Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

The Physicist

Aprendiz

Paulo Forster escreveu:Ir sozinho se torna um problema se você parecer um cara que não sabe o que quer. Se você chega na festa e ja vai abordando não faz diferença ter amigo. Acho que como você ta começando agora, não se preocupe muito com os resultados, aborde o máximo que você puder e ejeta até isso se tornar um hábito natural e você terá mais habilidades, agora não to dizendo que isso é moleza, tem que engulir a AA e mandar ver, ainda tenho certas dificuldades com isso.

Se for muito dificil night game, tente o day game, menos pressão.

Eu tenho tentado o day game também, mas acho interessante aprender os dois simultaneamente. Chegar na festa e já ir abordando é com certeza o que eu queria fazer, mas aí vem o AA e ferra com tudo...mas vou fazer isso mudar. Vlw pelo incentivo!

Pedro Veloso escreveu:mano nao deixe seu EGO te controlar! vá sozinho mesmo, e te digo é até melhor! voce nao depende de ninguem e nao tem frescura nenhuma pra chegar na HB.
sucesso! :ae

Então, como percebi: antes sozinho do que com um "wing" que não entendo o jogo. Mas é questão de EGO, mesmo, AA....todo mundo ta concordando nisso! Vlw!!

IFA2012 escreveu:É normal medo de ir sozinho, até mesmo quando vou a uma festa com amigos - tanto PUA'S quanto não PUA's- fico com receio de falhar.

Isso ocorre, pois estamos saindo de nossa Zona de conforto, com o tempo isso passa.

Não acho que é receio de falhar com as HBs, é receio de ficar sozinho, sem rumo, perdido...espero que isso passe com o tempo mesmo, e que eu não fuja mais pra zona de conforto da minha casa....Vlw!

jpfree escreveu:ae cara, tenho a mesma duvida que vc.. meu amigos de sarge começaram a namorar e eu estou "sozinho" nesse ponto ..hahaha..tensoo...

odeio sair sozinho, realmente é foda...

Né! Pra mim não é nem que meus amigos namoram, é que eu to começando a fazer amigos agora...mas é como disseram, temos que vencer isso e ir sozinho mesmo! Vlw, cara, e boa sorte também nas sarges alone!

MOI escreveu:cara assim, saio com meus colegas, mas vira e mexe saio sozinho, e te digo, adoro sair sozinho, serio, tem dias que pego e vou para boates em outras cidades sozinho, cara meu conselho, eleve teu inner game antes de sair, e vah, vc saindo umas duas vezes sozinho na terceira jah vai estar acostumado, e vai ver que eh bem dinamico ir sozinho, tipo se tah afim de ir no banheiro vai, de ir pisca vai, e nisso vc jah vai abordando hbs. Quando chegar no ambiente sozinho, nao se sinta sozinho, se sinta como fosse o anfitriao da festa, explore o lugar, ande com um sorriso sincero, afinal vc tem que se sentir a vontade, relaxe e lembre que vc tah ali para se divertir, nao fique tenso, simplesmente relaxe, e sinta como eh bom estar ali, na hora lembra, a semana toda dando duro estudando trabalhando etc...eu vou eh curtir, dançar conhecer hb...simples vc vai ver...se divirta da melhor maneira possivel abraços e fica com Deus, boa sorte nas sarges

Vlw, cara, conselhos muito úteis mesmo! Vou tentar manter meu inner com alguns destes pensamentos da proxima vez.

vinistl escreveu:mano é so você saber ir na hora certa ..........................................

o problema é descobrir a hora certa e manter um humor bom nela. Pelo menos pra mim, como relatei, foi muito difícil. Vlw!

valdirljr escreveu:Cara, sou sincero em dizer que nao li tudo, mas tenho uma coisa a dizer:
Ontem sai pro night game sozinho, em um barzinho e, mesmo nao abordando muito, me senti vitorioso. Conheço relativamente bastante pessoas e me senti a vontade, após um tempo.
O bom do alone sarge é o fato de que se você não abordar ninguém, você tem que ir embora, pq ser mais um peso morto está fora de cogitação. Portanto, ATITUDE! Mostre que você é capaz! Faça NOVAS AMIZADES e seja SOCIAVEL.

