Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

calil

Aprendiz

#59251 Para quem não tiver afim de ler a parede de texto, só ir no final do post que tem um resumo ;)

Galera eu estou iniciando no mundo PUA.

Vou ser bem sincero com vcs a respeito do que eu estou vendo e aprendi sobre o pouco que ja vi a respeito.
Me considero um iniciante no mundo pua, tenho pouco tempo mas ja li o MM, o revelations e mais algumas coisas perdidas, sem falar que li quase todos os forums que tem por ai sobre pua e tal, tanto nacional quanto internacional.

Eu conheci o mundo pua pelo the pickup artist que passava no multishow, foi la que vi o mystery, googlei e descobri o assunto e comecei a estudar.

Logo adianto que alguns dos valores que eu tenho sobre pua e ser pua (não sou um ainda, falta estudar muito ainda) estao baseados nos valores que eu vi no reality show e vou descrever alguns deles a seguir:

Primeira coisa, eu acho que as ferramentas que o mundo pua te dão, deveriam ser usadas para você se tornar um ser humano melhor.

Como isso? se tornando uma pessoa mais social, criando circulos de amizades com outros homens e mulheres, criando relacionamentos com mulheres não somente de um kc ou fc e você nunca mais ver ou olhar para mina.

Acredito eu que quando você faz game com uma mulher, ela tem hb alto, ou seja é uma mulher que você quer perto de você, uma mulher que você quer que outros vejam perto de você ou seja, você quer ser visto pela sociedade com ela sendo sua parceira, uma mulher que você quer fazer sexo com ela não somente uma vez, mas varias, ter um relacionamento de curto a medio e talvez quem sabe ela não ser a tampa da sua panela e você ter um relacionamenteo longo ou definitivo com ela.

Baseado nisso e vendo muitos relatos e tratamento dados as mulheres eu acabei me decepcionando um pouco, pq eu vejo que tem muito "moleque" ai querendo aprender pua para se tornar "catador" e sei la poder dizer que cato 5 minas numa balada, come 6 minas por final de semana e por ai a fora.

Não estou dizendo que estou certo, ou errado, só acho que as ferramentas puas não deveriam ser usadas com esse intuito - de dar o maximo de kc pro noite ou maximo de fc por semana. Com esse "poder" na mao, nos deveriamos nos tornarmos diferentes e melhores. Aumentar nosso circulo social de amizades, se tornamos seres humanos onde outros seres humanos apreciam nossa presença, procurando validacao nossa, onde as mulheres nos respeitem e tenham consideraçao pela gente entre outras coisas.

Acredito também - e acho que o assunto ja deve ter sido discutido - que para ser pua você precisa de uma certa idade mental ( não ser moleque querendo kc/fc aos montes) e ser independente, ou seja, ter um lugar seu, ter meios de locomover você e sua hb entre outras coisas. Pelo menos no MM isso seria necessario, para você conseguir fazer os bounce/move, ter lugar para fazer c2/c3 e s1,s2,s3.

Resumindo, na minha opniao ser pua é...:
...usar as ferramentas que aprendemos para sermos seres humanos melhores.
...aumentar nosso circulo de amizade tanto com homens quanto mulheres (de preferencia ehehe).
...criar relacionamentos "duradouros" com as hb.
...respeitar e apreciar as mulheres em cada detalhe.
...passar o conhecimento para frente aos AFCs e iniciantes no mundo PUA.

O que vcs companheiros pensam a respeito? gostaria de saber a opniao de mais pessoas para ver se os meus valores estao certos ou errados e talvez reve-los
Quem sabe apos estudar mais, meu ponto de vista mude, mas no momento eu acho que é esse.

[]'s
professor

Veterano - nível 1

#59352 Com grandes poderes vem grande responsabilidades.

Eu acho que toda pessoa deve fazer aquilo que a agrada, desde que isso não faça mal a outra pessoa.
Querendo ou não como diz o grande sábio, erik von marcovich, o pickup não se trata de pegar garotas se trata de construir uma vida. E cada pessoa segue um caminho, tem aqueles que simplesmente se tranformam em "pegadores" sem sentimentos, a pessoa tem relacionamentos, mas não necessariamente dá o devido valor que a pessoa merece.

