Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#886468 Prezado,
O @Roco citou uma coisa importante: relaxar e não esquentar com o que elas vão pensar de você.

Confesso que no momento estou passando por uma fase parecida com a sua, mas há tempos que estou trabalhando para melhorar isso. E o esforço está gerando bons resultados. Aos poucos estou aprendendo a ficar mais "relax" perto de mulheres bonitas. De vez em quando ainda tenho pequenas "recaídas" e acabo errando em alguma coisinha( tipo hoje, que gaguejei e dei aquela risadinha de besta perto de uma hb que estava conversando comigo. Ela percebeu que eu estava inseguro e acabou indo embora. Esse tipo de coisa só acontece quando eu descuido, e termino perdendo o controle. Mas hoje em dia estou bem melhor nisso, antes eu era parecido com o que @Capricórnio ai em cima disse, fugia das gurias que nem um bobão haha), mas de tudo eu procuro tirar algum aprendizado.

O que posso te dizer é que o que vai realmente te ajudar a superar isso será a experiência e o seu conceito sobre si próprio.
Então, sempre procure abordar/interagir/sair/etc com mulheres e verá que o processo de você perder toda essa timidez e insegurança é gradual. No começo você vai passar por essa fase que você está passando, com o passar dos dias/semanas/meses a situação vai melhorando. O mais importante de tudo é você cultivar ideias positivas em relação a você, em relação aquilo que você é. Tem que se amar se quiser que elas gostem de você.

Força ai, e continue na luta!
johnnyvice

Aprendiz

#886474 Cara, vou te passar um trecho de um artigo do meu sócio Emerson, conhecido na comunidade como Giacomo Dionisio:

Para isso, construiremos juntos o tripé da autoestima e autoconfiança – construir as forças, aceitar e alquimizar as fraquezas. Vamos ver isso de perto.

A forma mais fácil e eficaz de desenvolver autoestima e autoconfiança é enfocar nas suas forças, no positivo. Existe um princípio espiritual de que o semelhante atrai o semelhante. Se você enfoca no positivo, atrairá o positivo. Se você chafurda no negativo, atrairá mais negativo.
Ninguém pode construir a casa sobre a areia e querer que ela continue de pé. Ninguém pode se sentir forte olhando para tudo o que perdeu, para os fracassos, doenças, derrotas, medos, inseguranças.

Para confiar em si, para gostar de si, você precisa se perguntar: o que tenho em mim de que posso gostar? em que posso confiar?

Se você quer construir a casa sobre a rocha, como na parábola de Cristo, você precisa de um alicerce sólido: Suas forças, realizações, conquistas, qualidades, sonhos, motivações, valores.
Isso tem muito a ver com uma corrente nova da Psicologia, chamada Psicologia Positiva ou Psicologia das Forças. Está muito relacionada à identificar e otimizar as próprias aptidões, motivações, competências, a fim de alavancar a vida de forma integral, em todas as dimensões importantes: cognitiva, emocional, social, espiritual, financeira, corporal. Ou qualquer outro “ual” que você queira considerar importante.

O exercício aqui é você parar tudo, pegar um caderno ou um editor de textos e escrever com detalhes e profundidade todas as suas forças;

Se você quer ir para guerra, antes de conhecer o inimigo, tem que conhecer a si mesmo.

Tome notas de suas conquistas, as mais memoráveis. Seja no vestibular, seja numa partida de futebol, seja vencendo a timidez com a menina no colégio, seja apresentando um trabalho na faculdade, ou no primeiro emprego, ou aprendendo matemática, ou qualquer desafio que tenha superado. Faça um inventário completo de todas as suas conquistas, realizações, vitórias.
E se orgulhe delas. Sinta novamente a emoção da conquista, do bem estar, da felicidade de realizar. Volte sempre a essas memórias, são seu alimento da alma.

E continue a jornada rumo ao positivo.

Agora investigue orgulhosamente suas outras forças. Aquilo que sabe fazer bem. Aquilo que sabe fazer melhor que a média das pessoas. Seu diferencial no mundo.

Seja jogar gude, ping pong, hoquei, matemática, cantar, correr, andar de bike, fazer poesia, raciocínio espacial, lógico, verbal, cuidar de plantas. O que seja. Você sabe melhor do que ninguém o que faz bem…

Afinal, quais são seus talentos e aptidões?

Não economize na lista. Às vezes a baixa autoestima desvaloriza as próprias conquistas e as qualidades. NÃO SEJA MODESTO!

Se sua autoestima atrapalha sua autopercepção sobre suas forças, vamos apelar para outra estratégia; O jeito é se lembrar de tudo o que outras pessoas já elogiaram e já reconheceram você alguma vez na vida…

Lembre do que disseram de positivo sobre você seus pais, seus professores, suas namoradas ou peguetes, seus amigos, conhecidos, desde que você era criança até hoje.
Preste atenção nas qualidades e traços pessoas em que você já foi elogiado (acreditando ou não nisso). Seja por ser um bom ouvinte, ou inteligente, dançar bem, ser romântico, ou alguém muito bom na cozinha ou com números, o que seja… preste atenção ao que as pessoas dizem bem de você.

Isso já te dará grandes pistas sobre suas forças, através do que as pessoas valorizam em você.

Espero que isso tenha ajudado.