Abração

Confesso que tudo isso é resultado da minha dificuldade em fazer amizades. Não que não seja sociável, eu converso bastante, mas nunca vira amizade...é muito difícil pra mim admitir que estou procurando fazer amigos.. (Ego, provavelmente), por isso cheguei a pensar em terapia...

Vlw!
mozart - MEMBRO EXCLUSIVO
#696632 ola the physicist, eu tbm tava sofrendo muito com isso, mas encarei cerca de 5 noites em alone sarge, pelos erros que cometi vi que, a coisa mais importante la é vc abrir, mesmo que não seja direct, tenta fazer uma pergunta inocente pra um cara que ta quieto la, depois vai pra outro set, com mulheres, chega ne uma hb, o importante é vc ignorar os pensamentos negativos sobre o que outros estão pensando di vc, foda-se a opinião deles, e se vc parar pra pensar eles não estão si importando tanto assim com vc, nesse ponto que começa a ser um incomodo pra vc, força cara, coragem e vai assim mesmo, sem wings, la vc se vira, no outro dia nada mais vai fazer diferença, oq esses pensamentos negativos te disseram, é so parar pra pensar, sucesso cara!!!!
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#696656 Guerreiro eu também tou na mesma situação, tenho quase nenhuns ou 0 amigos para sair então de vez em quando da aquela AA com receio de ir sozinho.... o night game é divertido... mas como ja disseram vai aos poucos vai umas vezes e a terceira ja vais conseguir......

Eu ja fui uma vez sozinho em vez de ficar em casa..... evita estar no telemovel pra disfarçar.... sente-te anfitriao...

Gira sorri e se social... fala com todos, mete conversa com os do lado

e é isso

qualquer coisa me adiciona no MSN e trocamos umas ideias

abraco
peter.bc

PUA Avançado

#696728 Night Game sozinho, você precisa estar com a energia mais alta que o normal. Você precisa aproveitar as oportunidades de conversar com alguém, mais do que se tivesse acompanhado. Você é obrigado a construir um social proof. Se você ficar muito tempo sozinho, em algum canto, talvez até desanimado, e as pessoas notarem isso, ejete do field que você ganha mais. Eu mesmo, a maioria das vezes vou pra balada sozinho, e termino a noite com bons resultados. E muitas vezes sou obrigado a ejetar do field, justamente pq não consegui manter uma energia alta e interações.
ThyST Frota - MEMBRO EXCLUSIVO
Nego. Medo de ir sozinho ?

que dizer em tão que você não é Alpha ?

Quando ta com suas amigos eles que mandam, eles ditam o jogo e você vai na onda ?

Nem que parar com isso, o que você tem nada mais é do que AA.

A melhor maneira de tratar a ansiedade de aproximação é cultivar o hábito de confrontar o medo. Aborde no mínimo uma mulher diferente, todos os dias, faça isso parte da sua rotina, da sua vida. Sempre sentiremos aquela adrenalina, causados pelo medo.

Existe algumas técnicas pra diminuir a sua AA. Aborde a mulher no exato momento que você a vir. Não tenha comportamento predatório, encarando-a e esperando que ela venha até você, isso não vai acontecer.

As mulheres desejam que o homem tenha atitude. Faça acontecer.

