Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#374713 Acho que nem preciso explicar a tradicional regra dos 3 segundos. Todos aqui já sabem, mas o que vocês não sabem, é que vocês podem usar outra regra dos 3 segundos. Fui eu que inventei? Provavelmente não, eu só dei um nome. Mas eu a descobri sozinho e vou explicar como.

Estava eu, conversando com uma HB, nós estávamos conversando, e eu sou uma pessoa que fala muito, e várias vezes nessa conversa eu a cortei pra poder falar, e isso além de ser falta de educação, não é o certo a se fazer e muito menos gera atração. Há situações em que você pode "cortar" uma pessoa, mas esse não era um desses. No meio da conversa eu percebi isso, e passei a prestar mais atenção no que ela fala, e ela passou a falar bem mais. Logo após que ela terminava de falar, eu não perdia o contato visual, e eu esperava tempinho sem falar nada, pra ai sim, eu começar a falar. A conclusão disso é que a HB se soltou muito mais, passou a falar mais, e as vezes, nesse tempinho que eu não falava nada, ela olhava pra mim e começava a falar outra coisa.

Então, depois disso eu resolvi passar a vocês essa técnica:

Quando uma mulher terminar de falar, sem perder o contato visual, espere 3 segundos pra ter certeza que ela terminou de falar, e ai sim fale o que quiser
, faça um breve comentário do que ela acabou de falar, ou faça alguma pergunta, não importa, mas o importante é ser bem direto no que você falar.

Isso gera tensão na mulher, e consequentemente, gera atração. Com essa regra, você não só simplesmente "espera a sua vez de falar", você realmente presta atenção no que a pessoa está falando, deixa a pessoa se soltar, e tem muito mais tempo de pensar no que falar. A mulher, e qualquer outro ser humano adora falar de si, então de isso a eles, seja um bom ouvinte.

Vocês que tem esse mesmo erro que eu tinha, de falar muito, cortar os outros, sair atropelando os outros pra falar, ou até gagueja um pouco, ou enrola muito quando for falar, adotem essa regra, não só com mulheres, mas com todos ao seu redor e depois venha aqui e diga o resultado. Confiem em mim, essa simples regra vai trazer GRANDES resultados.
jojox6

PUA EXPERT

#374863 [centro]tenho a impressão que já tinha visto isso em um e-book, mas foi bom lembrar, testada e aprovada.
da muito tempo pra você pensar no próximo assunto deixando ela falar.
assim você não fica sem o que falar.
[/centro] :ae
lemark

Veterano - nível 1

#374868 Eu normalmente faço isso para testar a Hb, quando eu estou em A2~C1 e eu percebo que eu estou falando muito, eu paro olho para ela com um tipo de ligação e espero ela continuar a falar, se ela não falar eu so viro a cara

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

jojox6 escreveu:[centro]tenho a impressão que já tinha visto isso em um e-book, mas foi bom lembrar, testada e aprovada.
da muito tempo pra você pensar no próximo assunto deixando ela falar.
assim você não fica sem o que falar.
[/centro] :ae

Viktor74 escreveu:Boa boa, essa técnica é tipica de modelos de persuasão

Esses dias eu estava ouvindo "Como tornar-se irresistivelmente persuasivo", e ele diz isso. Pra esperar um pouco pra falar. Se quiserem algo mais específico sobre persuasão, ouçam esse curso de audio, recomendo, é muito bom principalmente se você for vendedor. :ae
caibox - MEMBRO EXCLUSIVO
#375496 eu li sobre isso em algum lvro sobre ser um bom ouvinte.. dessa maneira vc pode elaborar varios assuntos tirados do que a pessoa ta dizendo, entã nunca que o assunto vai morre a não ser que vc queira
muito bom :ae
joaonavia

Aprendiz

#375532 Essa regra dos tres segundos que você criou e muito boa tenho uma que utilizo quando falo com uma Hb e a seguinte :

se ela for hb 9 pra cima falo com maior convicção e de uma forma mais pausada tranquilo mesmo e ate dou pausas, para

conseguir me focar mais no que estou falando e raciocinar melhor

é uma dica e algo que eu costumo fazer

e comigo da certo