Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

las vegas

Veterano - nível 9

#242899 ser sociavel é preciso?sim claro. mas ate que ponto?
bom galera... aqui vai meu 3 erro...
falar com todo mundo do colegio...
mas voce me pergunta, e isso é ruim?
sim... eu chegava por exemplo na sala de aula tinha umas 20 pessoas numa fileira eu ai falando com todo mundo, e ai Rafaela, e ai Juliana, e ai mariana, assim por diante...
eu via que as pessoas ficavam rindo...
outra coisa... nao se apresente pra todo mundo...
eu falava com todos os 3 terceiros anos... chegava me apresentava pras pessoas e compreimentava todo mundo...
esse é o terceiro erro que voce nao pode cometer, conclui que so devo comprimentar aquelas pessoas que realmente quero falar, ou que estao em um grupo que tem alguem que quero falar, nao chego mais sendo idiota e comprimentando uma fila de pessoas
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#242902 Se você cumprimentar pensando que é um idiota, você será um idiota. DICA: Foda-se o que os outros pensam, faça o que quiser fazer.

Eu converso com praticamente todos da empresa que eu trabalho, mas eu tento ter uma conversa agradável, nem que seja rápida, não só sair falando "oi", "e ai".

Abraço
Shadow

Criador do tópico

las vegas

Veterano - nível 9

#242909 nao estou falando sobre o nao falar com todo mundo, é so o fato de nao ser o cara que passa e vai comprimentando todo mundo, saka?
tipo tem uma fileira ai tu passa vai falando com todo mundo, so dizendo oi e passando...
isso é idiota percebi isso deposi de ter feito muito
Sartorio

Melhores PUAS

#242936 Las Vegas seu tópico é curioso pois remete ao School Game e consequentemente aos debates sobre o bullying.

Ser comunicativo é preciso em uma escola. É a única forma de aumentar sua rede social e se mostrar uma pessoa social, porém ser comunicativo não pode ser confundido com ser "volátil" demais ou carente. É preciso saber aparecer e entao no momento certo se distanciar levemente, para que se gere o respeito.

- O que você quer dizer com isso Tio Sartorio?

Quero dizer pequeno peregrino que se você sempre é quem inicia as conversas e vai atras dos outros sua atençao se tornara algo muito facil de ser conseguido, e tudo o que é facilmente conseguido é menosprezado. Para tanto o ideal é se perguntar: "Quando eu converso com as pessoas elas e que vem me ouvir ou eu que as ouço?" "Quando eu falo as pessoas REALMENTE prestam atençao a mim?" Lembre se que ser visto em constante rotaçao dentro de uma sala de aula, isto e, falando com diversos grupos, gera social proof (DVE) e é esta meu caro, a principal ferramenta em um school game.

Leia este relato, ira ajuda lo quanto a isto:

a-grande-reviravolta-fc-em-hb-8-5-dos-tempos-do-bullying-t14627.html

Abraços!!!
johnnyalpha

PUA EXPERT

#243676 Bem, o que li acima fez bastante sentido e até concordo.

Estou tendo uma reviravolta no que penso a respeito de social proof.

Todos estranham aquele que simplesmente chega abrindo todos os sets (inclusive de homens e só para ser sociável mesmo).

Antes eu pensava que devia fazer isso, sabe. E se me olhassem torto eu ainda era capaz de dizer pra mim mesmo - "que se dane. Eu sou o premio!"...

Bem, não é assim né. Rs...

Amadurecí nesse ponto e agora estou bem menos preocupado com essa necessidade grandiosa de ser o socialman.

Forte abraço a todos!
LC3000

Pua Portugal

#244110 Não concordo muito com essa ideia. Tudo depende da forma como vc faz e da maneira como vc vê isso...
Lovely

Veterano - nível 10

#244118 Realmente cara, acho que vai muito da pessoa essa questão.
Eu acho extremamente importante ter contato com todos, mais sem busca-los com carência, e sem mostrar que é algo meio robótico, que você sai falando com todos sem nenhum motivo e tudo mais.
Ou seja, conheça algumas pessoas da sala, que elas vão te apresentar o resto, isso é fato !
:ae
twelve

PUA EXPERT

Ser comunicativo é preciso em uma escola. É a única forma de aumentar sua rede social e se mostrar uma pessoa social, porém ser comunicativo não pode ser confundido com ser "volátil" demais ou carente. É preciso saber aparecer e entao no momento certo se distanciar levemente, para que se gere o respeito.

Concordo Titio Sartório.

Se Vc Achar Que é Um Idiota Enquanto Está Cumprimentando Todos, Sua BL Vai Ficar Como A De Uma Idiota E Você Será Visto Como Um Idiota, Faz Assim Liga O Foda-Se.