Qualquer conversa entre amigos funciona na base de ganchos. Ganchos são pequenas "sementes" de um novo assunto relacionado ao contexto da conversa. A pessoa fala, deixa vários ganchos, e o outro pega um desses ganchos e continua. Indefinidamente, se assim desejar.
Suponha que a HB diga : "Ah, eu adoro suco de laranja"
Vc vai me perguntar: "Pô, o que eu digo nessa hora? Se eu não tiver uma rotina, tô fudido".
Eu te digo o que fazer. Primeiro, nessa frase, eu identifico TRÊS possíveis ganchos.
1 - Adorar.
2 - Suco.
3 - Laranja.
Aí entra o threading. Qualquer coisa que vc fale relacionada a esses três ganchos soará como SITUACIONALMENTE RELEVANTE, o que é importantíssimo numa conversa. Isso parece um papo natural e espontâneo, cria conexão entre vcs. Não se assuste se ela depois te falar que nunca viu alguém com um papo tão bom.
Continuando, vc pode emendar:
1 - Interessante vc ter falado em adorar algo, uma coisa que eu adoro é fazer caminhada na praia, blablabla (conte algo que aconteceu contigo numa caminhada)
2 - Suco é muito bom, mas o meu preferido é açaí, outro dia fui num bar que vendia o melhor açaí da face da terra, blablabla
3 - Eu tenho um amigo que antes de trabalhar, fazia 50 barras e chupava 20 laranjas. Não sei como a língua dele não derretia de tanta acidez, blablabla
Alguns pontos a serem observados:
- Evite responder com perguntas. E temas negativos, fuja deles.
- Com a prática, vc começa a ficar bom em identificar ganchos que se relacionem com histórias bacanas da sua vida. Não hesite e aproveite a oportunidade.
- Pode ser que a garota não contribua para a conversa, verdade. Mas pulando de gancho em gancho, uma coisinha milagrosa pode acontecer: Vc atingir um gancho que ELA ADORE.
- Isso não parece forçado? Pode ser. Mas se o que vc tem a dizer for interessante, ela NEM VAI LEMBRAR que começou de uma forma forçada.
- Com esta técnica, vc pode literalmente NEM PRESTAR ATENÇÃO no que uma garota diz. "Blablablablalblablabla dinheiro blablablablabla", aí vc fala algo sobre dinheiro, ela "blablablablablablabla praia blablablablablabla", vc fala sobre praia, e assim indefinidamente.
- Pode ser praticada a qulaquer dia, qualquer hora, com qualquer pessoa.
- Palavras funcionam bem como ganchos. Temas funcionam melhor ainda. Ex : "Passei as férias em Acapulco". O tema pode ser lugares para viajar. Mesmo que vc não use as palavras férias e Acapulco, pode falar em viagens, etc... Use a imaginação.
- 03 Set 2010, 14:14
Bom, peguei esta explicação do membro DonCorleone
- 29 Out 2010, 10:52
Hey man, gostei da definição de ganchos ,eu não sabia o que era.. precisava disto na minha ultima sarge
sarge-no-colegio-t14056.html obrigado
sarge-no-colegio-t14056.html obrigado