Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Lucio

Aprendiz

#9607 Quantas falsas e errôneas interpretações as pessoas abraçam.Ao contrário do que mulheres apregoam, hoje em dia nós vivemos numa sociedade quase que totalmente feminista. Eu mesmo não entendia isso até que Ranko Magami em pessoa (por email), dos confins da Croácia, me abriu a mente.Se, por um lado a direção de grandes companhias ainda continua em mãos de homens, as mulehres desde os anos 60 deram um enorme salta em suas conquistas individuais e colocaram os machões, até então senhores absolutos, em xeque.O homem recuou, só que recuou além do que deveria.Sim, sou de total acordo em que nossas mulheres possam galgar altos postos nas forças militares e no meio civil, elas têm tanta competência quanto nós.Só que os homns recuraram em áreas que não deveriam ter recuado. Isso se evidencia no conceito preconceituoso do termo "machista". Para uma mulher, um homem machista é aquele grosseiro e durão, que não reconhece os direitos dela e não tem um pingo de sensibildiade.Criou-se,portanto, um estereótipo.
Os próprios homens parecem não saber ao certo como diferenciar valores genuinos e masculinos como coragem, hombridade, firmeza de caráter , honra e MASCULINIDADE, de valores infantis com valentia, arrogancia e grosseria. Vê-se caras que, ao volante, não podem deixar outro cidadão ultrapassa-los, querem ser os mais velozes, como se isso fosse prova cabal de macheza.
O feminismo também é uma piada. A própria senhora Staing, introdutora no mundo do movimento feminista, escreveu um livro onde relata ter se arrependido muito de ter iniciado tal coisa, alegando que agora era uma mulher solitária, cuja presença impunha medo aos homens.Ninguém se aproximava dela.Talvez Sigmund Freud tivese razão e as mulheres tenham mesmo uma inveja ancestral do pênis, não uma inveja de ter algo a mais pendurado no corpo, mas das realizações dos homens. Vê-se hoje elas quererem até ir para frentes de combate, como na guerra do Iraque.
O inaceitável é que fiquem rotulando homens que defendem seus valores masculinos de machistas. Existem os machistaa ignorantes sim, mas existe o machismo esclarecido também.Experimente casar e trabalhar como um burro de carga num escritório e depois se separe pra ver quem tem mais direitos.
Toda nossa sociedade atual é influenciada pelo feminismo.As Leis, as politicas públicas de saúde são mais intensas para as mulheres, Tem delegacia especializada para elas e todo um monte de aparato que eu entendo que elas MERECEM ISSO.Elas foram tratadas como objeto durante séculos, então muita coisa para elas É JUSTO E MERECIDO.
Agora, que não fiquem demonizando os nossos valores genuinos e masculinos, com rótulos, como se fosse hoje proibido ser um HOMEM, agir com um HOMEM e pensar como um homem.
Muitos caras aqui, que não têm a compreenção profunda por serem mais novos, do que eu estou falando, compram materiais de sedução, criam fóruns, ficam discutindo técnicas, métodos, materiais quando não se identidicaram ainda,nem sabem o que eles realmente são.Isso não se restringe aos mais novos, mas a caras de todas as idades.
É uma eterna busca de aprovação do feminino, talvez com medo de que suas mamães vão achar se os pegarem defendendo os próprios interesses.
HYBRID

Aprendiz

#9613 interresante....curti muito, sempre reparei nisso, e tem umas coisas q são verdades, na verdade tudo isso ai ´´e verdade mas poucos conseguem e querem ver ela, o legal é falar nesse assunto com as pessoas, pra ver a reação delas é bem engraçado, e as sapatão usam muito isso de "machismo" contra nos homens so pra transar com uma mulher, por mais confusa q ela fique.... mulher gay é um bicho do caralho...viu...o jeito é fazer o melhor pra vc e quem estiver do seu lado vai se sentir bem porque vc não vai ficar sugando a "energia" dele (a)...
Justem

#9685 Vou falar uma coisa q vai resumir o post TODO

pergunte a qualquer pessoa na rua sobre o que é feminismo e o que é machismo, a reposta provavelmente são essas:

MACHISMO: Homem que não reconhece o valor da mulher, é durão arrogante e não respeita mulheres

FEMINISMO: Mulher que corre atras de seus direitos, a favor de igualdade para todos os seres humanos

TUDO DISTORCIDO :bravo :lingua

Criador do tópico

Lucio

Aprendiz

#9694 É verdade, rapazes, suas observações são ótimas.Como eu falei, existe, mesmo em n´veis quanticos e subliminares, todo um medo ou complexo de culpa dos homens em relação à certas injustiças que foram cometidas no passado em relação às mulheres, à exemplo do massacre que houve em Nova York há mais de um século atrás, no dia 8 de março, saó pra citar um. Eu vejo na TV Senadores e deputados, esses cavalheiros que fazem as leis, e são muito manipulados pela opinião feminina.Graças a Deus, existe, mulheresde bom senso e que fizeram um caminho inverso para entender o universo masculino.
É o caso de uma escritora americana, que em 2006 lançou um livro sobre o mundo masculino e que foi surpreendente. Ela se disfarçou de homem e passou acho que 2 anos frequentando ambientes tipicamente masculinos, como banheiros, vestiários de jogadores,bares, terapia de grupo a muitos outros ambientes. Ela teve muito sucesso em esconder que era mulher, e os companheiros ficaram livres para dizer palavrões, falar de sexo como só nós homens falamos quando estamos entre nós e ela pôde aprender muito sobre o que é ser homem e carregar nas costas um fardo histórico imenso (não poder chorar, não poder demosntrar fraqueza, medo etc).
Noah (nome da escritora) também notou que na nossa sociedade ocidental o homem branco hetrerosexual é quase demonizado.
Tranks

Aprendiz

#193530 Meu amigo..., sem palavras.
Estou analisando isso há muito tempo. Aprendi durante minha vida:
O que homem pensa = errado
O que mulher pensa = correto
E tava foda cara. É impossível viver assim. Eu sou um homem. Penso como tal. Mas todas minhas lições andavam na contramão. Como eu fico? Vou virar um assexuado? Aliás, estava mais pra virar uma bicha mesmo.

Porra, e eu tenho que te falar cara. Leia o livro do David X. Ele me salvou, não sei se tem outro termo. Foi mais uma salvação mesmo, foi quase um evangelho, algo assim, pow, libertador mesmo.
E baseado nele até escrevi um artigo muito maneiro, aqui ó:
enfim-avancos-rumo-ao-homem-t20163.html

Gostei de ver agora, que pessoas, mesmo distantes, estão chegando a conclusões semelhantes as minhas. Isso me bota ainda mais fé, para alcançar esse ideal, enquanto homem, que eu simplesmente tinha perdido.
Explosion

Veterano - nível 2

#193553 É bom ler isso, visto que esse tipo de discussão não é comum no PUABase. Na verdade o que mais ocorre aqui é o contrário.

O livro ao qual você se refere é o "Self-made man" em português foi traduzido como: "Feito Homem". Tem na internet para download. Vi uma entrevista dela na Veja falando sobre algumas coisas que fariam feministas virar os olhos como: "o homem é mais companheiro e mais racional, a mulher violenta o homem emocionalmente, a posição da mulher na sociedade atual é mais confortável, etc..."

Aproveite e leia os livros do Nessahan Alita, vai ser de grande utilidade para você abrir ainda mais os olhos e entender outras coisas.