Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Brunovon

Aprendiz

#139026 Bom galera, escrevi algumas palavras sobre algo que me dei conta por esses dias (a maioria do que eu escrevo é por experiência própria :P). Trata-se de não viver a vida dos outros.

[centro]Viva a SUA vida![/centro]

[centro]Muitas pessoas estão condicionadas a acreditar que a felicidade vem de fora, ou seja, que precisam de algo do meio externo ou alguem para serem felizes. Mas ao contrário do que muitos pensam, você NUNCA vai ser feliz somente por causa de outras pessoas
Essa "escora" social só acaba por baixar o valor do indivíduo. Mostrar que está 100% à mercê da vontade dos outros só demonstra vulnerabilidade, o que acaba por afastar as pessoas de você. Esperar que a SUA felicidade se encontra na vida alheia é destruir qualquer resquício de amor próprio que ainda resta em você. Confie em mim, ja vivi a vida dos outros o suficiente para perceber que isso só traz malefícios.[/centro]

[centro]Valorize-se![/centro]
[centro]Quando lhe chamarem, não vá como um cachorro pidão que precisa de algo deles para fazer algo na vida, aja como se eles tivessem que entrar na sua realidade, não o contrário.[/centro]

[centro]Aprenda a curtir sozinho[/centro]
Se você gosta de correr, deixaria de fazer isso porque seus amigos não querem ir com você? CLARO QUE NÂO! O mesmo se aplica a qualquer outra coisa. Corra sozinho, sargeie sozinho, aprenda a fazer tudo por conta própria e você verá que nunca vai parar de evoluir, independente de tudo que acontecer. Isso o ajudará a criar valor social, pois todos notarão o quão bom, não reativo, e dedicado você é, pois não precisa de ninguém para controlar sua vida. Não pegue a preguiça dos outros como pretexto pra você deixar de evoluir, só continue andando!

É isso galera, quem gostou por favor deixe o seu feed!
tenho muito o que aprender ainda, principalmente na parte da escrita, Qualquer erro ou objeção, por favor, manifestem-se
abraços!
jonas_T

Veterano - nível 10

#139059 Tudo o que você disse está correto...., as pessoas deveriam se preocupar menos e viver mais a propria vida
Religião é um bom exemplo: A maioria das pessoas deixam de fazer coisas que sentem vontade,por conta de preceitos de algo que usam como muleta para não encarar a vida e enfrentar os desafios
lipinhoflu

Aprendiz

#139115 Eu fazia isso antigamente. òtimo post, tem gente que fica pagando pau pros amigos que nem eu fazia, concerteza vou lembrar desse post, é ótimo mesmo, parabéns. :ae
Doggystyle

Pickup Artist

#139134 Falou tudo :ae

Eu tinha mania antigamente de fazer as coisas sempre com os outros,se eu tinha que ir sozinho em algum lugar,ou fazer determinada tarefa,eu tinha que ir com alguém,mas depois percebi que eu estava deixando de fazer muitas coisas,e comecei a fazer as coisas sozinho mesmo se não tivesse ninguém pra me acompanhar :)

Sei como é chato ir para uma balada sozinho,ou alguma festa,mas se você quer muito ir,então pega e vai,mete a cara!! :ae

abraço
Sartorio

Melhores PUAS

#139146 Não devemos ser extratores de felicidade...ou seja: querer entrar na realidade dos outros e ali buscar a nossa satisfação emocional, pois assim estamos sendo carentes e tendo valor baixo. O verdadeiro alfa é uma fonte de felicidade, ele traz os outros para sua realidade e não vice e versa.
Isto complementa bastante o que eu quero dizer....

as-mulheres-nao-sao-tudo-a-verdadeira-felicidade-de-um-pua-t10827.html

Abraços
jacksouaii

Aprendiz

#139156 Cara, muito interessante e verdadeiro isso.

É mais um impulso para nos olharmos como o prêmio, pois independente de closar ou não a HB já temos de estar felizes com nós mesmos - é mais uma garantia de atração :D
Khaos13

Aprendiz

#139168 Não devemos ficar dependendo de ninguem nesta vida.
Depender dos outros eh uma coisa dificiu de se lidar.

Tipo: Depender de algum amigo pra correr (como foi mostrado no post)
O seu amigo no dia pode desmarcar contigo e vc fica sem sair

Nois nun nascemos grudados em ninguem (pelo que eu saiba nao) :)
Por isso acho melhor curtir sosinho.
VLw, belo post

Criador do tópico

Brunovon

Aprendiz

#139455 Bom galera, primeiramente queria agradecer pela grande quantia de feeds. Eu frequentava outro forum, mas lá está MUITO parado e eu não conhecia o Puabase ainda!
Através de um download eu descobri esse forum muito bom, e bastante movimentado, dai resolvi postar um dos meus artigos que eu escrevi, e a resposta foi muito melhor do que eu esperava, obrigado mesmo :D

Quanto ao assunto do post, eu também ficava dependendo de todos para tudo. O resultado é que eu conheço o Pu a 1 ano pra mais, e nunca tinha melhorado porque ninguem ia sargear comigo, e quando ia, ficava com AA e acabava me influenciando! Larguei essa pessoa de mão e decidi fazer tudo sozinho, e em 2 dias que eu fui tentar abrir uns sets no shopping, abri e fui aceito em todos, um total de 8 sets nos dois dias!
como um amigo disse num comentario ai em cima, talvez fosse o meu "wing" que tivesse me atrapalhando, ou talvez eu que tava querendo ser atrapalhado :P