A Prática Leva a Perfeição

Tópicos Úteis

Motivacional - Não Desista Agora
http://www.puabase.com/forum/nao-desista-agora-t65698.html

Estilo Cafajeste A Arte do Mode One/Direct Game
http://www.puabase.com/forum/estilo-cafajeste-a-arte-do-mode-one-direct-game-t65827.html

http://www.puabase.com/forum/cafajeste-t67009.html#p683141

Saiba Como Pegar Mulheres Comprometidas
http://www.puabase.com/forum/bfd-boyfriend-destroyer-t65991.html

Como Identificar o Interece da Mulher Sobre Você
http://www.puabase.com/forum/idi-s-do-desejo-feminino-t66038.html

Entenda Sobre Inner Game
http://www.puabase.com/forum/inner-game-a-base-do-jogo-t66843.html

Leitura Fria Uma Arma Que Muitos não Usam
http://www.puabase.com/forum/um-pouco-sobre-leitura-fria-t66764.html

Como Lidar Com a Zona da Amizade
http://www.puabase.com/forum/friend-zone-zona-da-amizade-t66982.html
GeorgeSrz - MEMBRO EXCLUSIVO
#696753 Cara, eu também me incomodava com isso, INCOMODAVA, a partir daí, li mais sobre inner game (inner game ajuda bastante), comecei a ir algumas vezes ao shopping , e coisas assim, bom.. comecei a sair sozinho, nas primeiras vezes, eu me importava bastante com o que os outros pensavam de mim, mas po... o que as pessoas pensam ou deixam de pensar e voce não importa ! São eles que pagam tua comida? Tua água? Tua faculdade? Não né, então...você não deve nada a eles, simplesmente, saia e se divirta ! Eu antigamente, não conseguia andar sequer uns 10 metros sozinho, ficava pensando (aah, vão pensar que eu sou mané), mas po... depois que vim aqui pro PB, aprendi muitas coisas, hoje em dia, ja estou praticamente "curado" disto, uma palavra que tem me ajudado bastante é : Foda-se ! (sério mesmo) tem horas que penso (po.. aquele grupo de pessoas está me olhando feio, automaticamente penso: Foda-se!não vou deixar de viver a minha vida por causa deles), bom.. é isso mano, com o tempo isso passa, hoje em dia ainda tenho um pouco de medo de sair sozinho pra sargear, mas só vou perder completamente se sair mais ainda.

Boa sorte ai !
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

The Physicist escreveu:Olá, pessoal, venho aqui com umas dúvidas sobre night game.

Essa semana tive então outra festa para ir. Nessa porém, não tinha wing. A festa seria a noite na faculdade, e eu passaria o dia por lá. Sabia que haveriam conhecidos, mas eu estaria a noite inteira (até dar umas 5h da manhã pra voltar pra casa) lá sozinho. Tentei ir, mas durante o dia, no qual eu também estava sozinho estudando, vários medos foram aparecendo: iria passar a noite sem falar com ninguém, já estava de mal humor, os conhecidos que estariam lá me achavam antisocial (e eu de fato era quando os conheci), não acharia ninguém, as pessoas ririam por eu estar sozinho, etc. Até que, uma hora antes de começar a festa, tive um medo irracional de ir e voltei pra casa, resultando em mais uma noite de sexta perdida. Nem preciso falar que me senti muito mal por isso...

Agora minha dúvida é: night game sozinho é tão impossível assim? Eu no momento não tenho wing ou mesmo amigos pra ir comigo (quer dizer, o único amigo foi o "wing" que citei no primeiro parágrafo) nessas festas, então sair sozinho é minha única esperança de praticar night game. Mas, e esse medo que apareceu em mim um pouco antes da festa? Eu parei pra pensar hoje, mais racional, e percebi que sempre sinto isso quando tenho que ir a algum lugar sozinho, embora em menor escala. Vcs também já sentiram algo parecido? Será caso de fazer terapia, ou é possível resolver sozinho?

Então pessoal, agradeço por sugestões e dicas ou experiência que tiverem sobre o assunto! To mesmo precisando de ajuda...

Cara, há vários anos quase sempre (99% das vezes) vou sozinho para as baladas, e:

- Ninguém vai rir porque você está sozinho!

