Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#743939 E ae mano, tudo beleza?

Tenho 19 anos e peguei minha carteira tem 20 dias, fui reprovado na primeira vez que fiz o exame e na segunda não perdi nenhum ponto. O segredo é tu estar calmo na hora, ja percebeu que quanto mais você pensa na prova, mais nervoso vai ficando? Deixa a prova rolar, vai fazendo tudo com calma que você vai conseguir!

Tinha gente lá no dia da prova que tava fazendo pela oitava vez, isso te conforta? Um dica que dou é para você ser o primeiro ou um dos primeiros a fazer a prova, quanto mais tempo passa, mais gente você vê se dando mal e isso pode te abalar. Dirijo desde os meus 16 anos e bem na minha opinião, aconteceu que não consegui passar de primeira, fiquei triste? Claro que fiquei, mas foda-se, ficar assim não vai fazer tu passar, sai de lá mesmo e paguei o outro exame, fiz mais tranquilo, nem treinei direito e passei.

O que que tem os outros passarem e você não? Se eles passaram é porque mereceram, se empenharam em fazer uma boa prova, e você que ficou nervoso e se deu mal? Somos todos humanos e por isso iguais, a capacidade que eles têm, você também possui, o que custa ficar mais tranquilo e dar o seu melhor para finalmente passar e acabar com esse tormento? Pense nisso.

Grande abraço cara, boa prova para ti!
hadouken3000

Aprendiz

#743947 Caro Joker.

1º Tirar a habilitação é realmente essencial para um homem. A regra principal é: Conduza a mulher! É inadimissível que vc não tenha tirado a carteira ainda. Só que mais inadimissível, é que você ache que sua felicidade depende dela!

2º É praticamente impossível não ficar nervoso. Você está sendo examinado o tempo todo! Eu mesmo perdi 3 pontos (máximo permitido) porque fui estacionar e não dei seta e não virei o rosto pra olhar o retrovisor (pois é, não basta olhar, tem que virar o rosto).

3º Saiba como é a região onde você vai fazer a prova. Aqui na minha cidade, em geral, é uma descida (tem a parte alta da cidade e a parte baixa). Como você ainda está tirando carteira, significa que ainda não domina tão bem o carro, então busque ir primeiro se o percurso de ida for uma descida ou último se o percurso de volta for uma descida.

4º Você é uma cara trabalhador, honesto. Não compre a carteira. Quanta imaturidade e maus exemplos esse povo está dando.

5º Você vai ver como depois da prova, você vai realmente aprender a dirigir. O primeiro ano é meio foda, porque não pode ter infrações então se busca a cautela total. "O motorista defensivo dirige com cautela" - foi o que um amigo meu disse pro examinador babaca que estava apressando ele no exame.

No mais, já passei por essa pressão de tirar carteira. Não reprovei, mas ainda assim, estava nervoso pra caramba. Então desejo pra você boa sorte no exame.

Lembre-se: Entre no carro, ponha o cinto e arrume os retrovisores. Entenda o painel do carro - principalmente a luz que acende quando o freio de mão está abaixado. Antes de começar a guiar, pergunte se todos estão usando o cinto - mesmo que já tenha visto todos de cinto, pergunte e confira. Tenha fé e confie em suas habilidades.
cookie

Veterano - nível 10

#744043 Joker! Peça pra um amigo te levar pra treinar baliza!
Quanto mais você treinar mais calmo você vai ficar na hora do teste, e se mesmo assim não estiver calmo, procure aqui no fórum técnicas de relaxamento, acho que algumas pra diminuir o AA funcionariam pra isso também heim ^^!

Criador do tópico

Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

cookie escreveu: se mesmo assim não estiver calmo, procure aqui no fórum técnicas de relaxamento, acho que algumas pra diminuir o AA funcionariam pra isso também heim ^^!

Boa ideia, vou ver o que arrumo.
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#744100 cara se ta de boa , pior é eu que tenho carro consegui compra trabalhando mais sou de menor e não posso tirar carteira, isso fode o sistema eu tenho a parada mas não posso ir pra onde eu quero , se não a policia me pega e multa meu cpf ae só com 20 anos que vou poder tirar carteira..

Criador do tópico

Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

Ryan Max escreveu:cara se ta de boa , pior é eu que tenho carro consegui compra trabalhando mais sou de menor e não posso tirar carteira, isso fode o sistema eu tenho a parada mas não posso ir pra onde eu quero , se não a policia me pega e multa meu cpf ae só com 20 anos que vou poder tirar carteira..

Prefiro sua situação do que a minha, hein? hahaha

Isso aí, galera, terça-feira eu faço minha prova novamente. Vamos ver no que dá!
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#749533 acredito na sua frustração, mas vc me parece muito bem na parada mesmo sem uma carteira de motorista
se a dificuldade for na hora de realizar a prova, desenrola o carro de um amigo pra dar uma praticada e feshow, boa sorte!
Fênix Maquiavel - MEMBRO EXCLUSIVO
#749641 Foda cara, mas vamos la , feedback, o que esta dando de errado ? como corrigi-los ? Foi assim que passei na minha 3 vez.

Queria aproveitar e pedir ajuda (OLHA COMO TODOS TEMOS GRANDES PROBLEMAS!), sempre quis ter meu carro, fui atras tirei a carteira, e demorei 1 ano de habilitado e minha mãe com muito sacrificio comprou um GOL G4 2009 para mim, porque eu não ia ter condições de comprar mesmo, morri de alegria, estou com o carro a exatas 1 semana, todos meus problemas resolvidos, vai agilizar os esquemas com mulher e tal....mas....estou com receio, ansioso para dirigir, estou dirigindo com medo de fazer cagada, sei la atropelar alguém, bater no carro do outros, esses dias qse meu carro volta em uma ladeira e bate na frente de um carro, fiquei nervoso e um amigo acabou tendo q tirar o carro da vaga na ladeira pra mim hahahaha! Não tenho muita noção do espaço do carro e isso me da medo de bater e tals.Entao queria também uma ajuda, isso é um processo normal para quem não tinha pratica de dirigir ? Como superar isso ? Me ajudem please.Obrigado e lá vamos nós rs !