Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ViniCuca

Aprendiz

#151319 Pensando nisso durante muitos dias, uma pergunta não parava de martelar minha cabeça:

'' O que será que eu vou ser, trilhando o caminho do PUA? Que mérito eu terei por me

tornar um ser que um outro ser humano construiu?" Bem, briguei, pensei, filosofei e

inclusive criei desavenças no fórum por causa disso, uma grande besteira. Mas cheguei

à um consenso com relação a isso tudo.
Parando pra pensar nas imensas teorias sobre tudo o que há por aí lembrei de

uma coisa - na ciência, as coisas náo são criadas - elas são descobertas. Somos parte

dela e não podemos fugir. Vou contar uma historinha interessante pra vocês - hoje,

indo comprar a mizinha do meu violão (a fdp da corda que sempre estoura *--*) e

cortar o cabelo, me deparei em uma rua com uma loira (tingida, ok) HB 8, 9. Estudou

comigo na 6a. série em um colégio no qual eu passei dois meses por causa de tanta

perturbação que eu tive lá. Eu a vi e a mirei. Ela me viu. Olhou profundamente nos

meus olhos e até quase sua virada eu segurei o olhar. Depois, olhei meu reflexo no

vidro do carro velho que estava encostado junto à uma calçada - ''Vinícius, você hoje

é um cara respeitado e admirado por muita gente. Você enfrentou uma religião que te

prendeu boa parte da vida. Você enfrentou muitos dos seus medos. E muitos desses sem

o PUA. Olha o quanto você tá bonito! Olha o quanto você tá confiante! Olha o quanto

você é diferente do garoto da 6a série!". Me senti grande. Dentre outras coisas,

porque, além dos meus avanços pessoais e individuais eu estou tendo a coragem e a

inteligência de seguir um caminho que me ajuda a crescer muito mais. Sim, coragem!

Por quê? Porque não somos muitos, amigos, os caras que se enfrentam, que se olham por

inteiro na frente de um espelho e dizem - ''eu tenho esse, este e aquele defeito, mas

eu vou mudar. Vou até onde puder sozinho e vou ser humilde de aceitar a ajuda de quem

sabe mais. De quem já passou!". O 'esperto' aprende quebrando a cara. o 'sábio'

aprende com a experiência alheia. Olhem - o que vocês achariam de um cara que

quisesse recriar a experiência de Pasteur sobre os microorganismos? Com certeza, quem

a conhece, responderia: ''Um babaca,já está mais do que provada sua eficácia''.

Entenderam o que eu quis dizer? Pra quê perder tanto tempo, se já 'fizeram o trabalho

sujo'? Minha responsabilidade é provar agora, adaptar a mim e se possível aprimorar.

Não seria inteligente tentar recriar coisas que já são sucesso do modo do que elas

são!!!
Parando pra pensar vi o quanto de coisas boas eu tenho - sou bonito, escrevo

bem, tenho pegada e um beijo maravilhoso. Sei fazer uma mulher se satisfazer comigo.

E sempre soube. Mas eu não sabia demonstrar isso. Eu não expunha meu valor. Eu não

usava minhas qualidades ao meu favor. Se olhem no espelho, se analisem. Vejam o

quanto de coisas boas vocês tem! Se aprimorem nelas! Cresça! O valor de um homem não

está no quanto ele é ou quanto ele tem agora. É no potencial dele, é na questão de

até onde ele poder ir. E a maoria de nós, pelo simples fato de estarmos aqui já temos

um potencial maravilhoso. Já temos humildade e isso nos faz grandes. Já nos livramos

de preconceitos. Já estamos ficando adaptáveis. O PUA pra mim é algo que não muda o

nossa linha de chegada. Mas nos mostra qual é o melhor caminho para chegarmos lá.

Temos o mapa dentro de nós, mas nos falta, a muitos, a bússula. Use-a não se perca na

floresta. Conheça cada método. Observe as pessoas. Ponha tudo à prova, inclusive você

mesmo, sempre. Nós somos uma família e com certeza pelo menos um ou outro estará

disposto a te ajudar. Muitos de nós, talvez, não sejamos sedutores pro resto da vida.

O Ico Ouro Preto, irmão do Dinho, do Capital Inicial foi guitarrista do Aborto

Elétrico. Hoje ele é fotógrafo. Mas ainda pode tocar guitarra quando quiser. Então,

aprenda, viva o momento e procure crescer como pessoa. Evolucionistas ou

criacionistas concordam que a nossa vivência foi feita para nos focarmos em nós

mesmos. Então nos foquemos em nós primeiro. Pense no agora. Deixe o amanhã com seus

próprios problemas. Deixe, esqueça tudo. Não se compare com os outros. Assim você não

crescerá. Se compare com o seu passado. Nós estamos aprendendo e vamos aprender muito

mais!!!