Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#283637 [centro]O que é o amor? [/centro]

[centro]Imagem[/centro]

Boa Tarde ! Tenho muitas pretensões para o futuro: não quero dinheiro, poder e entre outros. O que eu quero para a minha vida é felicidade. Claro, que o dinheiro é bom ! Mas só quero o suficiente para possuir um vida boa, não preciso de milhões e milhões de reais. Afinal, o dinheiro tem o lado bom. Mas também tem o lado ruim (Sim, acredite !).

Acredito que as pessoas quando entram nessa parte do fórum, esperam um artigo. Mas não ! Esse não será um artigo. Mas sim, um debate. Afinal, essa é a área de "artigos e debates".

Enfim, eu tenho vários sonhos e objetivos na minha mente. Mas vou entrar em um área mais "sentimental".

Eu quero construir uma família e ter filhos, acredito que muitos também tem esse objetivo. Mas não se trata apenas disso, se trata de uma escolha muito importante. Afinal, será a nossa companheira por longos anos. Dentro de um casamento, existe fidelidade e amor em torno dessa união. Não pode existir traição (Pelo menos, não deveria existir). Outro detalhe é que ninguém se casa, esperando o dia da separação. O casal se forma com muitos planos para o futuro e entre outros.

Enfim, como é uma decisão importante na vida. Eu gostaria de deixar um debate e gostaria que respondessem com sinceridade. Baseado na SUA opinião. Para que essas respostas, sejam de construção pessoal para todos.

1. O que é amor? O que é paixão?
  2. O que é necessário para um relacionamento saudável?
  3. O que você pensa sobre a razão e a emoção?
  4. Como você tem certeza que aquela é a pessoa certa?
  5. Quando tempo de namoro é necessário para o casal se unir?
  6. Quais qualidades a sua futura esposa deve possuir?
Não tenho perguntas em mente sobre esse assunto. Acredito que é um assunto grande e complexo ! Então, gostaria que não apenas respondessem as perguntas. Mas deixassem uma contribuição ou um comentário adicional. Afinal, será interessante descobrir o ponto de vista de outras pessoas e com base nelas, podemos ter uma idéia sobre essa decisão em mente !

PS: Não é necessário responder todas as perguntas. Qualquer contribuição será de grande interesse para todos ! Desde uma pequena, até uma grande.

Abraço ! :ae
Nikky - MEMBRO EXCLUSIVO
#283647 O que é amor? O que é paixão?
o amor ,pra mim, ele é mais sentimental,admiração pela parceira,respeito e etc.... a paixão é uma coisa mais física, não rola tanto aquela coisa de ver como a pessoa é por dentro e tals.

O que é necessário para um relacionamento saudável?
Confiança,sinceridade,honestidade e muuito diálogo.

O que você pensa sobre a razão e a emoção?
Tem que se manter em equilíbrio. Nada em excesso é bom e se essa balança tomba pra um lado ou pro outro,pode ser prejudicial ao relacionamento.

Como você tem certeza que aquela é a pessoa certa?
Só vou ter certeza no momento em que eu tiver colocando o anel no dedo dela,em cima do altar.

Quando tempo de namoro é necessário para o casal se unir?
Isso varia muito de caso pra caso. acho que quanto mais tempo melhor pra poder ir sem a menor dúvida de que aquilo é o certo a fazer. E acho também que cada um deve respeitar o tempo do outro.

Quais qualidades a sua futura esposa, deve possuir?
Deve ser honesta,humilde,simpática,MUITO sincera,tenha uma confiança em mim IMENSA e o principal,seja independente. Pois não há nada que eu ache mais sexy do que uma mulher madura e independente. que comande suas ações e seja sempre mais "alerta". uma espécie de "MULHER ALPHA" :ae

comentários adicionais :

Ninguém nunca vai poder responder a exato a questão principal do debate... " O QUE É AMOR ? "
não há uma resposta pra isso. Desde que conheci o PU,não tenho me apaixonado por ninguém e isso me incomoda um pouco. fica uma outra questão...OS SEDUTORES CONSEGUEM SE APEGAR E VIVER COM APENAS UMA MULHER DEPOIS DE TANTAS ?
lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#283653 Cara que assunto complexo....mas a ideia e perfeita, porque um dia todos vamos passar por algo parecido.
Eu penso que o mais importante em um relacionamento é o respeito, e amor e paixso sao todos sentimentos que vem e passam se voce nao sentir ou nao fazer a outra pessoa sentir isso ele se vai embora. E a mulher perfeita é aquela que faz o tempo parar quando voce esta com ela. ( profundo,rsrsrs )
Hisoka

