Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

AJr

Veterano - nível 9

#489520 Opa galera, beleza?

Vim aqui saber se algum dos PUA's aqui: prestou ENEM esse ano, a média que fizeram e que curso pretendem?

E se alguém sabe calcular a nota do ENEM.. é média aritmética ou Redação vale metade da nota?

Agradeço,

AJr.
Toshiro

Aprendiz

#490949 Minha média foi 679,32 e vou prestar Ciência da Computação.
Foi uma nota média pra alta. Conheço bastante gente que foi muito bem. Um amigo meu chegou a tirar 980 na redação, outra amiga tirou 960...
___
Então, o cálculo da nota do Enem varia muito. Por exemplo:

- Cálculo do quanto cada um contribui pra escola onde estuda (essa nota avalia o desempenho da escola e depois fazem um Ranking):
Média das 4 notas mais a redação e divide por 2;

- Cálculo da nota do ProUni (Programa que concede bolsas):
Média das 5 notas;

- Cálculo da nota pras universidades Federais (UFSCAR, UNIFESP, IFs):
Aqui vai depender do curso e da faculdade. No meu caso, redação e matemática tem Peso 2, então eu vou ter que multiplicar a minha nota nessas matérias por 2.
É preciso procurar pra ver se tem algum edital ou coisa parecida nos sites das faculdade.

Nesse site ele explica direitinho: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/entenda-como-funciona-nota-enem-656350.shtml
stopmetal

Veterano - nível 9

#490967 Cara eu fiz como treino pois ainda estou n 2 ano do ensino médio e tirei 645.7 em média aritmética !

Eu sei que tem questões com pesos diferentes, que são calculados pela nível de dificuldade. Mas ainda tem o peso das questões relativas ao curso que você escolheu !