Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Seductive
#171736 Isso mesmo que você leu no titulo. Ser inseguro e idiota. Eu compro muitos livros, todos os meses, a maioria dos temas é sobre fisolofia e auto-ajuda. Tive a idéia de pedir recomendações de leitura a membros que adimiro aqui no forúm. Encontrei informações incríveis em um dos livros que o JC#1 me indicou (Coragem o Prazer de viver perigosamente).
Eu poderia simplesmente reescrever as coisas que já li no livro, mas resolvi eu mesmo tentar tirar as informações e repassar neste artigo - Espero por um bom feed do JC#1. Pelos fatos de já ter lido o livro e também por ter me indicado.

Autor mega polemico, que de inicio me deixou meio encucado com paragrafos do tipo: "Este livro não é nenhuma doutrina certa, não é nenhuma certeza, não é nada que vai lhe dar segurança, nada que lhe fará se sentir bem, muito pelo contrario, quero fazer de você uma pessoa insegura..."
O Que? Foi isso que eu pensei. Insegurança? Por que alguém diria para você simplesmente ser inseguro ? - Acho que isso se trata de algo muito mais muito mais avançado mesmo.
O que OSHO (autor) quer dizer é para, agirmos com nosso coração. Sabemos o que é certo e o que é errado de acordo com as crenças e atitudes que vinhemos tomando com o tempo, então é simplesmente facil. - Agir de acordo com o seu coração.
Simplesmente Livin on the edge! (viver no limite sempre!)...
Agora qual a relação de ser inseguro e agir no limite sempre? Poxa Seductive, eu não vou precisar ser seguro, auto-confiante e atencioso para viver sempre no limite e ter um coração aflorado e bem estruturado para conseguir abrir aquele set? Para conseguir uma interação com resultados positivos?
Talvez.
Osho diz o seguinte: As pessoas procuram algo que lhes de segurança (metodo pua por exemplo) algo que lhe de garantia de que funciona realmente, mais não agem com coragem, no caso do livro ele sempre cita as religiões, eu como cristão a cada pagina que viro meu coração cristão se sente mais oculto, isso não estou achando legal.
O exemplo exposto no livro é o seguinte: As pessoas precisam de uma doutrina (religião) para se sentirem seguras de si mesmas. Elas simplesmente seguem os ensinamentos que outras pessoas fizeram com o coração delas, é facil imitar! O difícil é criar - Mais o difícil é o que lhes ensina mais.
Ser idiota não é ruim, levar a sério demais, se apegando em coisas que são "certas" isso faz tudo se complicar, e este é o tipo de insegurança que Osho expoe! ... Viva intensamente atrás de perigos e situações dificeis, afinal os erros vão lhe dar a certeza que você atingiu o verdadeiro aceerto quando você atingir algo que pareça ser "diferente"

Olha só, tenho isso anotado em um de meus cadernos, eu não sei se já existe,mais vivo na doce isulão que foi criado por mim.
Existem 3 tipos de homens.

O 1° e mais comum - O homem que foge dos problemas, tenta previnilos, as vezes até antes mesmo deles aparecerem - (Corredores profissionais de problemas) .... não entendem que correndo de um problema eles causam outro. (Pessoas comuns)

O 2 ° Um pouco menos comum - O homem que espera o problema chegar para resolve-lo, ele tem ciência de que o problema vai chegar, fica um pouco preocupado com a sua chegada, mais ao menos tenta resolve-lo.

O 3° e mais raro dos homens - ( o que eu sempre tento ser) - É o homem que corre atrás dos problemas, ele mesmo é um problema para os problemas - ele busca as coisas difíceis por se sentir aventureiro e seu 'coração' se sente bem em viver perigosamente.

Digamos que este artigo é uma bela mistura A lá Seductive com Osho. De onde quer que o coração dele esteja, tomara que leia!
Um abraço a todos espero que tenham curtido, indico o livro do OSHO a todos.

E feliz 2011 para todos, é só o começo!!!

Coragem, não é a ausência de medo. Pelo contrário, é a presença inegável do medo, mas
com a disposição de enfretá-lo. - Osho

Vídeo Relevante, postado por JC#1
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w9LTd5frKxM&feature=player_embedded[/youtube]

ps: Feeds incríveis abaixo que só tem a acrescentar no post. Quem quiser se informar mais, não perca a oportunidade de ler um a um.

bywilltof escreveu:Download do tal livro! :D

http://www.megaupload.com/?d=5O5WSO31
Firrula
#171757 O titulo no tópico me assustou!!!
Mas temo que seja verdade, eu sempre busquei coragem em coisas que de alguma forma me garantissem o sucesso, simplismente imitando, e creio que sou uma mescla entre o homes que foge dos problemas e o homem que os espera, ótimo tópico para refletir quais são nossos verdadeiros valores
irie dub
#171759 rapaaaz.. parece que esse artigo caiu do céu!

