Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

dead.vargas

Aprendiz

#605836 Pessoal,

Acabei de ler o livro do Gambler, "The Natural: How to Effortlessly Attract the Women You Want", e eu achei uma quase total perda de tempo. :grump :grump

A primeira impressão que eu tive, após terminar de ler o livro inteiro, é que ele é uma reciclagem, com outros nomes, de coisas que muitos outros PUAs já falaram. É como se ele tivesse lido os livros do Mystery, especialmente o primeiro, "The Mystery Method", pegado um pouco do segundo, "Revelation", simplificasse e editasse. Tanto que ele apresenta passos para o pickup mas sem os detalhes do sistema do Mystery ou da Love Systems. :confuso

Pessoalmente, achei que fosse ver uma abordagem diferente de PUA, justamente pelo rótulo de um método mais natural -- aliás, esse é o objetivo do título, pelo que me parece. Mas não tem nada disso. Ele continua ensinando rotinas (sem usar a palavra "rotina", claro) e recomenda a todos que surjam com seu próprio estoque de rotinas (de novo sem usar essas palavras). A própria história dele mostra que ele saiu de uma espécie de incompetência inconsciente para uma competência consciente.

Para dizer que o livro não foi um completo disperdício de dinheiro -- em comparação com outros livros de PUA -- eu apredi umas novas rotinas (ora, a finalidade não era evitar o uso das rotinas, ser "natural"?) e alguns outros poucos insights.

Sei não. Esse negócio de que PUA pode ser completamente natural é falso para mim. Uma coisa é aprender e testar a ponto que a sua própria personalidade está bem alinhada com os ensinamentos de PUA, e já houve o desenvolvimento de rotinas próprias, ou mesmo as velhas rotinas são ditas com palavras diferentes. Outra coisa é insinuar que os meios naturais são completamente diferentes dos que usam rotinas enlatadas e não é preciso mais memorizar conceitos e padrões. Acho que esse último não existe. :lingua

Gostaria de saber a opinião de vocês! :ae
pradaplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#609586 Cara, me surpreende um relato tão sincero sobre o natural.
Eu infelizmente li muita pouca coisa sobre o estilo.
Alias, estou lendo o juggler no momento.

Vamos ver se alguém que tem experiencia nesse tipo de jogo da uma luz ae tb

Um abraço
Marinho

Pickup Artist

dead.vargas escreveu:Esse negócio de que PUA pode ser completamente natural é falso para mim. Uma coisa é aprender e testar a ponto que a sua própria personalidade está bem alinhada com os ensinamentos de PUA, e já houve o desenvolvimento de rotinas próprias, ou mesmo as velhas rotinas são ditas com palavras diferentes. Outra coisa é insinuar que os meios naturais são completamente diferentes dos que usam rotinas enlatadas e não é preciso mais memorizar conceitos e padrões. Acho que esse último não existe. :lingua

É verdade que PU e natural andam separados, você está certo!

Quanto à sua afirmação sobre o segundo caso, de dizer que os meios naturais são completamente diferentes dos que usam rotinas enlatadas, existem sim, você está falando com um natural desses agora :lingua
Petti - MEMBRO EXCLUSIVO
#614494 Camarada, concordo contigo, quanto às coisas ditas pelo Gambler. Eu já tinha percebido desde o livro anterior que o método dele é totalmente baseado no Mystery Method - ele mesmo admite que bebeu muito dessa fonte - mas com uma roupagem mais comercial. Inclusive, eu também penso o mesmo sobre a rotina - pode mudar o nome, mas a essência não vai mudar.
No entanto, não considero o livro dele uma perda de tempo, seja pelo aproveitamento das rotinas (como você mencionou) seja pela compilação de técnicas de elaboração de rotinas. Esta é, na minha opinião, a principal vantagem do Gambler - ele dá ótimas dicas para a preparação de rotinas.

Você merece os parabéns pelo pensamento próprio e, principalmente, pela coragem em criticar o autor da moda.

Abraço
PAULO-RS

Aprendiz

#700136 Olha de todos os livros sobre natural game que eu li até agora o mais natural deles é o juggler ate as abordagens dele são naturais ele nunca usa openners nenhum ele simplesmente abre dizendo.
OI , COMO VAI ?
OI, QUAL O SEU NOME?
Acho que na minha opinião é o mais natural de todos.