- Melhor estar sozinho do que ter um wing ruim e/ou que diminua teu valor (por exemplo, amigo bêbado ou que arruma treta)

- Você vai lá para se divertir em primeiro lugar, curta a música e o ambiente (se você não curte a música nem o ambiente é bem capaz do teu inner cair de vez), assim comece indo em lugares que você curta e muito o estilo de música

- Quando você está se divertindo, você atrai a atenção das HBs (afinal, nenhuma delas quer ficar perto de alguém mal humorado ou paradão secando todas elas com cara de necessitado)

- Se prepare antes de ir para o night game, escolha um lugar "plano B" na região caso a sua balada esteja ruim

- Antes de sair prepare o inner, escute umas boas músicas, releia alguns artigos daqui para se inspirar, coloque uma ótima roupa

Criador do tópico

The Physicist

Aprendiz

GeorgeSrz escreveu:Cara, eu também me incomodava com isso, INCOMODAVA, a partir daí, li mais sobre inner game (inner game ajuda bastante), comecei a ir algumas vezes ao shopping , e coisas assim, bom.. comecei a sair sozinho, nas primeiras vezes, eu me importava bastante com o que os outros pensavam de mim, mas po... o que as pessoas pensam ou deixam de pensar e voce não importa ! São eles que pagam tua comida? Tua água? Tua faculdade? Não né, então...você não deve nada a eles, simplesmente, saia e se divirta ! Eu antigamente, não conseguia andar sequer uns 10 metros sozinho, ficava pensando (aah, vão pensar que eu sou mané), mas po... depois que vim aqui pro PB, aprendi muitas coisas, hoje em dia, ja estou praticamente "curado" disto, uma palavra que tem me ajudado bastante é : Foda-se ! (sério mesmo) tem horas que penso (po.. aquele grupo de pessoas está me olhando feio, automaticamente penso: Foda-se!não vou deixar de viver a minha vida por causa deles), bom.. é isso mano, com o tempo isso passa, hoje em dia ainda tenho um pouco de medo de sair sozinho pra sargear, mas só vou perder completamente se sair mais ainda.

Boa sorte ai !

Vlw, bom saber que alguém também tinha esse incomodo de sair sozinho...acho que as primeiras vezes devem ser mais difícil mesmo....

ThyST a Volta escreveu:
Nego. Medo de ir sozinho ?

que dizer em tão que você não é Alpha ?

Quando ta com suas amigos eles que mandam, eles ditam o jogo e você vai na onda ?

Nem que parar com isso, o que você tem nada mais é do que AA.

A melhor maneira de tratar a ansiedade de aproximação é cultivar o hábito de confrontar o medo. Aborde no mínimo uma mulher diferente, todos os dias, faça isso parte da sua rotina, da sua vida. Sempre sentiremos aquela adrenalina, causados pelo medo.

Existe algumas técnicas pra diminuir a sua AA. Aborde a mulher no exato momento que você a vir. Não tenha comportamento predatório, encarando-a e esperando que ela venha até você, isso não vai acontecer.

As mulheres desejam que o homem tenha atitude. Faça acontecer.

A Prática Leva a Perfeição

Já pensei em fazer isso, de abordar uma diferente por dia, principalmente no metrô (passo mais de uma hora todo dia no caminho). Estive analisando isso estes dias e percebi que, assim como no night game, só fico perto da HB e espero um "milagre" acontecer para ter como abordar. Vou me focar nisso no começo...Vlw!

peter.bc escreveu:Night Game sozinho, você precisa estar com a energia mais alta que o normal. Você precisa aproveitar as oportunidades de conversar com alguém, mais do que se tivesse acompanhado. Você é obrigado a construir um social proof. Se você ficar muito tempo sozinho, em algum canto, talvez até desanimado, e as pessoas notarem isso, ejete do field que você ganha mais. Eu mesmo, a maioria das vezes vou pra balada sozinho, e termino a noite com bons resultados. E muitas vezes sou obrigado a ejetar do field, justamente pq não consegui manter uma energia alta e interações.

Mas manter a energia alta, considerando como eu estava, parecia impossível no momento. Ainda mais porque eu havia passado o dia praticamente sozinho...acho que preciso planejar melhor da próxima vez como vou manter a energia então.