Eu tava pensando nisso cara, um modo de contornar os problemas, sem me apegar neles.
Possivelmente ate escrever um artigo sobre isso, mas vc foi mais rapido, e citou outras coisas sobre isso interessantes.
Um tempo atras conversando com uma amiga (ex-paixonite), ela estava toda desanimada, porque estava com alguns problemas, e eu percebi que ela juntava um problema ao outro, e ao outro e assim se tornava um problemão.
Quando isso acontece, é muito mais dificil resolver cada problema, simplesmente por pensar que um problema esta ligado a outro, que um depende do outro para ser resolvido.
Entao a soluçao que sugeri a ela(e acho que a mais obvia), resolver um problema de cada vez, SEM SE APEGAR NELES!
Um exemplo:
"ahhh eu sou meio magrelo.. " nao que isso seja um problemao, mas considerando que seja, o que eu faria pra resolver? Entrar na academia e boa. BELEZA o problema nao esta resolvido ainda? Mas estou resolvendo certo?
Entao nao preciso mais me preocupar com isso, menos um problema. E assim partia pra resolver outro, sem se apegar nos problemas.
Isso foi o que disse pra ex paixonite, nao se apegar aos problemas.
Esses dias eu tive a prova que nao adianta fugir dos problemas, por onde vc anda, la estao eles. Por isso digo isso, "nao se apegue aos problemas"
E essa teoria de agir com o coraçao é ótima, pois pela teoria, a vida tinha que ser assim. Agindo com o coraçao sempre! Mas nem sempre é isso que acontece.

Viva intensamente atrás de perigos e situações dificeis, afinal os erros vão lhe dar a certeza que você atingiu o verdadeiro aceerto quando você atingir algo que pareça ser "diferente"

Falou tudo!

Acho que entendi o que vc disse sobre "doutrinas"
Uma doutrina nos da mais segurança no dia-a-dia. Entao acreditar que somos auto-confiantes, seguros, corajosos, etc. nos da forças pra continuar. Seguindo algumas "doutrinas" que nos deixam confiantes, nos esquecemos de agir com o coraçao em certos momentos. Me corrija se estiver errado por favor, mesmo que eu tenha viajado um pouco, e tenha entendido errado, mas foi bom ressaltar esse ponto de vista! Agir mais com o coraçao.
eheheh

abraçoooooooo Seduuubrotheeeeeer!!
C. Rico
#171764 Tópico um tanto complicado. Lí 2 vezes para me assegurar de ter entendido!

Realmente, talvez seja um tópico mais avançado no qual muitos não entendam.

Reflexão muito interessante, na qual nos faz pensar bastante sobre o que seguimos e como seguimos.

Gostei muito da sua definição para os três tipos de homens existentes.
Eu não tinha uma conclusão consciente disso. Mas depois desse tópico eu concerteza tenho.

Como você, vou buscar ser o 3º tipo de homem!

Tópico muito bom. Muito obrigado por compartilhá-lo conosco!

Grande Abraço!
ricardoalfa
#171766 pow, gostei demais, tenho que adimitir que ERA o segundo tipo de homem :rolf
mas, é isso aí sedu, vamo procurar sempre ser o 3° lol
valeu,
belíssimo artigo. :yaaah
Seductive
#171785 Realmente é um tanto quanto complicado de entender a relação "Insegurança" com o que passei no tópico.
Vou tentar explicar.

Sendo inseguro = Agirá com mais coragem, vontade, mesmo que sinta medo.

Um exemplo bastante comum. "Tenho medo de abir aquele set. - estou inseguro."
Não precisa se tornar inimigo da sua inseguraça e tentar supri-lá com confiança, egos enaltecidos e essas coisas todas que lhe fazem ter uma crença "certa" (por exemplo ler muitos ebooks) ...
Você pode se apegar ao seu coração através de sua insegurança e criar uma coragem incomum em cima dela. Que lhe fará abrir aquele set, mesmo estando com medo...

Afinal, como já escrito no tópico:
Coragem, não é a ausência de medo. Pelo contrário, é a presença invegável do medo, mas
com a disposição de enfretá-lo. - Osho
LOL
#171796 Cara, tu me mostrou esse post na hora certa, como na maioria das vezes. :D
Confesso que a vida toda fui o 1° tipo de cara, acho que por isso estou na comunidade hoje, tentando ser o 3°tipo de cara, correr atrás de problemas, ter uma vida movimentada, interessante, é justamente disso que se trata.
As vezes (a maioria do tempo), me sinto bem inseguro pra falar da minha vida, pois não tenho uma que se considere interessante, ainda... :mau
Muito o brigado velho, mais um tapa na cara, esse sim e o "GRANDE SEGREDO", sentir o medo e agir assim mesmo.
:ajoelhar
Seductive
LOL escreveu:esse sim e o "GRANDE SEGREDO", sentir o medo e agir assim mesmo.
:ajoelhar
Asagod
#171821 Poucos entenderão essas palavras ...

E pra ter certeza de que entendi, vou ler o livro...

...

anyway. o terceiro tipo de homem é o mais divertido de todos. SER O PROBLEMA DOS PROBLEMAS é o que há. hahaha

Abração.

Asa.

ps: não vou dar um feed gigantesco por estar em horário de trabalho. =p
deyvin_sl
#172058 Fala ae Seductive!

Cara, mt bom esse texto. Digamos que isso é uma revolução mental e espiritual.
Eu não compreendi com definições lineares e racionais mas como uma coisa q senti qnd li: LIBERDADE.
Acho q o q sempre buscamos é a liberdade do nosso ser e o sentimento de vida completa e esse artigo
é um gatilho para começarmos a viver isso.

Valeu por compartilhar isso com seus irmãos PUAs!

Abz!!!