Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

The Physicist escreveu:
bullitt escreveu:Cara, há vários anos quase sempre (99% das vezes) vou sozinho para as baladas, e:

- Ninguém vai rir porque você está sozinho!

- Melhor estar sozinho do que ter um wing ruim e/ou que diminua teu valor (por exemplo, amigo bêbado ou que arruma treta)

- Você vai lá para se divertir em primeiro lugar, curta a música e o ambiente (se você não curte a música nem o ambiente é bem capaz do teu inner cair de vez), assim comece indo em lugares que você curta e muito o estilo de música

- Quando você está se divertindo, você atrai a atenção das HBs (afinal, nenhuma delas quer ficar perto de alguém mal humorado ou paradão secando todas elas com cara de necessitado)

- Se prepare antes de ir para o night game, escolha um lugar "plano B" na região caso a sua balada esteja ruim

- Antes de sair prepare o inner, escute umas boas músicas, releia alguns artigos daqui para se inspirar, coloque uma ótima roupa

Então, aqui vc identificou alguns problemas específicos meus:

- Para se divertir tem que aproveitar a música e o ambiente: tenho uma desvantagem grande pois tenho ainda um BL muito ruim, nem dançar eu sei. Ou seja, tendo a ficar longe da pista, só andando. Tenho que corrigir isso, mas leva tempo, acho.

- Ter um plano B: isso eu não tinha mesmo! A festa (e em geral todas que vou) acontecem na faculdade, que é muito longe de onde eu moro (ou seja, tenho que ir sabendo que só volto no outro dia quando voltarem os ônibus, aí estou "preso", mesmo que ela esteja ruim).

- Se preparar antes: eu realmente não tinha feito isso, tinha ficado trabalhando na minha sala, sozinho, até a hora que resolvi ir embora. Mas não tinha opção, não conseguiria voltar pra casa e pra festa depois pela distância. Não sei como contornar esse problema ainda...estou pensando sobre como resolver. Mas a idéia de ler artigos antes é boa, eles normalmente me inspiram pra day game!

Pois é, mas tem baladas de música eletrônica, rock underground e pop que não precisa saber dançar, é muito fácil, só observar como as pessoas "dançam" e assim balançar o corpo da mesma forma, sem sair do lugar. O que é difícil mesmo são as danças de salão (forró universitário, zouk, etc.), que aí precisa de um curso para não passar vergonha, mas fazendo o curso aumenta bastante a DVS. Tudo vai depender o que você curte mais.

Eu prefiro ir em lugares que tenham uma outra balada próxima, ou que pelo menos dê para ir de táxi de um ponto a outro sem gastar uma fortuna. Depois que gastei quase R$100 em táxi para sair de uma balada horrível, cheia de UG e que era longe de tudo, nunca mais me aventurei em lugares distantes, aí acabo dando preferência para regiões com várias opções.

Mas como o camarada acima falou, é uma questão de tempo, tem que aprender na prática e fazendo progressos aos poucos.