Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#201305 Olá, galera!

Faz muito tempo desde que não posto nada e como estou sem sono e sem o que fazer, resolvi colocar algo que talvez ajude aos membros do fórum pensar um pouco.

Antes de tudo, quero deixar algumas coisas bem claras:

Eu não me importo com críticas. Eu até acho críticas uma boa forma de eu ver pontos de vistas diferentes do meu. Porém, se você quer criticar meu tópico, pense antes de postar e faça uma crítica inteligente. Teclar um monte de palavras uma atrás da outra, qualquer um faz, se mostre diferente e faça algo inteligente e respeitoso. Irei ignorar qualquer crítica não pensada e/ou abusiva.

Eu sei que comentários como "muito bom", "tópico legal", "gostei", entre outros, são comentários parabenizando e mostrando afeição. Eu agradeço muito quem não tiver o que acrescentar e quiser postar algo do tipo, mas agradecerei mais ainda e ficarei mais feliz se você evitar postar comentários deste jeito, ajudando o tópico a ficar mais limpo e direto.

O que eu direi nas próximas linhas, é a minha opinião. Não tenho intenções de criticar quem tem opiniões diferente e muito menos tentar influenciar as pessoas a acreditar no mesmo que eu acredito. Estou postando apenas para as pessoas lerem e refletirem.

[centro]Início[/centro]

Início é quando a pessoa começa a ter contato com o mundo PUA. Começa a ler materiais e a aplicar as técnicas. Muita empolgação nessa fase é comum. Ele se sente como se tivesse achando a resolução de quase todos os seus problemas e começa a dar seus primeiros passos em um novo mundo.

O maior erro nessa etapa é ficar somente estudando materiais e não aplicar nada. Quando isso acontece, o estudante vai perdendo a empolgação, vai começando a se desiludir e algumas vezes acaba até mesmo desistindo.

[centro]Meio[/centro]

Essa fase começa quando o estudante começa a aplicar as técnicas e começa a ter resultados. O que era duvidoso começa a se transformar em certeza e o que era empolgação começa a se transformar em confiança.

Essa, para muitos, é a maior fase e até mesmo a fase final, principalmente para aqueles que procuram apenas festas e "curtir a vida". Nessa fase é que rolam vários PCs, KCs e FCs, conhece várias pessoas e faz vários amigos.

Talvez o ponto mais importante nessa fase é a evolução social. Nessa fase é que muitos ganham grandes amigos, namorada (ou namorado, pois a essência do PU pode ser aplicada por mulheres também), são mais bem vistas pelas pessoas e ganham certo destaque profissional.

Ficar preso nessa fase pode ter seus problemas, como por exemplo se transformar em um robô social ou nunca conseguir encontrar um verdadeiro amor.

Os aspirantes PUA se tornam PUA e com o tempo podem até se tornar PUG (depois de ganhar muita experiência, claro) ao decorrer desta fase.

[centro]Final[/centro]

Essa é uma fase em que poucos chegam, pois nem todos conseguem entender que este é o caminho final e também o caminho em que trará a maior satisfação e felicidade. Muitos dos que chegam nessa fase ganham um grande destaque social e/ou profissional.

O segredo para chegar nessa fase é entender que nem tudo precisa se resumir a rotinas e técnicas, nem todas as mulheres lindas estão ali para serem sargeadas, não existe beta ou alfa, apenas experiente e inexperiente, e que valor social não quer dizer ser superior aos outros.

É nessa fase em que o PUA procura eliminar técnicas e rotinas por comportamentos que se encaixam com sua personalidade, fazendo deste comportamento algo original. É nessa fase em que ele aprende a respeitar as pessoas e ganhar o respeito delas naturalmente. É nessa fase em que ele olha para trás e descobre que ali é apenas o início de outro caminho, no qual ele deve aprender mais e provavelmente passar para as outras pessoas o que ele aprendeu até ali.

Acredito que o único erro que alguém possa cometer aqui, é acreditar que já sabe tudo e não precisa aprender ou aprimorar nada.

O intuito deste tópico, além de ser mostrar meu ponto de vista, é fazer com que as pessoas reflitam sobre o isso (não é preciso aceitar o que eu disse para fazer isso). Se analisar bem, este é um tópico em que pode ajudar qualquer pessoa, seja iniciante ou mestre.

