- 12 Out 2012, 08:22
The Potents escreveu:[justify]Eu discordo dos amigos acima, até porque N.A. deixa bem claro que seus livros não são voltados à sedução, mas sim ao desmantelamento de atitudes negativas que algumas mulheres utilizam para manipular os nossos sentimentos a seu favor, e frisa que mesmo assim o fazem inconscientemente.
Ele nos ensina a cortar as cordinhas da marionete que somos quando estamos apaixonados, pois o homem fica totalmente abobalhado quando anda pelos campos da emoção, o qual elas dominam como ninguém.
Em seus livros, prega que o homem deve valorizar-se e colocar seus termos na mesa, não admitindo ser colocado como inferior ou à mercê da vontade da mulher. Ainda assim, fala em não-coerção, não forçar a mulher a nada, mas que, caso ela queira se sujeitar ao seu homem, que seja por sua vontade, jamais por receio. Uma obediência consentida, em que a mulher se sente segura por confiar que seu macho a protegerá de qualquer coisa que a ameace.
Nessahan Alita prega o amor de maneira desapegada, livre, libertando a mulher quando e se ela quiser partir. Mostra-nos as diferenças entre os gêneros, e dita que o homem deve ter uma conduta impecável, mas deve ser rigoroso (jamais violento) em suas decisões caso haja algum deslize ou desrespeito por parte da mulher.
Em nenhum momento o sinto reprimido, frustrado ou rancoroso, pois o tempo todo prega um elevado nível moral por parte dos homens, bem como a compreensão das falhas femininas e proteção e cuidados para com as mulheres (de bem), mas sem que o homem tenha de baixar a cabeça para as manipuladoras ou aceitar qualquer coisa que o possa diminuir perante elas (aceitar traições, ser considerado um banana, ter sexo negado como penalização, entre outras coisas). É nesse ponto que seus escritos querem chegar.
Quem ler seus livros tem de ter em mente que eles dizem respeito às mulheres que trapaceiam no amor e manipulam os homens de diversas formas, e não àquelas que agem de maneira idônea. Agora, se o número das primeiras é maior que o das segundas, não é culpa dele.[/justify]
The_Potents, faço de suas palavras as minhas, ha quem interprete errado N.A e ache-o um misógino, ele ensina a como lidar com as mulheres para que o homem não seja um burro de carga, beta, criador de prole, galhada, e nada relacionado, ele ensina como o homem deve se portar diante de uma mulher em geral, eu mesmo, só me lasquei caindo no mesmo jogo de uma HB piriguete, eu acreditava nela, mal pegava, aceitava ela falar mal de mim, e tudo, depois que comecei a ler NA, eu fiquei em choque, pois descobri TUDO o que eu fiz de errado, e agora estou partindo para virar o jogo.
Inclusive ele e contra machismo de forma errada, feminismo, trapaceiras amorosas, cafajestes, misóginos em geral e idolatração, azar e de quem interpreta errado, quem quiser leia e ganhe conhecimento, se não, vá ler outra coisa e deixe quem quer aprender ir em frente.