- 04 Mar 2013, 17:50
Belmiro,
Parabéns! Você resumiu exatamente como eu me sinto. E estou com 32 anos! Ok, antes disso tudo passei por 10 anos e 2 relacionamentos cheios de briguinhas, dramas, etc.
O ponto é que, me sinto exatamente como você. Não tenho paciência pra briguinhas, testes, dramas, sinceramente não quero essas coisas na minha vida mais.
Se encontro alguma que me agrada, vejo mais vezes... Mas não me torno exclusivo dela, simples assim. Se começa a ficar ruim, não vejo mais. tenho outras e estou aberto a novas.
Meu ponto de vista é que isso não vale a pena. É sempre assim: você começa a namorar, tudo é lindo maravilhoso etc. Depois começa o "fazendo dar certo", ter que mudar coisas em você ou nela pra ajustar isso e aquilo. Porque a sociedade te convenceu que você precisa "encontrar alguém", sua cara metade, essas bobeiras.
Não namorar não significa que todos os seus relacionamentos serão superficiais. Significa que os dois são livres pra estar junto quando tem vontade e para explorar outras possibilidades. Com muitas RLMP tive conversas profundas e aprendi muito sobre elas e sobre mulheres em geral. É claro que boa parte das mulheres não vai curtir isso, afinal o condicionamento social e até instintivo faz com que procurem um parceiro para reproduzir e cuidar da sua prole. Mas peraí, estamos no século 21, será que não tá na hora de buscar novas maneiras de relacionamento, diferente do que existe há milhares de anos?
O Marcos Muller colocou ponto da falta de suporte, e é verdade. Mas isso acho que pode ser resolvido de outra forma. Procurando estabelecer mais laços com seus irmãos/irmãs, ou ainda fazendo amigos e amigas de verdade, com quem você possa conversar. Eu passei por uma fase em que sentia um pouco de falta disso e resolvi assim. E considero melhor também, porque você não depende emocionalmente delas.