Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

dudektria

Veterano - nível 10

#77120 Essa é uma tradução de uma entrada do PUAHate.com, The Mystery Method is Legit but PUAs Suck, que achei interessante e gostaria de compartilhar. O texto original é do spinaroonie. Quero a opinião de vocês. Ao final, darei a minha.

Os princípios por trás do Método Mystery são verdadeiros. É um modelo de progressão emocional baseado na psicologia evolutiva da relação entre homens e mulheres e adoçado com prática empíria de campo. Eu tentei isso, meus amigos tentaram isso e funciona. Mas o problema é que é necessário ter um básico de aparência e habilidades sociais pra fazer a coisa acontecer.

A maioria dos caras que entram em PUA são feios, socialmente bizarros ou ambos. É por isso que eles entram em PUA. Mas a verdade é que, não importa a quantidade de rotinas, elas não vão ajudar um idiota a transar. Então, o feio/desabilitado socialmente discobre o Método Mystery, tenta ele, falha, diz que não funciona e desacredita na técnica. Mas o método não funciona não por causa que é uma merda, mas por que o cara é feio e/ou socialmente desabilitado.

Agora, um cara que tenha um mínimo de aparência + habilidades sociais pode aplicar o método com efeito devastador. Blogueiros PUAs que realmente trepam como Roissy, Assanova e Obsidian dão o crédito ao Método Mystery - mas, de novo, nenhum deles é feio ou socialmente inapto. A ironia é que a maioria dos caras que tem uma aparência decente + sociabilidade decente não procuram o método, pra começar.

A grande decepção [N. T.: e motivação] da indústria PUA é que *qualquer* cara - independentemente de ele ser baixo, gordo, velho ou imbecil - pode usar as táticas PUA para ir pra cama. Isso é mentira e é por isso que eu nego o tratamento do assunto da indústria PUA.

Então, aqui está o paradoxo: poucos caras tem sucesso com o Método Mystery por que eles são feios ou pouco sociáveis, pra começar. Mas se você não é feio e não é anti-sociável, então o método funciona. Mas, se isso é verdade, então você não precisaria estar usando o método pra começar. Mas um sujeito dedicado, com um mínimo de aparência e sociabilidade pode aplicar o método com grande efeito.

Então galera, eu acho isso um absurdo. Meu principal comentário é que esse cara tá esquecendo o fato de que, ao conhecer o método, qualquer um começa a olhar pra si mesmo e mudar vários hábitos. É uma coisa pra vida, se você não se comprometer, não dá certo de qualquer jeito. E se você se comprometer, você pode mudar, independentemente dos problemas que tiver.

O que acham?
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#77125 ISSO É UM COMPLETO ABSURDO!!!!!!!! CONCORDO!

O cara começa a mudar! Esses caras da PUAHATERS são BITOLADOS!

Abração!

-JC#1
Sistema Nervoso

Aprendiz

#77171 Sim, concordo contigo. Para quem viu o The Pick Up artist vai ver que alguns caras que entraram eram bizaramente feios. Mas eram assim pelo fato principal de não se cuidarem. Depois de alguns epsódios eles começaram a ficar mais normais e aqueles que eram gordos ou baixos já estavam aprendendo a ficar confortáveis com isso de maneira que isso já não é mais uma grande desvantagem. O Mystery é um grande exemplo disso. Eu acho ele hoje alto demais, magro, branco demais e simplesmente parece alguem que saiu de um filme antigo que representava algum mágico. Isso nos dias de hoje... imaginem ele com 20 anos, virgem, aprendendo a fazer mágica e sem vida social nenhuma. Se ele passou por todo esse processo, só não passa quem não quer...

Valeu pelo artigo!
Abraço
pedrothai

PUA Avançado

#77179 Acho um absurdo também...
Se realmente beleza fosse um ponto importante..
Varios caras nunca teriam criado uma familia..
E se beleza fosse verdade, jogador de futbol nunca pegaria mulher alguma..
Que mulher iria pegar o ronaldinho gaucho? O cara é mais feio que a pqp
Over9

Veterano - nível 3

#77198 Na verdade eles estão completamente errados.
A evolução no mundo PUA, altera as pessoas.
Elas evoluem tanto no aspecto físico como em outros.
Temos vários exemplos disso.
Esses caras tem de fazer um estudo mais profundo
Vinicius Henrique

Veterano - nível 9

#77229 Vocês vão querer me bater, pode ser porque sou meio 'novo' na área, mas eu penso que beleza é sim um diferencial.
Tomara que eu consiga externar meus pensamentos de forma correta. Vou tentar.
Vamos ao exemplo.
Um cara feio e um bonito com os mesmos conhecimentos, o mais bonito conseguirá resultados melhores. Não estou falando que uma pessoa 'feia' não consiga ter uma vida normal, constituir família, ect.. Mas um cara mais bonito com o conhecimento é devastador, não existe limites.
É a dúvida universal.
DOM ou TREINAMENTO?!
Pessoas que nascem com um 'dom', e elas nascem, são naturais, tem mais facilidades.
As pessoas que treinam podem conseguir o mesmo resultado com um pouco mais de trabalho árduo e anos de prática, mas, tem um adendo, quando o ser que tem o 'dom', treina, ele vira um gênio! Com 'dom', sem treinamento, rapidamente vira obsoleto, ultrapassado.
Visual sempre foi e sempre será um atrativo. Qual de vocês não julgam uma mulher pelo visual? Todos julgamos. E as notas que damos?
Então, pessoal, beleza é sim uma facilitador!
heitoor

Aprendiz

#77643 Beleza é relativo!!

Tenho 2 amigos.
Um feio, se veste bem.
Outro é normal, mas nem capricha na roupa.

Todas minhas amigas preferem o feio que se veste bem.
Então, a beleza do cara é relativa.

Se alguém ler o livro "pq os homens mentes e as mulheres choram" vai ver que o MM é 100% correto.
Nesse livro ele explica nossa evolução, explica de pq deixamos as mulheres irem na frente. Pq homens gostam de assistir TV e por ae vai.

Tudo que faz sucesso é assim, sempre alguém quer ser famoso as custas dos outros.

Criador do tópico

dudektria

Veterano - nível 10

Vinicius Henrique escreveu:Vocês vão querer me bater, pode ser porque sou meio 'novo' na área, mas eu penso que beleza é sim um diferencial.
Tomara que eu consiga externar meus pensamentos de forma correta. Vou tentar.
Vamos ao exemplo.
Um cara feio e um bonito com os mesmos conhecimentos, o mais bonito conseguirá resultados melhores. Não estou falando que uma pessoa 'feia' não consiga ter uma vida normal, constituir família, ect.. Mas um cara mais bonito com o conhecimento é devastador, não existe limites.
É a dúvida universal.
DOM ou TREINAMENTO?!
Pessoas que nascem com um 'dom', e elas nascem, são naturais, tem mais facilidades.
As pessoas que treinam podem conseguir o mesmo resultado com um pouco mais de trabalho árduo e anos de prática, mas, tem um adendo, quando o ser que tem o 'dom', treina, ele vira um gênio! Com 'dom', sem treinamento, rapidamente vira obsoleto, ultrapassado.
Visual sempre foi e sempre será um atrativo. Qual de vocês não julgam uma mulher pelo visual? Todos julgamos. E as notas que damos?
Então, pessoal, beleza é sim uma facilitador!

Sim. Mas você vai concordar comigo que só ter beleza não ajuda em nada.