Aprendiz

#283654 O que é amor? O que é paixão? - Amor é um sentimento verdadeiro , paixão e algo que se sente por qualquer hb :D
O que é necessário para um relacionamento saudável? - Confiança
O que você pensa sobre a razão e a emoção? - Nada :D
Como você tem certeza que aquela é a pessoa certa? - Não, sinceramente tenho medo de me relacionar :S
Quando tempo de namoro é necessário para o casal se unir? - Depende do casal, meus pais por exemplo namorarm 3 meses e já tão á 20 anos casados
Quais qualidades a sua futura esposa deve possuir? - Tem que ser carinhosa :D
Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
Inside escreveu:[centro]O que é o amor? [/centro]

[centro]Imagem[/centro]

[legend=] Dentro de um casamento, existe fidelidade e amor em torno dessa união. Não pode existir traição (Pelo menos, não deveria existir).

1. O que é amor? O que é paixão?
  2. O que é necessário para um relacionamento saudável?
  3. O que você pensa sobre a razão e a emoção?
  4. Como você tem certeza que aquela é a pessoa certa?
  5. Quando tempo de namoro é necessário para o casal se unir?
  6. Quais qualidades a sua futura esposa, deve possuir?

O primeiro ponto que quero salientar é: realmente a fidelidade é condição para o relacionamento dar certo ou estar certo??? sou do interior da bahia, hj moro em salvador, mas de onde eu vim eh muito comum o casal viver feliz e satisfeito mesmo com a infidelidade do marido, homens não sabem aceitar a infidelidade, fato, mas dificilmente conseguem viver 30 ou 40 anos com uma só parceira.

Pense bem, existe mesmo alguma mulher por quem você está disposto a sentenciar: "nunca mais pego ninguem! esta vai ser a ultima mulher com quem vou fazer sexo pro resto de minha vida!" eu, particularmente, não me vejo pronto para afirmar isso para mulher nenhuma.

fazendo esta introdução começo a responder ao seu debate:

No meu entender amor é aquilo que sentimos por nossos melhores amigos e familiares, se uma mulher atingir o estágio de sua melhor amiga, dentro de um relacionamento sexual, quer dizer que você tem verdadeiro amor por ela.

Paixão é fogo, é sentimento com tesão, é uma fagulha do amor, já que nos preocupamos com a mulher por quem somos apaixonados, mas o que impera por aqui é o desejo, podendo haver uma distribuição diferente entre a relação de amizade e de desejo, de pessoa pra pessoa, de relação pra relação. Uma mulher q só queremos transar, soh temos desejo, uma mulher que é brother, soh temos amizade, uma mulher por quem somos apaixonados temos quantidades diferentes das duas coisas.

Para mim a única coisa necessária é respeito, todo resto vem daí.

Tenho opinião bem específica sobre razão e emoção, até por causa de espiritualidade, mas acho que as duas coisas estão relacionadas, mas em polos opostos, a razão atrapalha a emoção e a emoção embota a razão.

Não tenho, não acredito que podemos ter certeza de que a pessoa é certa, temos que arriscar e viver o tempo que der, imaginar que vai acabar pode ser mais vantajoso do que achar que é pra vida toda, prefiro me surpreender porque um relacionamento durou a vida toda, do que me decepcionar com um namoro curto.

Quanto tempo de namoro é necessário pro casal se unir??? como assim? casar?? morar junto ou coisa do genero??? quem pode saber isso?? faço ideia de quanto tempo é pouco, acho que jamais casaria com menos de 2 anos de namoro, mas já namorei 5 anos e nem pensava em morar junto, a relação com grana e independência aqui pesam muito.

As características ideais são tantas, mas para se relacionar comigo tem que ser uma boa amiga, se não me encher o saco já tem meio caminho andado, e sou um cara q gosto de mulher bonita, logo dificilmente casaria com uma que não achasse linda.

enfim, espero ter contribuido
Kïng

Pickup Artist

#283660 Já senti sim amor por uma amada, aliás, duas... Nas quais me decepcionaram legal. Por esse feito, em relação à namoro, eu sou sim bastante seletivo; sei que se eu não amar a guria, eu vou trair, e por esse motivo não namoro. Tem que haver algo que faça tremer as pernas.

É sim um assunto dinâmico, mas que faz sentido na VIDA de todo SER HUMANO.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#284095 Obrigado pelas belas respostas ! Todas foram muito construtivas e agradeço ao empenho ao responder as questões. Afinal, teve usuários que escreveram um imenso e belo texto.

Um grande abraço aos que colaboraram. :ae