Espero que este tópico ajude pessoas, ficarei feliz se ajudar! :D

Abraço à todos,

Tremere

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais. Peça minha permissão se quiser copiar.
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#201306 Caralho Tremere eu viagei nas minhas memórias conforme ia lendo, disse tudo como é e principalmente o final, que na verdade é um novo inicio, é lá que tudo começa a soar naturalmente e vemos que a sedução não é coisa de outro mundo e saber que por melhor que seja sempre temos que ter a mente de aprendiz, porque assim se aprende!

abrazo!
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#201324 Lindo Tremere,

Realmente quem sabe aonde quer chegar com certeza vai chegar quem sabe o que quer da vida vai ter, antes de tudo, temos que acreditar na gente e saber que sempre podemos aprender mais, o verdadeiro sábio é aquele que divide os seus conhecimentos, pois sabe que assim, ele vai ser lembrando quer queira quer não, você sabe apenas de olhar se a pessoa vai ter sucesso, mas isso não quer dizer que você vai estar certo, as pessoas nos surpreendem, você vai ganhar, você vai perder, mas o que importa é a diversão e o aprendizado.
Ser pua sempre vai ser mais do que comer umas “bucetinhas” para eu, não devemos ser pua e sim MACHOS ALPHA e não apenas em sarge, mas “30” horas por dia, saber que temos os nossos valores, que todos somos iguais, mas alguns podem ser melhor que os outros, essa é a verdade, você sabe que você é melhor que alguém, e que tem alguém que é melhor que você, e sabe aquela pessoa que você é melhor? Então, ela é melhor do que a ultima pessoa no topo da sua lista, este é o circulo. Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, MELHORES E MAIS ACERTADAS SÃO AS NOSSAS ESCOLHAS.

@instigante, concordo plenamente com você, a partir de agora, em todos meus relatos/artigos as siglas serão em português e julgo que todos deveriam fazer o mesmo, vamos valorizar o que temos aqui no Brasil, temos ótimos ARTISTAS DA SEDUÇÃO aqui.

Já dei uma prolongada, rs mas é isso
Abraços.

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#201333 CharmingPrince,

Eu acho legal quando acontece esse efeito enquanto lemos. É um dos meios de "voltar no tempo" e reviver um grupo de experiências novamente! Que bom que gostou do tópico!

Instigante,

Muito obrigado pelos elogios!

Sobre a mudança das siglas, eu acho que seja importante uma mudança nas siglas para português, fica muito mais fácil para decorar. Porém, a maioria dos materiais traduzidos (oficiais e não oficiais) usam várias siglas em inglês, o que ia ficar ruim para os iniciantes, pois eles teriam que aprender as duas versões. No livro The Game, tem umas traduções dos termos, e muitos deles ficaram estranhos. Uma das vantagens de se usar siglas em inglês, é que fica mais difícil das pessoas fora da comunidade entenderem, e também fica difícil alguém achar as comunidades espalhadas pela internet por acaso.

Eu acredito que a melhor "técnica" para se dar bem em relações sociais é a famosa "ser você mesmo". Após passar por todo esse caminho PUA, você ganha muita confiança, ou seja, quando você tiver agindo como você realmente é, sua linguagem corporal estará ótima, você estará relaxado e confiante (todos sabemos linguagem corporal, o que fazemos no PU é criar uma falsa impressão através de uma falsa linguagem corporal), você terá assunto para toda hora, já que não precisa ficar preocupando com lembrar rotinas e técnicas, e você se sente sempre bem, pois você está sendo o seu natural.

dieguim288,

Comentando sobre algo que você disse: Eu acredito que todas as pessoas no mundo são melhores que nós em alguma coisa. Talvez você não ache tal coisa (o que uma certa pessoa é melhor que você) como algo de grande importância, mas isso é apenas ponto de vista. Sabendo identificar isso, você vai aprendendo mais e mais, pois sempre há alguém melhor em algo que poderá te ensinar uma coisa ou outra.

Obrigado pelos comentários e opiniões!

Abraços!
Lunatic

Veterano - nível 1

#201342 Muito bom o tópico. Eu acho que, infelizmente, para um iniciante o melhor mesmo é decorar as rotinas e openers (bem como outras coisas, como push/pull e C&F), até que se adquira confiança para agir "naturalmente". Se todo iniciante se desse bem ao agir "naturalmente", o Mystery Method não faria tanto sucesso.

Por exemplo: eu sou iniciante, e o meu Natural Game é "não ter o que falar", "deficiência nas habilidades sociais", "erros de linguagem corporal", "falta de Social Proof", "falta de confiança" etc.

Valeu pelo tópico! Você tocou em um ponto importante: eu estou estudando demais e agindo de menos.

Abraços,

Lunatic
wa.tti1972

PUA Avançado

#201397 Grande tremeré, é um dos poucos nomes que admiro aqui nesse forum, e isso é pq agente trocou duas mp no maximo !