E existem aqueles que viram pegadores, que sabem amar toda mulher, fazer com que todas elas se sintam valorizadas e mesmo elas sabendo que eles ficam com várias elas dão valor a ele.

Pra mim ser um PUA se trata sim de se tornar uma pessoa mais sociável, de criar novas amizades, mas mais ainda se trata a aprender a amar todas as mulheres e fazer com que elas se sintam valorizadas. Não vou pagar de falso moralista, eu não dispenso um FC de primeira noite, mas um FC com uma garota que vc tenha um pouquinho de envolvimento é sempre melhor.

As opiniões com relação a esse assunto vão ser sempre muito diferentes, mas é uma conversa interessante.
chaulin

Aprendiz

#62122 fala puas!
na minha opinião,pua é estar sempre bem consigo mesmo,vc ja viu minhas adoraveis ex-namoradas?
pois bem, Connor Mead,que é o personagem principal,vive como sempre quis,pegador e tal's pq isso faz bem pra ele.
mas no fim do filme ele acaba ficando só,não exatamente,acontecem outras coisas ,mas não vou contar o fim do filme né!
acho que o pua é sim sobre construir uma vida,o sentido da vida é nascer,reproduzire morrer!
não préjulgo os carinhas que só querem um nº "x" de fc e kc em uma noite,eles estão fazendo o que gostam!
eu por exemplo,sou um que quer sempre mais kc e fc casual,mas tenho hb's em especial que não conseguiria quebrar contato com as mesmas!

"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
"Você não pode evitar isso", replicou o gato."Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco. Você é louca".
"Como sabe que sou louca?", indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "ou não teria vindo aqui".

este pequeno texto diz muita coisa sobre muitas perguntas!
Master Will

PUA EXPERT

#62124 Eu vejo as técnicas de Pick Up como algo para melhorar seu relacionamento com as pessoas ao seu redor, nao como algo pra te fazer pegar geral. Você aprende a ser uma pessoa que as pessoas querem estar perto, querem conhecer, é algo pra te fazer se tornar um ser humano mais sociável. Infelizmente como vc disse, tem membros aqui que pensam que vc deve aprender isso somente pra pegar mulheres e pronto. Seria bom se as cabeças fossem fáceis de serem mudadas, mas não são, entãoo cabe a nós mostrarmos o nosso ponto de vista a nossos futuros aprendizes.
Um pupilo sempre segue os ensinamentos de seu mestre, compartilha seus pensamentos e valores, então se você pensa no PU como algo pra melhorar sua interação social, seus aprendizes também o farão.
Beast.Rider - MEMBRO EXCLUSIVO
#62243 Boa, gostei :)

Pra mim, ser um PUA nao eh aquele cara que pega todas as HBs, com rotinas e tal. Pra mim isso nao rola.

Eu acho que ser um PUA eh uma pessoa que socializa com todo mundo, desde aquele cara, caixa de supermercado ate aquela HB10. Todos gostam de voce pelo seu jeito de ser, o que voce conquistou em sua vida, as coisas que voce sabe fazer...
Voce eh a alma da festa. Nos dias mais chatos, voce vira tudo e faz todos se divertirem. Voce tem um sorriso no rosto e isso cativa todo mundo. Todos ADORAM voce.

Eu nao uso o PU para pegar garotas, tenho apenas dois relatos de campo e soh um dos dois foi um KC. Pra falar a verdade, eu nem tenho tantos KCs assim e nunca consegui um FC (bem, eu nao quero um FC, esperando a mina certa).
Eu uso o PU para me melhorar como pessoa, fazer o que eu gosto e encontrar mulheres lindas no meu caminho para o sucesso :)
Titã

PUA EXPERT

#71024 Acho que há pontos a se ponderar ai:
1- sem hipocrisia nenhuma, TODOS nós iniciamos aqui por que, citando Neil Strauss " somos de alguma forma desajustados sociais" e buscamos ser bem sucedidos com MULHERES e nos sentirmos melhores e mais seguros no meio em que vivemos; ( ponto e vírgula)

2- KC e FC são como gols, eles medem como andam sua pontaria ou qualidade como artilheiro no jogo do amor;

3- naturalmente, o progresso quando voce se empenha de verdade, abre seus olhos para o principal objetivo do mundo PU. Novamente citando Strauss, o cara disse que depois de ser aclamado como o maior PUA daquele momento na comunidade, depois de conviver com Tom Cruise, entendeu que ainda restava o que aprender.E senhores, SEMPRE haverá.

