Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
pepe
#579466 NOVATO ISSO VAI TE AJUDA PROFUNDAMENTE NO MM, PROMETO!!! Galera quero ser o mais claro e objetivo nesse artigo, porém ainda assim acho que ele vai ficar meio grande, mas peço paciência e que você faça a leitura completa dele, acho que vai te ajudar muito!

Primeiro de tudo tem muita gente por aqui falando mal do MM que ele estraga os novatos, falando que a comunidade faz mal para os novatos e isso e aquilo e bla bla bla... Galera não caia nessa, ok? Isso é um pre-julgamento para com o pessoal novo que tá entrando subestimando a inteligencia destes... Não é nada disso, ok? O MM é um ótimo método e a comunidade tem muito conteúdo sobre várias áreas e aqui é a galera se ajudando o tempo inteiro, então o MM e a comunidade só vai te ajudar, SEMPRE, ninguém te estraga ou te melhora aqui... O único, repito O ÚNICO capaz de melhorar ou piorar em alguma coisa aqui é você mesmo... A comunidade ou o MM ou qualquer coisa NÃO TE OBRIGA a fazer nada. O único responsável por sua vida é você mesmo.

Tendo isso em mente, continuemos... Vou contar 2 piadas...
1 - Sabe pq o Mario bros foi no psicologo? Pq ele tava passando por uma fase muito dificil...
2 - Sabe pq o Mario pequeno é melhor nas fases de agua? Pq ele é um Marinho...

De repente, você não achou graça da piada que eu contei... Às vezes você achou engraçada a primeira, mas não a segunda ou o contrário, as vezes vc gostou das duas ou de nenhuma... Eu sou culpado por você nao ter gostado? Talvez... Se a piada é boa, mas eu contei mto mal, então eu fui mesmo culpado... Mas se a piada é ruim ainda assim minha atuação pode ser tão boa q vc vai gostar da minha piada... Mas entramos em outra questão, aí já não é mais O QUE você usou e sim COMO VOCÊ FEZ... Percebem? O jeito de fazer é seu e seu jeito nem sempre vai agradar todo mundo. Por exemplo, eu não gosto do Jo Soares e tem milhoes de pessoas q gostam... Eu tenho culpa por nao gostar? Não, eu simplesmente não gosto dele, oras...

Então primeira coisa que temos que entender, você pode ter o método PERFEITO na sua mão, se você não souber utiliza-lo, vai ser completamente inútil... E o culpado disso não vai ser o método, rotina, nem nd, vai ser VOCÊ MESMO O CULPADO...

O MM divide as etapas em: A1, A2, A3, C1, C2, C3, S1, S2, S3.... Eu nao gosto dessa divisão dele, acho complicada, ruim pra decora... Aliás uma outra dica que vou te dar é ler o MM, mas também ler um livro que chama Magic Bullets que é o MM, só que mais atualizado... Portanto pras divisões de fase, usarei as do Magic Bullets, é serio, leiam esse livro não se arrependerão, e muito bom!

Opener: cara... não existe opener perfeito, desencana de opener perfeito, existem uns muito bons... Mas oh, minha dica se for pra ser indireto é usar situacional, use a situação a seu favor isso fica muito mais natural...

Imagine q tem uma galera encostada num carro... vc chega e diz: "Falae galera... Oh, vcs tao encostados no carro aí, masss pode ser q por causa disso o alarme dispara e se isso acontecer o dono vai vir td bravo... Eu até poderia explicar a situação pra ele e acalma-lo, mas pra q arruma confusão quando se pode evitar, né? Haha, vcs até q me parecem amigáveis, eu sou o Zé e vcs são? "

Viram o q eu acabei de fazer? Vai contra o MM, eu ME APRESENTEI PROS CARAS.... Idaí? Qual o problema disso? Primeira LEI pra qm vai usa o MM e a LEI MAIS IMPORTANTE TBM, quebre as regras do MM se vc achar q tiver q quebrar... SEMPRE!! Sempre que você sentir que deve dar um elogio, sempre que você sentir que deve ser um cara legal, tudo o que você sentir que deve fazer, faça!! Use negs e tudo mais, mas acima de tudo faça o q vc achar q tem q fazer no momento!! Se você achar q tem q se apresentar, se apresente! Se você achar q ela merece um neg, então de um neg!! Essas coisas existem muitas variáveis... As vezes com um elogio vc ganha muito mais a garota do q usando um neg pra provar q seu valor é maior q o dela... PENSEM NISSO, QUEBREM AS REGRAS DO MM SE VC ACHAR Q PRECISA QUEBRAR!!

