Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#767767 Amigos, fiquei sabendo agora a pouco que a partir da próxima semana a prefeitura da cidade de Fortaleza, capital do Ceará, vai fechar todas as Bibliotecas e Salas de Informática das escolas do município.

No começo, pensei até que fosse mentira, mas, já tem até documento convocando os professores para sair das bibliotecas e salas de informática. Cerca de 100 mil jovens vão ficar a partir da próxima semana sem direito aos livros da Biblioteca e sem direito a ter aulas de informática.

Se você é Pua aí de Fortaleza, repasse essa notícia, pois, muita gente vai ser prejudicada com essa medida, principalmente, os Puas que estudam nestas escolas e, se você não é de Fortaleza também repasse a notícia através das redes sociais. Afinal, quanto mais gente souber disso, maior será a possibilidade de sensibilizar o governo a rever esta decisão e não gerar um prejuízo tão grande para os estudantes e Puas desta bonita cidade do nordeste. Abraços!!!! :ae

Criador do tópico

BielPua escreveu:Cada vez esse governo surpreendendo mais... Alienação, a gente vê por aqui !

O pior que é isso mesmo confrade. Amigo, espalhe esta notícia, pois, o prejuízo para os estudantes e Puas desta bela cidade será muito grande e, quanto mais gente souber disso, maior será a possibilidade do governo se tocar e rever essa lamentável medida. Abraços!!! :ae
caio_sp

PUA EXPERT

#767781 Nossa velho! Que regresso...

Nessas horas eu queria ter passado num concurso pra Defensor Público Municipal e ter o poder de resolver situações como essa...
Eduardo92

PUA EXPERT

#767788 Fechar Biblioteca para que o povo fique mais retardado do que já e, e bom!

Cancelar o carnaval para poupar mais de 2 bilhões que poderiam ser destinados a educação assim evitando mais impostos infernais não né?!

Esses nojentos querem que lutemos aqui embaixo para que eles roubem la encima, quanto mais confusão e desgraça para nos, melhor para eles!

Não dá pra entender certas decisões do governo, decidem fechar a biblioteca e salas de informática, tinham que fechar é aqueles corruptos de Brasília na prisão para apodrecerem lá!

Não adiantaria PlayerRudia, o problema não são os políticos, são o povo.

Enquanto o povo não largar essa mentalidade ridícula de carnaval, futebol e putaria e começar a se conscientizar, estudar e se informar melhor sobre o governo e ter caráter, nunca sairemos dessa lama.
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#767790 Poderia passar a fonte original da notícia? ta muito vago "eu fiquei sabendo", quem falou? qual jornal? saiu no diário oficial?
cade a resolução, decreto ou medida provisória para fazer isso?

de acordo com o Direito Administrativo (principio da legalidade) , a administração pública só pode agir de acordo com a Lei, que lei
autoriza o fechamento de bibliotecas? e de salas de informática?

acho que isso aí ta mais pra boato...

Criador do tópico

caio_sp escreveu:Nossa velho! Que regresso...

Nessas horas eu queria ter passado num concurso pra Defensor Público Municipal e ter o poder de resolver situações como essa...

Também Brother, somos dois.

PLAYERUDIA escreveu:Não dá pra entender certas decisões do governo, decidem fechar a biblioteca e salas de informática, tinham que fechar é aqueles corruptos de Brasília na prisão para apodrecerem lá!

O pior de tudo é que o governo alega corte de gastos para tomar tal medida, porém, no começo do mês o prefeito da cidade aumentou o próprio salário e o salário do secretário de educação. :(

Já os estudantes vão ficar sem direito ao acesso a Biblioteca e as aulas de informática. :chora

Criador do tópico

Crazy Horse escreveu:Poderia passar a fonte original da notícia? ta muito vago "eu fiquei sabendo", quem falou? qual jornal? saiu no diário oficial?
cade a resolução, decreto ou medida provisória para fazer isso?

de acordo com o Direito Administrativo (principio da legalidade) , a administração pública só pode agir de acordo com a Lei, que lei
autoriza o fechamento de bibliotecas? e de salas de informática?

acho que isso aí ta mais pra boato...

Não amigo, não é boato. Infelizmente é Real. Segue abaixo os links da notícia.

Facebook dos Professores de Fortaleza explicando a notícia.
http://www.facebook.com/groups/314231761971842/?ref=ts&fref=ts

OBS: A notícia saiu agora a pouco. Nem a mídia normal da cidade está sabendo. Só amanhã e que vai repercutir na imprensa.

Criador do tópico

Eduardo92 escreveu:Fechar Biblioteca para que o povo fique mais retardado do que já e, e bom!

Cancelar o carnaval para poupar mais de 2 bilhões que poderiam ser destinados a educação assim evitando mais impostos infernais não né?!

Esses nojentos querem que lutemos aqui embaixo para que eles roubem la encima, quanto mais confusão e desgraça para nos, melhor para eles!

Não dá pra entender certas decisões do governo, decidem fechar a biblioteca e salas de informática, tinham que fechar é aqueles corruptos de Brasília na prisão para apodrecerem lá!

Não adiantaria PlayerRudia, o problema não são os políticos, são o povo.

Enquanto o povo não largar essa mentalidade ridícula de carnaval, futebol e putaria e começar a se conscientizar, estudar e se informar melhor sobre o governo e ter caráter, nunca sairemos dessa lama.

Eduardo, tudo o que você disse eu assino embaixo. Infelizmente, nesta história toda os mais humildes e carentes sairão prejudicados e nós que estamos aqui questionando este ato absurdo e sem noção ainda corremos o risco de sermos tachados pelos poderosos como os verdadeiros errados da história.

Gostaria muito que isso não fosse verdade, mas, infelizmente é real. Fica aqui o nosso papel de cidadãos de denunciar tudo isso e informar as pessoas de bem como os puas aqui do fórum sobre o que está acontecendo.
Abraços!!! :ae