Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Donvitto - MEMBRO EXCLUSIVO
#914412 Eaí galera, to bem em dúvida em até que ponto não devo ser reativo, esse assunto ta meio confuso pra mim, vejo no RSD os caras falando o zan perrion, mas ainda não ficou claro...
Por exemplo, meu chefe me xingando injustamente, devo falar em tom alto com ele e brabo ou fingir que nada aconteceu? Quando alguém fala algo que você sabe que não fez. Mas essa pessoa fica tirando com sua cara dizendo que você fez. Deve-se reagir e dizer que não fez ou apenas sorrir e ignorar e deixar os outros pensando que você realmente fez?
Ou mesmo quando alguém tira com sua cara dizendo algo que você sabe que não é, reagir a isso ou não?
Vou dar um exemplo: Hoje meu amigo dizendo que não saio muito mais por eu namorar e disse que meu ego fica no chão quando eu namoro que eu fico no frame de coitado. Eu reagi respondendo irritado "não é porque tu namora de um jeito diferente do meu que tu pode ficar se comparando a mim e ficar me analizando"
Minha reação foi de pura raiva, quem é ele pra ficar me julgando nessas coisas que ele mal conhece e mal sabe do que está falando?
Até que ponto ser reativo ou não?
Se puderem ajudar, agradeço brothers
KKeTH ## - MEMBRO EXCLUSIVO
#914443 Fala Viado!! 69'

Este é um assunto "meio" que polêmico, pois todos levam suas opções, e a maioria delas são válidas. rs'

Enfim, vamos ao foco! Não reatividade, para mim, é ter tua opinião formada independente da reação dos outros, você não precisa reagir à está reação, porque simplesmente já tem tua opinião.

As pessoas estão constantemente te enviando "armadilhas", porque elas querem te manter na "caixinha", vão tentar te constranger, isso é normal. :ae

Ser não reativo é simplesmente não ligar para isso, não tem a necessidade de sentir raiva, porque não faz diferença, não vai mudar teu pensamento.

Cumps,
NakedSnake

Veterano - nível 1

#914449 Yo!!

Então cara, o que eu penso é o seguinte. Quando se fala reatividade, isso significa a sua reação emocional. Ou seja, independente do que acontecer, você sempre estará no seu estado se espirito, sem flutuações. Nada te afeta.
Quando acontecer alguma situação que não te agrada, você continuará irreativo, e vai lidar com a situação de uma forma lógica, sem envolver emoções.

Peace!