Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Gus-T

Veterano - nível 1

#208926 Olá, pessoal do PuaBase!
Estou trazendo para vocês hoje um artigo adaptado do livro Aprenda a falar em público de Malcom Peel.
Do artigo citado, sai as bases para a discussão e uma orientação geral. Em cima disso, adaptei o que foi necessário e acrescentei muita informação voltada ao universo da sedução, não da oratória.
É um artigo que, basicamente, trata sobre a influência do nervosismo na comunicação, com foco na superação deste.
Apesar de ser uma abordagem básica, muito útil para iniciantes, é algo que pode ajudar a todos.
Um pouco grande? possivelmente sim, mas um material a mais pra quem tiver paciência.

NERVOSISMO
O nervosismo é o maior problema de quase todos sedutores inexperientes. Não existe cura para esse mal, mas sim muitos conselhos úteis que vamos examinar e comentar.


[centro]
DICAS GERAIS PARA SUPERAR O NERVOSISMO
> Não lhe dê excessiva importância <
> Enfrente os Temores <
> Conheça truques para se tranquilizar <
> Organize suas interações <
[/centro]

Por que preocupar-se com isso?
Imagine-se em um dia quente de verão, andando na calçada da sua cidade favorita, devagar e sereno. Apenas você e seus pensamentos. Apenas você e o cheiro das lojas e restaurantes que você passa. Apenas você e o som do trafico. Apenas você e os estranhos em volta de você, atrás de você, do seu lado, na sua frente. Você pode sentir o calor do sol na sua cara... E você esta agradecido de estar ali E nada em particular precisa da sua atenção. Você não esta fazendo nada. Você esta apenas... vivendo. E então ... você vê ela. Ela esta casualmente andando do seu lado... ela é linda! (obrigado ao pessoal do PuaBase por me poupar o trabalho de descrever a situação :ae .) Sentimo-nos petrificados e começamos a pensar em desculpas para não abordar. Claro que seria uma pena não abordar, depois de todo o esforço investido na preparação e causaríamos uma grande desilusão àquela garota que há tanto tempo espera por uma ocasião de ser abordada por um verdadeiro sedutor.


Acontece com todo mundo
Ficar nervoso é absolutamente normal. Todos os bons sedutores sentem certa tensão antes de uma abordagem e o mesmo ocorre com oradores, atores, músicos, cantores e todos aqueles que devem se apresentar perante um público. Por mais experiência e êxito que tenham acumulado, todos admitirão que ficam nervosos ao entrar no palco.


O nervosismo ajuda
A sensação de tensão e expectativa nos assegura que a adrenalina está fluindo pelas nossas veias e isso nos prepara para darmos o melhor. O risco de fracasso é muito mais elevado para os que não sentem nenhum grau de nervosismo do que para aqueles cujo desejo de sucesso os deixa um pouco ansiosos.


Ninguém vai perceber
Nossas sensações e emoções nos parecem tão óbvias que temos a certeza de que todos se dão conta. Mas saber o que se passa dentro da cabeça de alguém é difícil até mesmo nas circunstâncias mais favoráveis: a menos que digamos ou façamos algo que revele nosso grau de nervosismo. Por isso, atente à sua linguagem corporal.


Querem que tenhamos sucesso
Se um sedutor começa a ter dificuldades, é normal que seu público, em especial a garota alvo, se sinta mais incômodo e preocupado do que ele próprio. Por essa razão, se o sedutor se mostrar um tanto quanto amigável e não agressivo , seu público, e até mesmo o alvo, poderá oferecer-lhe ajuda. Seja esperando até o sedutor retomar sua linha de raciocínio, seja sugerindo idéias. Mas claro, se o alvo ou o grupo se sentir ofendido ou desconfortável com a abordagem, não haverá ajuda alguma.


O valor da preparação
Todos sabem das mais conhecidas divisões no mundo da sedução: Jogo direto; Indireto e o dito Natural.A grosso modo, os jogos direto e indireto apresenta uma preparação meticulosa: alguns enlatados como repertório de emergência, sequência a ser seguida, técnicas e mais técnicas. Contudo o jogo Natural também permite uma preparação prévia: não decorando enlatados, mas como um processo de aperfeiçoamento humano. O natural pode, e deve, ser um orador, um ator, um humorista e um crítico.