Eu num sou muito de ficar puxando o saco de ninguem
Mas foi o primeiro cara q eu procurei troca uma ideia aqui nesse forum, assim q entrei, e voce retornou a mp, me recebendo muito bem, depois disso eu encontrei varios caras se perdendo no meio desse JOGO, mas me motivei a continuar por saber q tem pessoas q realmente alcançam os principais objetivos, assim como você e o elson tambem

Ai eu começei, estudei alguns materias, fui praticando, aperfeiçoando algumas coisas, muitas eu ja tinha comigo, pois ja vivi bastantes coisas tambem !
E No Inicio eu ja sabia que meu negocio num era esse de ficar brincando de MM e muito indirect, e enlatados
Sempre quis buscar algo mais natural, procurei sempre aprender mais a mudar meu inner game, do que ficar decorando coisas, inclusive De' angelo foi um dos que mais me chamou atenção !

Agora eu to no meio dessa caminhada, Praticando e colhendo, mas procurando me aperfeiçoar, e ansioso pra chegar na Fase final, pois num pretendo ficar aqui por muito tempo, muitos caras vivem por aqui, criam um segundo mundo aqui dentro, e aprendem a viver a vida com um manual de instruções
E isso ta bem longe do que eu quero.

Acredito que a essencia do PU é que é uma passagem rapida na vida, pra aprender algumas coisas, não algo pra você depender pra vida toda, e o mais importante é usa-lo com sabedoria e seguir essas etapas passo a passo sem se esqueçer dos verdadeiros valores da vida.

bom fica ai minha reflexão sobre o topico, forte abraço tremeré
Tony Jaa

Aprendiz

#201422 Alguns saem da primeira fase.
Quase ninguém, explicado por ti no conteúdo, sai da segunda fase.
E a terceira é o apogeu, onde todos querem chegar; porém, quase ninguém chega.

Bom artigo Tremere. Abrirá os olhos de quem for lê-lo, sem dúvidas.

Abraços,

Tony Jaa
teofilo - MEMBRO EXCLUSIVO
#201435 Ótimo tópico,só acrecentaria um erro na parte final, além da pessoa pensar que sabe tudo alguns as vezes esquecem de ensinar a outras pessoas o que ele aprendeu pois muitos ficam com essa coisa de super popularizar o universo pua, mais eu acho que o pua não é só técnicas e sim uma filosofia de vida, ou seja, para ser um alpha de verdade não adianta você aprender a utilizar todos os métodos e sim criar um que tenha totalmente a ver com sua personalidade, igual artes marciais onde existem muitos lutadores hoje em dia mais os melhores são aqueles que criaram o seu próprio estilo de luta.
Parabéns ae tremere pelo artigo, e vê se não some.

Abraços,

Teofilo.
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#201457 Sim eu gostei do Topico,ficou otimo... :ajoelhar :yaaah
Cada pessoal o Pua tem Uma fase Na Vida,acredito que eu estja na meia Parte em que quero Muitos Kcs,e Fcs e tudo mais além Disso tento naão me trasnformar em Um Robô Social..ja me passou na cabeça de Desistir sim,mas pensei nos beneFicios que o PU pode trazer pra Minha vida não só amorosa como também profissional,Social e Pessoal,acredito que este seja um Topico que é para a pessoal se situar e não se assutar com nada no ínicio.

E claro que mais pra frente quem sabe eu me Torne Um PUG de Muita experiencia e tal, Muito Obrigado pela otima leitura e fazer com as pessoas abram a Mente de forma e se equilibrar e se situar na situação que se encontra no Mundo do PU,desejo Tudo de Bom pra vc meu caro amigo e quero dizer que sou seu Fã :legal

espero mais posts Como esse e um dia que tmb quero ter ideias para ajudar os Nossos amigos a evoluirem como pessoa e como Pua. :legal

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#201811 Lunatic,

No início, é bom usar rotinas e técnicas principalmente por dois motivos:

1. Se familiarizar com o estilo do PU, ou seja, sair daquilo que é senso comum sem ter que fazer muito esforço.
2. Provar que tudo isso funciona e começar a ver o que funciona melhor para você.

Muitas coisas que você aprende como iniciante, você vai usar até mesmo depois que se tornar mestre (ex: identificar IDIs) e outras você com o tempo irá entender que tendo confiança, já basta.

wa.tti1972,

Muito obrigado pelos elogios.
Você é um PUA que terá muito sucesso na vida (se é que já não tem). Seu modo de pensar irá te levar longe!

Boa sorte, meu amigo!

Tony Jaa,

Exatamente isso! Obrigado pelo comentário.

teofilo,

Você tem razão no seu comentário.
Eu só não adicionarei, pois eu acredito que todos aqueles que são sábios em algo, acabam passando seus conhecimentos para outras pessoas. Isso é parte de "ser sábio". Porém, esse número de pessoas pode ser bem limitado ou grande.

E pode deixar, não sumirei!

Indiopua,

Muito obrigado pelos elogios e fico feliz que tenha gostado do tópico.
Te desejo tudo em dobro, meu caro. Continue evoluindo que antes que você perceba, você já se tornou PUG!

Boa sorte!

Muito obrigado à todos pelos comentários!

Um grande abraço,

Tremere.