Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ômega

PUA Avançado

#318645 Olá!!!Galera!!Estopu com uma duvida essencial para meu desenvolvimento!E preciso da ajuda de voces!!

é sobre a nao reatividade!!te limites?dependendo do contexto ou nunca fazer!!(Acho que ja deve ter um tópico falando nisso,por favor falem dele aqui que irei entrar blz!Se nao vamos seguir!

No meu trabalho os caras que trabalham comigo enchem muito saco,eu sempre levo na brincadeira,nao me importo eles falam tipo do meu peackoking,blz foda-se eles!.Mas veio minha duvida no tema até quando aceitar isso ou se falarem maus de voce(isso nunca aconteceu só falando), devo agir dependendo do que falrem ou nunca devo agir,chingar!,só na nao-reatividade!!Essa é minha duvida!!Bem estou indo bem na nao reativodade mas tenho essa duvida pode ser simples ou nao mas me ajudem !Valeu!!!
(obrsevaçao trabalho entregando pao entao tem um tanto de gente na rua grintando padeiro!!Chato mas levo tranquilo algumas risadas,devo continuar?!)

deculpe qualquer erro ai valeu!!
alivee7

Aprendiz

#318693 Só reaja se ouver agressão fisica, se não continue sem ligar...
Como são seus amigos zue eles tbm.
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#318702 Bom, não creio que nesse caso tenha que se falar sobre reatividade (ao menos não da forma que conheço, porém posso estar enganado).

Não acho que deva reagir ao pessoal que te "enche o saco" pelo seu estilo, não. Essa é uma situação onde você está sob forte pressão social e, agindo bem, sem se sentir envergonhado, incomodado pelo que é/usa você só tem a ganhar.

Qto a falar mal, depende... se começarem a inventar estórias que te prejudiquem, tome alguma providência, mas não xingando, gritando, dando escândalo... isso para mim é imaturidade e não vai resolver nada, só dar mais "pano para manga". Converse com a pessoa, seja firme, se imponha. Ah... e para de ficar imaginando coisas que provavelmente não vão acontecer.

O mesmo pelo seu trabalho, não esquenta... não deve estar te fazendo nenhum mal.
Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
Ômega escreveu:Olá!!!Galera!!Estopu com uma duvida essencial para meu desenvolvimento!E preciso da ajuda de voces!!

é sobre a nao reatividade!!te limites?dependendo do contexto ou nunca fazer!!(Acho que ja deve ter um tópico falando nisso,por favor falem dele aqui que irei entrar blz!Se nao vamos seguir!

No meu trabalho os caras que trabalham comigo enchem muito saco,eu sempre levo na brincadeira,nao me importo eles falam tipo do meu peackoking,blz foda-se eles!.Mas veio minha duvida no tema até quando aceitar isso ou se falarem maus de voce(isso nunca aconteceu só falando), devo agir dependendo do que falrem ou nunca devo agir,chingar!,só na nao-reatividade!!Essa é minha duvida!!Bem estou indo bem na nao reativodade mas tenho essa duvida pode ser simples ou nao mas me ajudem !Valeu!!!
(obrsevaçao trabalho entregando pao entao tem um tanto de gente na rua grintando padeiro!!Chato mas levo tranquilo algumas risadas,devo continuar?!)

deculpe qualquer erro ai valeu!!

Depende, se muitas pessoas frequentemente zoam suas roupas, talvez elas estejam mesmo erradas e seja bom revisar ! Na vinda do gambler ao brasil, eu notei que muitos puas que participaram do evento pareciam caricaturas pelo modo como se vestiam... Queriam tanto chamar a atenção visualmente que ficava até algo feio, se não me engano eu vi um cara ali com luvas de motoqueiro (apenas em uma mão) , isso não é a coisa mais atraente do mundo...

Ser não reativo é bom, mas aprenda a conquistar seu espaço veja sobre assertividade:

VIDEO | PUA | BASE