- 27 Nov 2010, 01:39
No Wikipedia diz:
Então o que quero dizer com tudo isso simples,pois podemos ver muitos lados dessa historia:
Quem seria esse tal narciso?
Sera que era errado o que ele fez?
O que podemos aprender com isso?
Na verdade tudo que é exagero,mais tendo amor a você,conseguira o que tu quesires
Sera que tendo amor proprio seriamos o Deus de nossas vidas e enfim conseguimos fazer nossas proprias vontandes
e escolhas de toda nossa vida?
Enfim tem uma frase muito boa que gosto de sempre repetir
Ame aos outros mas ame primeiro de tudo a si mesmo
Sempre
Pessoal essa ai é a historia da pra se tirar um bom proveito como Pua,pelo menos eu me inspiro muito nesses personagens de lendas,mais enfim espero que tenham gostado
A palavra narcisista se refere a alguem que se preocupa demasiadamente por si mesmo, considerando-se superior a todos incluindo seus amigos e sua familia. A palavra narcisista, vem de Narciso, personagem da mitología Grega. Narciso era um jovem muito bonito. Muitas mulheres queriam namorar com ele, mas ele era muito vaidoso e orgulhoso e rejeitava a todas. Uma das mulheres rejeitadas foi a menina Eco. Eco se sentia perdida e se trancou em seu quarto sem comer nem beber. Assim se foi consumindo lentamente de dor, até que desapareceu e somente podia-se escutar sua voz nas paredes do quarto. Dai a palavra "eco". A deusa Némesis (A deusa da vingança) escutou as preces de Eco e decidiu castigar a Narciso para que sofresse da mesma maneira que ela. Um dia, Narciso foi tomar água no rio. Ao agachar-se e beber, viu sua própia cara refletida na água. Némesis usou seus poderes para que Narciso se apaixonasse loucamente por essa imagem. Narciso não podia deixar de olhar-se. Queria tocar sua imagem e abraçá-la, mas não podia pois desaparecia ao tocar na água. Tampoco a podia ver bem, pois as ondas do rio o impediam. Ele não se podia beijar, pois a imagem desaparecia. Assim se tratando de admirar a si mesmo, pulou no rio e se afogou.
Então o que quero dizer com tudo isso simples,pois podemos ver muitos lados dessa historia:
Quem seria esse tal narciso?
Sera que era errado o que ele fez?
O que podemos aprender com isso?
Na verdade tudo que é exagero,mais tendo amor a você,conseguira o que tu quesires
Sera que tendo amor proprio seriamos o Deus de nossas vidas e enfim conseguimos fazer nossas proprias vontandes
e escolhas de toda nossa vida?
Enfim tem uma frase muito boa que gosto de sempre repetir
Ame aos outros mas ame primeiro de tudo a si mesmo
Sempre
Pessoal essa ai é a historia da pra se tirar um bom proveito como Pua,pelo menos eu me inspiro muito nesses personagens de lendas,mais enfim espero que tenham gostado