Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

vmoraes

Veterano - nível 4

#636805 E ai puazada, tranquilo?

IntroduçãoMorei em muitas cidades e sempre fiz grandes amizades... pessoas em que confio e que boto a mão no fogo. Acontece que novamente eu mudei de cidade ( por causa da universidade ) e estou morando com 2 ´´colegas`` que já conhecia e que não são grandes amigos meus, são apenas colegas.

Situação desconfortávelAcontece que não conheço muita gente na cidade em que eu estou morando, eles já conhecem várias pessoas da cidade e têm muitos amigos aqui.Convivendo com esses 2 ´´colegas`` percebi que são pessoas muito individualistas,egocêntricas,folgadas e que toda hora tentam diminuir meu ´Inner game` além de não me ´´respeitar``. Eles me chamam sempre pra sair e eu conheci vários amigos deles, porém esses amigos deles tem características semelhantes às deles e aparentemente não me respeitam ( parece que eles tem contato comigo por obrigação = morar com os 2 amigos deles ). Nunca passei por uma situação que nem essa e inclusive tentei evitar ao máximo esses caras que moram comigo, todavia não consigo impedir o contato ( eu moro com eles, isso é praticamente impossível )

Como resolver o problema???Várias vezes me controlei pra não perder a cabeça com o desrespeito desse pessoal e quando eu esboço alguma reação com agressividade esses caras que moram comigo mudam totalmente o comportamento e depois de um tempo voltam a agir da mesma maneira (nunca perdi a cabeça com algum amigo desses 2 colegas que moram comigo, até por não conviver com eles apesar de sempre sair e encontrar com eles).Gostaria de saber o que vocês acham que eu preciso fazer para mudar tudo isso... na minha opinião eles não merecem minha amizade e não fico bajulando nenhum deles para conquista-lá ( isso depois de muito contato )
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#636815 Poderia detalhar mais o que esses caras fazem? Pra um feedback mais preciso..
Não sei se vou puder entrar mais tarde, mas se não, esses detalhes vão ajudar outro que ver o tópico.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#636818 E ae Vmoraes, de boa na lagoa?

Cara, não está muito claro, mas vamos ao pelo que eu entendi...

Primeiro, tu não precisa realmente conviver com eles só porque ainda não tem amizade ai, procure fazer novas amizades. No lugar onde moram eles não te respeitam? Por que não procura conversar de boa com eles? Eles não devem ser tão ruins ao ponto de não escutar você.
Caso não tenha jeito mesmo, procure outro lugar para morar, não precisa ficar ai preso porque precisa de lugar pra morar.

Abraço e boa sorte!
Don Juan.

Aprendiz

#636830 Cara, Se Você não se dá o respeito , porque quer ser respeitado ? Availie isso, não seja reativo, é isso que eles querem, merda agente ignora. Quando eles zuarem entra na brincadeira que perde a graça rápido, mas se o negócio passar de brincadeira, e ir pra o nível de ofensa simplismente, ignora e afasta man, nada mais que isso, ou tu vai querer continuar andando com gente que não mereçe tua amizade? Se tu não gosta deles diga à, eles ~~> " Seguinte caras, não gosto de vocês, entende?, Eu não to reajindo querendo brigar pra manter o ambiente em paz firmeza? Então vamos resolver isso aqui agora, é algo pessoal? Foda-se, Brincadeira com quem não quer é coisa de gente estúpida, então não quero a amizade de vocês, e só quero manter o ambiente na paz firmeza?

E saí, sem nem olhar na cara, Mas você poderia tb informar que tipo de brincadeira que eles fazem.

Abraços!
alfrades

Veterano - nível 10

#636835 dá uns tapa neles ! ahahhaha zoa , po cara, ou vc se impõe mais e deixa claro oque voce nao gosta que façam com vc,ou vc simplesmente arranja outro lugar pra morar,sozinho,ou com outra pessoa... abraço !
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#637013 Bom, no seu caso a primeira coisa a se fazer é se afastar deles, afinal quem estar incomodado que se mude. Se não gosta deles, por que anda com eles? se afaste deles , nao queira amizade com eles, e procure novas amizades, comece de uma forma ou de outra um ciclo de amigos para fazer com que voce possa se afastar deles e sair com outras pessoas para lugares diferentes, se continuar nessa voce que vai se prejudicar e nao eles, afinal voce está fazendo parte da vida deles e não eles da sua. Assim estar erradoo.

Abraço! :ae
Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#637287 E aí Vmoraes, blz??

Se os teus amigos não prestam, de as costas a eles e faça novas amizades

Amizade é algo bem bacana, ainda mais quando você encontra alguém que realmente vale a pena para construir algo mais forte e com uma maior conexão... se você diz "não gosto de amigos" é porque eles não os são de fato, só são simples colegas que estão aí por passagem

Por outro lado, pode também ser algo psicológico, porque você deixou os teus amigos de verdade na antiga cidade que você morava e digo "psicológico" porque talvez você esteja com um certo medo de fazer novamente amigos de verdade nesta nova cidade, mas tem receio que tudo vai se desfazer mais uma vez porque mudaria de cidade e perderia eles de novo? seria este o caso??

Abração!

Criador do tópico

vmoraes

Veterano - nível 4

Tio Naipe escreveu:Poderia detalhar mais o que esses caras fazem? Pra um feedback mais preciso..
Não sei se vou puder entrar mais tarde, mas se não, esses detalhes vão ajudar outro que ver o tópico.

ThyST escreveu:Cara esses teus colegas pegam alguém ? só me responde isso.

Então galera... eles são meio bipolares, tem horas que até conversam como se fossem amigos realmente ( os que moram comigo no caso, os outros dificilmente ), mas tem horas que qualquer coisa é motivo para zuar... por exemplo, do jeito ou das coisas que eu falo ( tenho sotaque diferente ), o fato de pegarem mais mulher do que eu ( que é uma coisa bem relativa pq eles não pegam muito mais mulher do que eu...e em geral elas não são muito bonitas ), o fato de eu ser magro ( nem sou tão magro ) tem dias que qualquer coisa vira motivo pra me criticar e eu estou quase apelando, porém quando dou indícios de ficar bravo eles zoam mais ainda e quando eu 'dou um basta' falando de forma mais agressiva eles param e ficam mais tranquilos além de dizer que eu não aceito as 'brincadeiras' ( que eles já sabem que eu não gosto )

Vlw pelos comentários galera... abraços

Criador do tópico

vmoraes

Veterano - nível 4

#637350 queria agradecer ao BIG DOG,dega,fantasmaa,alfrades,Don Juan e aos outros ( que já citei ) :ae

*Bom, eu realmente pensei direito e vou botar as cartas na mesa... se eles querem ser respeitados precisam me respeitar, pq da maneira que está não vai continuar e em relação aos amigos deles eu não vou aceitar nenhuma brincadeirinha se não eu vou ter uma conversinha tbm

como o Don Juan disse, se a situação chegou a esse ponto é pq eu permiti, não fui incidente quando as coisas começaram... se eu tivesse cortado as 'zuações' desde o início nada disso ia acontecer (e eu nunca fui críticado por amiga/amigo algum na minha vida pela maneira de falar ou agir e não vai ser agora que isso vai acontecer )

vlw mais uma vez... abraços