Depois de algum tempo voce percebe que o jogo continua acontecendo.Porém com um detalhe importantíssimo: agora é voce quem valida as garotas e não elas, como acontecia antes, e isso muda tudo.

O conhecimento do mundo PU é fantástico, como o é vários outros conhecimentos. Mas haverá caras que por lerem livros,saberem siglas,beijarem na boca e comerem algumas garotas se intitulam PUA´s ou Artista Mestre da Sedução.
O que se percebe com o conhecimento do funcionamento do mundo PU, é que,se houvesse uma bíblia da sedução, o primeiro livro, no primeiro capítulo e no primeiro versículo rezaria : NÃO DÊEM ARMAS PODEROSAS AS CRIANÇAS !!!

Eu não sou um mestre da sedução,tampouco um PUA. Tenho recebido muito mais do que oferecido, especialmente aqui na comunidade. Mas confesso que ver crianças brincando com dinamites quando nem sequer conhecem algumas das leis da física, descobertos por Newton, e muito menos conhecerem a contribuição de Einstein,gera um sentimento de preocupação.
O que tenho percebido é que, alguns que conheçem o MM, O jogo, Ross Jefries,DeAngelo,Juggler,badboy, por nomes ou ebook, saberem siglas,darem longas explicações de como acontece o processo de atração e sedução,acreditam terem a credencial concedida pelo Deus da sedução para se autoproclamar um PUA e todo o resto do mundo, BETAS.

Um líder não se declara ou se autoproclama líder, sua AÇÕES o fazem.
Quer ser um PUA ? Invista TEMPO em conhecer.Em seguida invista TEMPO em aplicar o que tem aprendido.Em seguida,sai do devaneio - Pick up não é pegar mulheres apenas e contabilizar números.É tornar voce um macho Alpha. E ser alpha é NÃO DEPENDER DA VALIDAÇÃO DOS OUTROS,sobretudo das MULHERES para manter seu frame,innergame,sua convicções,seus ideais estáveis,maduros,calmos, serenos, transparentes.

Você já conseguiu isso??? Parabéns, voce agora já está preparado para aprender o que é ser um PUA e talvez consiga ser um MESTRE DA ARTE DE SEDUZIR....
Lynus

Veterano - nível 9

#81955 Ser PUA é coisa séria, com realmente tanto poder nas mãos, muitos caras não deveriam tratar as mulheres como figurinhas de album, e sim como seres humanos que merecem respeito e atenção.
caiquect

PUA Avançado

#125480 pra mim, ser um pua não é só chegar ne uma festa, escolher a hb e jogar com ela e se dar bem,
é mais do que isso!! é saber como lidar com as pessoas, é ser uma pessoa mais associavel, masi realizada,
etc, e ser uma pessoa que os outros querem por perto e não o malá que niguem gosta!!

Não vivo para quer minha presença seja notada!!mas que minha falta seja sentida!! Bob marley
shepard

Aprendiz

#127387 Ser Pua pra min é ter conhecimento de todas tecnicas de sedução, openners, rotinas, demonstrar dvs..... e poder aplicar tudo de maneira natural, ou seja, tem um nivel de PUA onde você adquiri as qualidades de um macho alpha, pra min ser PUA é saber atrair as mulheres naturalmente e alem disso o verdadeiro PUA consegue manter as mulheres na sua vida, isso mostra que o verdadeiro PUA domina todas as fazes da sedução, desde um kc, fc e namoro, não necessariamente nessa ordem.