Vlw

TiagoFigueiredo escreveu:Guerreiro eu também tou na mesma situação, tenho quase nenhuns ou 0 amigos para sair então de vez em quando da aquela AA com receio de ir sozinho.... o night game é divertido... mas como ja disseram vai aos poucos vai umas vezes e a terceira ja vais conseguir......

Eu ja fui uma vez sozinho em vez de ficar em casa..... evita estar no telemovel pra disfarçar.... sente-te anfitriao...

Gira sorri e se social... fala com todos, mete conversa com os do lado

e é isso

qualquer coisa me adiciona no MSN e trocamos umas ideias

abraco

Concordo com vc, amigo, mas concordo agora que estou aqui na zona de conforto do computador. Na hora do "vamos lá", o AA me afeta muito ainda...mas vc está certo, é melhor do que ficar em casa (que foi o que fiz quando voltei e me fez sentir mal). Vlw pelo incentivo!

mozart escreveu:ola the physicist, eu tbm tava sofrendo muito com isso, mas encarei cerca de 5 noites em alone sarge, pelos erros que cometi vi que, a coisa mais importante la é vc abrir, mesmo que não seja direct, tenta fazer uma pergunta inocente pra um cara que ta quieto la, depois vai pra outro set, com mulheres, chega ne uma hb, o importante é vc ignorar os pensamentos negativos sobre o que outros estão pensando di vc, foda-se a opinião deles, e se vc parar pra pensar eles não estão si importando tanto assim com vc, nesse ponto que começa a ser um incomodo pra vc, força cara, coragem e vai assim mesmo, sem wings, la vc se vira, no outro dia nada mais vai fazer diferença, oq esses pensamentos negativos te disseram, é so parar pra pensar, sucesso cara!!!!

Tenho que concordar, assim como com as respostas anteriores. Vencer pensamentos negativos parece ser a solução, assim como o foda-se. Mas bom saber que bastante gente daqui já tentou alone sarge. Vlw cara!

Criador do tópico

The Physicist

Aprendiz

bullitt escreveu:Cara, há vários anos quase sempre (99% das vezes) vou sozinho para as baladas, e:

- Ninguém vai rir porque você está sozinho!

- Melhor estar sozinho do que ter um wing ruim e/ou que diminua teu valor (por exemplo, amigo bêbado ou que arruma treta)

- Você vai lá para se divertir em primeiro lugar, curta a música e o ambiente (se você não curte a música nem o ambiente é bem capaz do teu inner cair de vez), assim comece indo em lugares que você curta e muito o estilo de música

- Quando você está se divertindo, você atrai a atenção das HBs (afinal, nenhuma delas quer ficar perto de alguém mal humorado ou paradão secando todas elas com cara de necessitado)

- Se prepare antes de ir para o night game, escolha um lugar "plano B" na região caso a sua balada esteja ruim

- Antes de sair prepare o inner, escute umas boas músicas, releia alguns artigos daqui para se inspirar, coloque uma ótima roupa

Então, aqui vc identificou alguns problemas específicos meus:

- Para se divertir tem que aproveitar a música e o ambiente: tenho uma desvantagem grande pois tenho ainda um BL muito ruim, nem dançar eu sei. Ou seja, tendo a ficar longe da pista, só andando. Tenho que corrigir isso, mas leva tempo, acho.

- Ter um plano B: isso eu não tinha mesmo! A festa (e em geral todas que vou) acontecem na faculdade, que é muito longe de onde eu moro (ou seja, tenho que ir sabendo que só volto no outro dia quando voltarem os ônibus, aí estou "preso", mesmo que ela esteja ruim).

- Se preparar antes: eu realmente não tinha feito isso, tinha ficado trabalhando na minha sala, sozinho, até a hora que resolvi ir embora. Mas não tinha opção, não conseguiria voltar pra casa e pra festa depois pela distância. Não sei como contornar esse problema ainda...estou pensando sobre como resolver. Mas a idéia de ler artigos antes é boa, eles normalmente me inspiram pra day game!
FATE

PUA EXPERT

#697240 Fala meu brother!