Transição: Normalmente quando vc é indireto, vc precisa de um contexto pra continuar no set e continuar conversando, etc... Mas pensem cmg, nesse exemplo q eu to dando eu fui totalmente natural e flei q eles pareciam amigaveis... Pensem cmg, perante o método eu 'errei', mas em contrapartida eu já não facilitei muito minha vida pra continuar no set e contar sobre qm eu sou? Claro q sim!! Vc pode inventar transições indiretas e continuar no set e funcionam muito bem, QUANDO USADA BEM!! (nao vou por uma transição aqui pq usando esse exemplo nao vai precisar)

Demonstração de valor: Bom... eu ja me apresentei e disse meu nome... pra "demonstrar valor" agora é fácil... É só vc mostrar q vc é um cara legal... O q vc faz? Conte as coisas legais q vc faz, mostre por meio de historias como as pessoas gostam de vc, essa é a melhor hora pra usar negs e ser engraçado arrogante, mas nada de ser cuzão! Seja um cara legal, q nao tem medo de falar com estranhos, nem medo de falar do q gosta, nem medo de ser qm é! Q gosta de ser ele mesmo!!! Tenha entusiasmo e principalmente não tenha vergonha de perguntar sobre as outras pessoas, para aí entra na qualificação!

Qualificação: Nessa altura dps q vc demonstrou q vc é um cara legal um cara q o grupo ou qualquer pessoa gostaria de ter por perto vc vai receber alguns idis... ai é hora de qualificar a garota q vc tá interessado... Pode perguntar o q ela faz, o q ela gosta de fazer, as habilidades dela, pq ela é mais 'especial' q as outras... Fale da energia dela, do jeito dela... Mas td isso tem q ser coisas verdadeiras... Tente descobrir o q ela gosta, se ela é inteligente e reconheça essas coisas, diga que você gostou dela por esses pontos positivos dela...

Conforto: Aqui descubra alguns pontos q vc tem em comum com a garota e qdo vc sentir q tá conectado com ela q se deram bem... Vc pega a mao dela e diga q eh mto boa de pegar a mao dela... acaricia um pouco a mao dela e pergunta "sera q vc tbm eh boa de abraçar?" e abrace ela...se quiser fazer a rotina dos abraços pode fazer... dps ainda abraçando ela olhe bem nos olhos dela e diga "qdo eu sai de casa eu realmente nao esperava encontra uma garota com vc, sabia?" ela pode ou nao dizer algo... nao importa, ai vc diz "oh... eu nao to aguentando, eu vou contar até 3, se vc nao disser nd eu vou te beijar....1....2...kc!".... Viu? Vc usou rotinas.... Na verdade pra isso q rotina são boas!! Elas são suas cartas nas mãos pra vc pula de fase usando o indirect....

Sedução: nao vou falar disso... vou até o KC só....

Galera... é isso! Viu? Dá pra fazer perfeitamente isso sem usar rotinas, etc, etc, apenas sendo VOCÊ MESMO e usando as estratégia do MM... Rotinas são ótimas e poderosas, porém tem q ser algo sobre você ou q vc aprendeu... Não use rotinas viajadas. Por exemplo eu detesto quiromancia, advinhações, acho RIDICULO... Então eu nao uso... Mas se vc gosta, vai e faz... Seja sempre você mesmo... E agora vai... Pq isso nao se trata soh de pega mulher? Pq pra vc ser um cara q as mulheres gostam vc tem q ser um cara inteligente, responsavel, maduro... E se vc nao for nd disso, vc pode enganar as pessoas... Mas pra q enganar? Uma hora ou outra a verdade vem a tona... Então SEJA MESMO O CARA INTERESSANTE Q VC DEMONSTRA SER!! Não finja ser, SEJA!! Leia livros, estude, pratique algo... Cuide da sua saude, da sua mente, do seu corpo... seja saudavel em tds areas da sua vida desde a intelectual, corporal, mental até a espiritual... É isso galera... Use o MM, porém não engane ninguém com palavras, SEJA O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO!!!!!

