Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
darkplayboy

#303138 Olá brothers, espero que entendam. Mas eu nunca me convenci verdadeiramente sobre homens falando do que é e como é pegar mulheres (ser atraente, confiante etc e tal). Sempre achei que seria mais interessante, mais verdadeiro, e principalmente mais motivador, mulheres discernirem sobre o assunto. Por isso adoro conversar sobre isso com as mulheres em tom de descontração, com amigas de estágio, colegas de sala, peguetes por ae. E por mais que seja uma conversa descontraída, sem coisas sérias à respeito, sempre existem comentários pertinentes delas. As vezes me pego lendo blogs femininos, e lendo essas histórias que elas contam, e achei um post MTO BOM cara, show de bola, que merece ser compartilhado e lido por todos que fazem parte daqui.

Tirado do blog: http://eudoupraidiotas.amo puabase.com

[...]Agora, teorizemos sobre a tão falada Síndrome do Pinto Pequeno. Eu vou começar falando sobre o que atrai as mulheres em um homem, e no próximo post eu falo sobre a síndrome em si. É que não dá pra falar de SPP sem uma introduçãozinha básica sobre a minha teoria de atração. Deixo claro que não quero entrar em mérito freudístico nenhum, eu não entendo nada dessas coisas. Minha teoria é estritamente empírica e amadora, basicamente um papo de boteco. Pois bem, voltando ao caso... Comecemos com a máxima: homens precisam de afirmação. E como eles o fazem? Bem...

Quando muito jovens, se afirmam tirando onda com outros homens socialmente inferiores. Ameaçam o coleguinha nerd e feio (que, mal sabe ele, será o futuro chefe), falam alto, mostram força, fazem zona no colégio, e toda essa coisa imbecil adolescente que me dá pavor. E, claro, pegam as meninas bonitinhas da escola. Quando vão ficando mais velhos, o fator "pegar meninas bonitinhas" adquire uma importância maior, e o número de peguetes basicamente define o nível de segurança de um jovem rapaz. O tempo passa e outras coisas passam a ser mais importantes na vida de um homem, por exemplo, ganhar dinheiro. Ter carro grande. E outras atitudes menores.

Mas repara só: o objetivo de ter dinheiro, nunca é o dinheiro em si. É se sentir seguro. O mesmo vale pro carro grande. E sabe o quê mais deixa um homem seguro? Um pau grande. Se o cara tem absoluta certeza de que o pau dele é maior do que o de todos os amigos, ele vai se achar o melhor, independentemente de qualquer outra variável. Simples. Mas e se o cara tem o pau pequeno (ou acha que tem)? Ele é naturalmente inseguro e vai arrumar confiança em outro lugar.

Exemplo rápido, que eu já vi acontecer um milhão de vezes: o cara tá lá começando a vida na faculdade, estagiozinho meia-boca, pouca grana, sem carro (homem tem uma coisa com carro, né?)... Pega pouca mulher e as que ele pega não são assim as mais legais ou bonitas disponíveis no mercado. Passa todos os anos da faculdade reclamando disso. Aí o cara se forma, arruma um trampo legal, começa a ganhar bem, compra carro, faz umas gracinhas no boteco (porque ele ainda não conhece os restaurantes bacanas), vai de camarote nas baladas, essa coisa toda. Daí, milagrosamente, começa a pegar mulheres interessantes. E fica revoltado no dia seguinte ou em conversas com os amigos porque ele chega à "brilhante" conclusão de que mulher gosta mesmo é de dinheiro. E toda a sua vida daí por diante vai ser dedicada a ganhar ainda mais dinheiro, pra pegar ainda mais mulher e por aí vai. Mas essa é uma lógica completamente burra. É tipo aquela do "Deus é amor, o amor é cego, Steve Wonder é cego, logo, Steve Wonder é Deus." Me poupe, né? Ganhou dinheiro, pegou mulher, logo, mulher gosta de dinheiro. Pfff... Deixa eu te contar um segredo? Mulher gosta de algo muito mais sutil do que isso: mulher gosta é de PODER.

Você, meu caro amigo, tá pegando geral agora não é porque você tem dinheiro, é porque, com o dinheiro, você se tornou um sujeito mais confiante em si próprio. E diferentes homens se tornam confiantes com diferentes "coisas"; o dinheiro é a mais comum delas. Mas poderia ser, vejamos, um pau grande! Sério, gente, é impressionante o que um pinto avantajado faz por um homem. Sabe aquele seu colega que não é bonito, não é rico, não é destaque acadêmico, não tem nada de concretamente atrativo, mas é legal pra caramba e come um milhão de mulheres? Pode ter certeza de que ele tem um pau grande. E não é por isso que a mulherada fica com ele, porque num primeiro momento elas nem sabem disso. A mulherada fica com ele porque ele é confiante. E confiança exala poder. Só por isso.

Pode reparar. Num congresso de empresas juniores, a gatinha sempre vai querer pegar o presidente da empresa júnior. Num time de futebol, o mais assediado nunca vai ser o reserva, mesmo que ele ganhe mais dinheiro que todos os titulares juntos. O chefe sempre parece mais charmoso que o subordinado, mesmo que tenha 20 anos a mais e meio quilo de cabelo a menos. PODER, meus caros. Poder. Isso não tem preço, não tem comprimento, não tem largura. Mas muita gente compra porque não nasceu com o dom pra ele. Paciência.

A essa altura acho que já deu pra desconfiar como a SPP se manifesta, e do que se trata. Mas deixo a teoria mais explícita pro próximo post, isso foi só pra introduzir. Agora eu vou dormir porque este não foi um dia de notícias exatamente agradáveis...

Fonte: http://eudoupraidiotas.amo puabase.com