É, mesmo estilo de jogo que eu tenho, e mesmos problemas no começo, hahahah!

Lá vou eu escrever muito de novo. Culpa da gripe que me pegou de vez (ontem eu tava achando que era só tosse por causa do cigarro¬¬) e eu estar incapacitado hoje. Bom, lá vou eu falar o que funciona, funcionou pra mim...

-Você já aprendeu uma coisa que eu tb aprendi na marra. Tem amigo que é gente boa pra bater papo em casa ou o que for, mas na noite o cara é uma DVI ambulante que diminui seu valor. Isso inclui caras que secam as HBs, que tem uma vibe de necessitado e etc. Eu tenho uns amigos assim. E, do mesmo jeito que você fez, eu tentei dar pra eles as dicas e eles não escutaram. Se livra desses caras na noite, acredite, bem melhor andar sozinho que com eles.

-Sendo que vc não tem mais opções de amigos ou conhecidos pra sair e precisa sair sozinho, tem duas coisas que vc pode fazer: ou 1, continuar indo nessas festas da faculdade e ir puxando assunto com conhecidos, ou 2, ir sozinho pra onde ninguém te conhece. A opção 1 é boa pq te obriga a ser sociável e calibrar, mas tem o risco de, se vc não conseguir se enturmar, diminuir seu valor junto ao pessoal da faculdade. A 2 é mais de boa pq, mesmo que não renda nada e vc não se enturme, vc fica lá e observa as pessoas. Daí vc acaba aprendendo tb. Mas sim, fazer isso vai diminuir seu valor, mandar seu inner pro abismo e as pessoas no lugar vão te achar estranho. Mas, que se dane, vc aprende tb. E é, eu fiz as duas coisas. =)

-Vá pros lugares pelo aprendizado. Eu mesmo tenho um gosto de músico bem aleatório (é, eu sou chato!) e é difícil ter algum lugar que vai tocar consistentemente o que eu gosto, E tb não sei dançar. Olha só:

Mas vai assim mesmo. Pratique aberturas, trocas de olhares com as HBs, etc. Vc tem que criar a coragem de olhar no olho de uma HB 10, sorrir e não desviar o olhar até ela desviar primeiro. E, quando vc tiver essa coragem, começa a aprender só pelo jeito que ela desvia o olhar se ela se interessou por você ou não. Vai ser seu primeiro "super poder". Se ela se interessou, abra com Direct. ;)

Velho, é um processo. Eu até queria muito te falar "você vai sair sozinho e já vai chegar bombando no night game". Mas não vai. Você vai sair sozinho, passar vergonha, se sentir meio mal e chegar em casa se sentindo um bosta. Mas daí no outro dia vc vai de novo e vê que está um pouco melhor. E, à medida que vc vai insistindo, as coisas começam a acontecer. Conhecidos vão virando amigos, e amigos vão "sendo rebaixados" a conhecidos. Sua BL, seu tom de voz, etc, vai melhorando. Vc vai percebendo que consegue manter a atenção e o interesse das HBs por mais tempo, vai entendendo o que está fazendo de errado e o que está fazendo de certo. Não adianta eu chegar aqui, pegar alguma coisa que funciona pra mim e falar "faz isso". Tens que achar o seu próprio estilo, a sua própria vibe. E isso é tentativa e erro. Mas, com a prática, vc começa a ter mais congruência.

Eu falando assim parece que eu sou mestre em sair sozinho e pegar todas as HBs do lugar, o que não é verdade. Mas, que está bem melhor que a dois meses atrás, isso tá, sim. Ainda vai melhorar mais. ;)

Meu brother, vc não precisa de psicólogo, nem de wing, nem de porra nenhuma, velho. Só precisa ir pra rua dar a cara a tapa e ter vontade de aprender. O meu abraço!