Enfrentar temores
Como ocorre com qualquer temor irracional, o procedimento mais indicado é enfrentá-lo e nos perguntarmos do que temos medo. No caso do sedutor, existem várias respostas típicas.



[centro]
O QUE OS SEDUTORES TEMEM
> Não estar à altura das expectativas da garota abordada <
> Fazer papel de ridículo <
> Enrolar-se <
> Não encontrar a palavra/rotina/resposta adequada <
[/centro]

Não estar à altura das expectativas da garota abordada
Uma interação inadequada é um dos temores mais frequentes dos sedutores e consiste no medo de não causar uma boa impressão, não parecer inteligente o bastante, não saber como dar sequência à conversa ou não ter nada de interessante para oferecer à garota.
Mesmo sendo um medo sem fundamento, existem duas idéias simples para superá-lo:
1. você não deve depender de uma aprovação externa para fazer algo;
2. se você conhecer o tipo de garota que pretende abordar, terá mais chances de superar a expectativa dela: essas garotas se decepcionam com homens todos os dias


Fazer papel de ridículo
É um dos temores mais irracionais e como consequência, muito difícil de superar. É muito similar ao pânico que toma conta de algumas pessoas quando se encontra à beira de um precipício. Manter a calma - e acrescentar algumas gotas de bom humor, se possível - podem transformar um acidente em uma bênção. Isto estabelecerá um entre você e o alvo, demonstrará humanidade e aliviará a tensão geral. Também fará com que a interação seja mais fácil. O perigo só surgirá se deixarmos transparecer incomodo ou pânico.


Enrolar-se
Se nos prepararmos adequadamente e dispomos de um bom repertório de estórias - ainda que enlatados - é pequeno o risco de nos enrolarmos. também devemos lembrar que o silêncio ocasional não tem nada de ruim. O sedutor não é obrigado a soltar uma avalanche ininterrupta de palavras e, na verdade, é melhor que não faça. uma pausa de vez em quando para ordenar os pensamentos, aumentar a tensão sexual, reforçar o olhar é totalmente aceitável. O silêncio controlado serve para enfatizar um ponto, oferece tempo para a garota expressar sua opinião e ainda pode ter função de faze-la analisar e compreender suas palavras. Se dispuser de alguma bebida ou se estiver no balcão de uma boate, pode-se recorrer ao antigo recurso de sorver um gole de água, refrigerante, cerveja, enfim, o que preferir. Ah, claro: cuidado com o álcool, pode ser seu maior aliado, mas é mais provável que seja seu maior inimigo.


Não encontrar a palavra adequada
Se um sedutor se esforça demais para encontrar a palavra, rotina ou resposta exata são grandes as probabilidades de que acabe se enrolando.A questão é que o sedutor não tem obrigação de alcançar a perfeição em todas palavras, rotinas ou respostas. Na verdade o uso de recursos alternativos podem melhorar e muito a interação. Em alguns casos pode ser aconselhável pedir e aceitar sugestões do alvo: isso reforça a empatia e permite avaliar o grau de compreensão que se está alcançado. Isso não quer dizer que você deve deixar a garota liderar a conversa. Mesmo que ela esteja falando mais que você e escolhendo o tema, deixe claro que ela está fazendo isso pois é o que você quer. Lidere o grupo, lidere o alvo.


Certo. Chega por hoje. Pessoal, gastei um bom tempo adaptando e digitando esse artigo. Espero que seja útil para pelo menos um membro do fórum. Em breve estarei adaptando outros artigos sobre colocação de voz, liderança de pessoas, e até mesmo teatro. Não vou prometer nada, muito menos estipular prazos pois estou com o tempo bastante corrido. Mas posso garantir que verão mais contribuição minha ainda... bem... antes do mundo acabar em 2012.

um beijo às nossas mulheres PUA's
um abraço de lado aos rapazes

Gus-T