Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
style_Br

Aprendiz

#545216 Belo poste!Essa sedução se parece muito como a forma que os adestradores utilizam para a lida com animal.Em troca de bom comportamento, a satisfação do "desejo do homem".
Mike23

#555167 e aii meus caros amigos PUA... esse texto acima é bem parecido ao que tem no livro "A Arte da Sedução" de Robert Greene.
parece bem um pequeno resumo a essência está lá bem no inicio do livro.. altamente recomendável para a leitura, o mesmo foi
indicado pelo Neil Strauss no livro "O Jogo - Biblia da Sedução", que se trata de um livro altamente recomendável..
espero ter ajudado.. abraço a todos...
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#579479 Muito bom o artigo,

a visão feminina é importante para o PUA, eu aconselho dois livros voltados ao publico feminino:

"Porque os homens amam as mulheres poderosas" e o "Pare de beijar sapos."

Achei muito interessante e acabei lendo para ampliar meus conhecimentos sobre as mulheres.
Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#585880 ou mesmo pra deixar o tópico completo! ta aee!

Da Sedução ao Poder – Parte II
24 de Outubro de 2010 Consulene

Conforme prometido no artigo Da Sedução ao Poder – Parte I – Hoje publicamos a parte II

Colaboração: Issa Calife

Mas então, no século XVII, aconteceu uma grande mudança: os homens começaram a se interessar pela sedução como um meio de vencer a resistência de uma jovem ao sexo. Os primeiros grandes sedutores da história – o duque de Lauzum, os diferentes espanhóis que inspiraram a lenda de Dom Juan – passaram a adotar os métodos tradicionalmente utilizados pelas mulheres. Ninon de l’Enclos que seduzia com as palavras, Casa Nova que fascinava as mulheres com suas roupas. Ao mesmo tempo em que os homens desenvolviam a sua versão da sedução, outros começaram a adaptar a arte com fins sociais. No século XIX, houve outra grande mudança; políticos como Napoleão se viam conscientemente como sedutores, em grande escala. Estes homens dependiam da arte da oratória sedutora, mas também dominavam o que antes tinham sido estratégias femininas: encenando amplos espetáculos, usando artifícios teatrais, criando uma presença física carregada de energia. Tudo isso eles aprenderam, era a essência do carisma e, até hoje, continua assim. Seduzindo as massas, eles conseguiam acumular um poder imenso sem usar a força.

Hoje, chegamos ao ponto máximo na evolução da sedução. Agora, mais do que nunca, a força ou brutalidade de qualquer tipo é desencorajada. Em todos os setores da vida social, é preciso habilidade para convencer as pessoas de um modo que não seja ofensivo nem prepotente. Formas de sedução podem se encontradas por toda parte, misturando estratégias masculinas e femininas.

Recentemente uma amiga me disse: “A mulher pode ser inteligente e competente, mas se não for bonita as chances de ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho diminuem drasticamente.”

A diferença essencial entre as mentes de homens e mulheres neste século é realmente muito delicada. Eu poderia rodear o assunto, mas acredito que você prefira objetividade colocada de maneira simples. Portanto, aqui está:

O cérebro feminino é predominantemente programado para a empatia. O cérebro masculino é predominantemente programado para sistemas de construção e compreensão.

Posso imaginar alguns leitores ansiosos por me acompanhar, explorando a ideia antes um “tabu” de que as mentes são diferentes conforme o sexo. As pessoas podem pensar o que quiserem como, por exemplo, as diferenças estão na experiência, nos fatores biológicos, em qualquer coisa.

Vamos aprofundar nos dois pontos centrais da teoria: Empatia X Sistematização

O CÉREBRO FEMININO:

EMPATIA

Empatia e a capacidade de identificar emoções e pensamentos de outra pessoa, respondendo a eles com uma emoção apropriada. Empatia não quer dizer a avaliação fria do que o outro sente ou pensa; isso seria o que às vezes se chama de leitura da mente. A empatia ocorre quando sentimos uma reação emocional apropriada, uma emoção provocada pela emoção do outro, e tem a finalidade de compreendê-lo, de prever seu comportamento e estabelecer uma conexão ou combinação emocional, é ser tocado pelo sofrimento do outro e procurar fazer alguma coisa para ajudá-lo.

O CÉREBRO MASCULINO:

SISTEMATIZAÇÃO

Sistematização é a capacidade de analisar, explorar e construir um sistema. O sistematizador descobre intuitivamente como as coisas funcionam ou extrai as regras subjacentes que governam o comportamento do sistema; assim, consegue entendê-lo e calcular o que vai acontecer; ou então, inventa um novo. Em outras palavras, um dimmer – aparelho regulador da intensidade da luz. Imagine que a luz seja o dado de entrada. Se você gira o botão um pouco em sentido horário (operação), a lâmpada fica mais brilhante (resultado 1). Se você gira mais um pouco, a lâmpada fica ainda mais brilhante (resultado 2).

Voltando a frase que a minha amiga citou e se sistematizarmos seria alguma coisa parecida com isso: Se a mulher for competente e inteligente, mas não for bonita, não conseguirá clientes para a nossa empresa. Mas se ela for competente, inteligente e bonita com certeza alcançará. Por exemplo: (Competência + Inteligência + Feia = Produto Inacabado), (Competência + Inteligência + Bonita = Produto Acabado).

Se isto for verdade vale para os homens também ou não?

Eu afirmo que tanto os homens quanto as mulheres, donos dos atributos citados ou não e ausentes de SEDUÇÃO não possuem PODER.

A SEDUÇÃO está na educação, na gentileza, no discernimento, na transparência, no respeito, no cumprimento das responsabilidades, no suporte ao próximo sem querer nada em troca. Estender a mão pelo prazer de ajudar.
kayancarmo - MEMBRO EXCLUSIVO
#596735 Wow... OTimo texto cara , nunca pensei nisso mas parece que desde os textos mais simples ate os mais complexos eh notorio que a seducao eh algo muito antigo !
Dragontronic - MEMBRO EXCLUSIVO
#620753 A sedução é algo muito antigo, e que vem mudando a forma de seduzir, assim como evolui a nossa forma de agir.
Será que já encontramos a forma ideal de seduzir?
É possivel seduzir mais rápido e com eficácia?

Para seduzir é melhor, ser? Ou ter?

.