errado

Pagar bebida pra uma garota provavelmente já deu certo pra alguém aqui no fórum, e nem por isso aconselhamos esse tipo de atitude. Acredito que possa ter dado certo pra você sim, mas isso não significa que, empiricamente, seja percentualmente mais efetivo dar aquelas respostas que você propôs. Experiência prática, colega. ;)

No caso dele, em que a garota visivelmente sacaneou, a melhor pedida é um gelo e uma boa dose de não-reatividade. Se ele não se manifestar, ela o entenderá como indiferente - isso causa mistério e intriga a garota. O frame estará invertido: em um momento, ele que estava intrigado para saber onde a garota estava, agora, ela que está com a pulga atrás da orelha, por não ter recebido "sinal de vida".

Criador do tópico

Sturmer3

Aprendiz

RogerFAB escreveu:
Prem escreveu:tu já usou o que tu está dizendo que é o certo?

Sim!

Prem escreveu:Quando digo algo aqui no fórum, é porque já utilizei, então é meio frustrante alguem vir e dizer que estou errado

Pagar bebida pra uma garota provavelmente já deu certo pra alguém aqui no fórum, e nem por isso aconselhamos esse tipo de atitude. Acredito que possa ter dado certo pra você sim, mas isso não significa que, empiricamente, seja percentualmente mais efetivo dar aquelas respostas que você propôs. Experiência prática, colega. ;)

No caso dele, em que a garota visivelmente sacaneou, a melhor pedida é um gelo e uma boa dose de não-reatividade. Se ele não se manifestar, ela o entenderá como indiferente - isso causa mistério e intriga a garota. O frame estará invertido: em um momento, ele que estava intrigado para saber onde a garota estava, agora, ela que está com a pulga atrás da orelha, por não ter recebido "sinal de vida".

Ok, mas a questão não é o que eu deveria ter feio, afinal, o que fiz não tem como mudar agora, a questão é, e agora?