Acho q eh isso... Flw galera, abraz.... Dica, acredite sempre em vc, leia o artigo q eu escrevi sobre intuição (eh o q mais vai te ajuda em campo ou em qualquer situação!) e sobre como montar o SEU JOGO...

Abraço galera... Nd de reclamar, bora fazer!

se-voce-fizer-isso-seu-jogo-vai-funcionar-sempre-t51154.html

intuicao-intuicao-e-intuicao-by-pepe-t54871.html
Vênus-Natal
#579468 Sou contra o MM e defendo a filosfia Mode One,o PU é cheio de bitolagens e essa história de método principalmente,como se a vida pudesse ser dividada em fases e regras bobas de PU
pepe
#579482 cara tanto mm, quanto direct são bons.... os dois são bons cara, não tem o q discutir sobre isso, sabendo usar os dois são fuderosos... Acho q nao rola de querer comparar... são coisas diferentes para o mesmo fim, acho q tem q ter a mente aberta e ter os olhos aberto para tudo, td tem seu ponto negativo e positivo... Tudo sempre depende cara, local, pessoas... sempre depende mano, sempre... São muitas variaveis... abraz...
PAULO-RS
#614965 Olha pra começo de assunto o mm nao estraga ninguem e nao robotiza ninguem isso só acontece com quem segue ele igual uma receita de bolo e isso ta totalmente errado.
O mm tem que ser entendido e nao decorado tu tem que entender o que cada fase significa e quanto tu tem que seguir ela ou pular ela.
Por exemplo A1, A2 e A3 o que significam?
A1- se aproximar e iniciar a conversa
A2- demontrar valor e gerar atração.
A3- qualificar e demonstrar o teu interesse nela.
Bom vamos fazer um exemplo bem simples.
Tu se aproxima e inicia uma conversa com a mulher e ele é bem receptiva contigo ou seja começa a sorrir de dar atenção e ser amavel contigo certo?
o que significa isso?
tu ja ta entrando em A3 porque ela ja ta atraida por ti, então nesse caso tu pula as negs e rotinas e pula pra qualificação por ela ja ta afim de ti então agora e a tua vez de mostrar o teu interesse nela.
Se tu por exemplo por dogmatismo resolve pensar eu tenho que seguir o metodo então vou mandar negs nesse momento tu ta punindo ela por ter sido amavel contigo e ela vai se irritar e te mandar tu fuder.
Ja se ela nao for receptiva e continuar fechada ai sim tem que entrar em A2 e mandar negs e depois as dhv pra gerar atração como eu descrevi cada caso é um caso.
Resumindo o mm não é pra ser decorado e sim entendido.
luis felipe
#647506 Com tanta gente criticando o mm , esse post caiu super bem!
Ate porque metade desse forum não existiria sem o salva-vidas indireto!
--> Vampiro
#647734 Eu gosto bastante do Método Mystery.
Na minha humilde opnião, o MM ensina a fazer as mesmas coisas que um natural habilidoso faz.

Um cara natural diria que pra conhecer mulheres só basta chegar em alguma, conversar e mandar a real.
Um cara que usa o MM diria que é só abordar, dar um C&F aqui e outras rotinas ali e closar.

Não tem diferença alguma. Apenas os termos mudam...
Essas críticas que algumas pessoas fazem contra o MM nem tem sentido.
Se um determinado método ajuda alguém, eu acho ele vale apena ser estudado xD
_Dastan_
#647752 Muito bacana seu post pepe, concordo com tudo que você falou,
não se pode ser muito certinho no método, pode-se fazer
variáveis de acordo com a situação e a forma como cada um é em si,
Parabéns pelo post, Abraços do _Dastan_