Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Southern Lucas

#860198 E ae gurizada do Puabase, beleza?

Sou bem novo aqui no fórum e nem cheguei a ler os materiais ainda. Mas queria postar um relato com uma HB que aconteceu na semana passada e ver se vocês podem me ajudar a ver o que fiz de errado. Antes, só umas informações sobre mim:

- 19 anos.
- Muito tímido.
- Quando converso, às vezes falo baixo e meio rápido.

Ok, vamos lá.

Quarta-feira passada eu estava no meu curso de inglês esperando começar minha aula. Foi quando vi uma HB na sala de espera. Ela tinha um visual de roqueira e eu, no dia, tava vestindo uma camiseta do Slipktnot. Todo caso, nem tentei nada. Mas quando começou a aula, eu vi que ela ia ter aula junto comigo e, na hora que ela sentou do meu lado, eu reparei um pouco mais nela e decidi que ia chegar nela de algum jeito. Ela parecia bem tímida e eu fiquei a aula inteira bolando um opener pra puxar assunto. Quando ela comentou com a professora que estudava física na faculdade, me veio um ideia à cabeça.

Acabando a aula, ela saiu pra rua e ficou parada na frente do prédio do curso. Eu saí em seguida e passei pela frente dela, virei o rosto e fingi ficar surpreso por ela estar ali.

Eu: Oi, tudo bom? Lá na aula você falou que estuda Física na 'nome da universidade'.
HB: É sim.
Eu: Hm. É que eu fiz ENEM esse ano e quero entrar na faculdade ano que vem. Mas não sei qual curso escolher, física é legal?
HB: É bem legal sim, eu gosto bastante porque... (ela falou por quase 5 minutos corridos).

Não tenho a menor intenção de estudar física, mas achei que esse seria o melhor opener. E queria fazer com que ela falasse mais do que eu, já que falar não é o meu forte.
Depois dela explicar como era o curso e tal eu continuei dando assunto.

Eu: Bá, parece bem difícil.
HB: É, sim, mas eu gosto. Haha.
Eu: Eu tenho um amigo que estuda Física também, conheces o "nome do amigo"?
HB: Não, não conheço muita gente por lá.
Eu: Ele é parecido com o Valdívia do Palmeiras. Sabes?
HB: Não. Hahahaha.
Eu: Aé, achei que tu não ia saber. Hahaha.
Eu: Ah, tu pode me dar o teu telefone? Sei lá, caso eu queira te perguntar mais algumas coisas sobre o curso e tals.
HB: Ok, me adiciona no face também, tem um grupo de física lá e eu te adiciono lá também.

Eu: Hm, valeu. Ei, eu tenho que ir trabalhar agora, tas indo pra direção da praça X?
HB: Não, eu tava esperando alguém me buscar, mas acho que esqueceram de mim. Tá, mas vamos indo lá.

Cara, eu tava tri contente. Tinha consigo dar o primeiro passo. Mesmo ela parecendo estar tentando mais me ajudar do que realmente interessada em mim. Mas continuamos conversando.

A conversa no caminho tava ótima e ela tava rindo bastante. Descobri que ela morava num condomínio perto do meu bairro e que ela já tinha morado no meu bairro na infância. Então ela começou a falar da infância dela lá e tudo mais. Me contou que tava aprendendo a tocar violão. Tava tudo indo de boas.

Mas lá pro final da conversa eu comecei a ficar meio nervoso e acho que ela notou isso. Chegamos na esquina onde a gente ia se separar. Trocamos beijos na bochecha e foi aí que me joguei na água. Quando ela já tinha se virado para sair o meu nervosismo tomou conta de mim. De um jeito completamente forçado eu falei:

Eu: Ei, tu falou que gostava de ir no cinema, né?
HB: É sim. - Ela falou numa posição evasiva, como se quisesse ir embora.
Eu: Bá, a gente podia sair um dia então.
HB: É, quem sabe. A gente se fala. - E foi embora.

Lendo pode meio que não parecer, mas ela falou de um jeito meio evasivo e soou bem claro como um "Não".

Analisando a situação depois de um tempo. Eu acho que meu erro foi ter me precipitado no final. Tava tudo indo bem, mas eu forcei a barra. Além disso, acho que eu devia ter encerrado a conversa quando ela tava contando sobre a infância dela, onde ela tava se rindo sozinha, pra ficar com um gosto de quero mais.

Eu adicionei ela no facebook depois e ela me aceitou. Fui puxar papo com ela no fim de semana, mas parecia que ela não tava muito afim.

E aí, o que vocês acham?
Ah, esse também é meu primeiro relato, não sei se ficou muito grande e cansativo. Imagem
thestone

Aprendiz

#860199 Além de como voce disse, falar de um jeito inseguro, atropelou as coisas. Acabou de conhecer a mina e chamou para o cinema no mesmo dia. Dificilmente daria certo a não ser q vc fosse o thor batista.
thestone

Aprendiz

#860200 Mas gostei, tirando isso jogou bem, ainda mais por ser timido, não fez merda nenhuma no opener, o que é mt comum de se ver dos iniciantes sem noção.
xFelipe - MEMBRO EXCLUSIVO
#860201 Guerreiro, você jogou bem.
Porem o game é como um filme, tem começo meio e fim.
O seu final estragou o começo e o meio.
Mas o importante que o primeiro medo você enfrentou, cabe agora você calibrar-se
e isso só ocorrerá com o tempo.
Não atropele os bois com a carroça , da próxima vez você deve ir com calma. Conheça ela primeiro.

abraz
LuccaEros

Veterano - nível 4

#860219 Já começou estragado esse game você esperou um tempão pra abordar ela do seu lado
Pode parecer que não mais mulheres percebem isso e,com certeza ela notou sua presença na sala de aula
Depois você inventou um opener encima de uma mentira pra poder abrir ela.Se ela te mandasse um shit test você tava ferrado
Isso tudo por si só já te deixou muito nervoso e ansioso.No final mesmo você foi apressado e era óbvio a rejeição
Como diz badboy as mulheres se espelham em nós,se você está relaxado ela também ficará relaxada,se você está nervoso ela também ficará nervosa e etc...

Abraço
EngLeo

Veterano - nível 3

#860293 Você começou errado, deu uma arrumadinha no meio e cago de vez no fim...

Regra dos 3 segundos, a mina sento, te interesso??? aborda sem medo, ou com medo tbm, mas tente. Depois vc até deu uma concertada na coisa, mas errou de novo quando se rebaixou, ela ja estava indo embora, quer dizer que vc passo o caminho todo tentando chamar ela pra sair mas nao teve coragem... Amigo as mulheres percebem isso.

Como ela disse que gostava de cinema vc poderia ter jogado no ar tipo " Que legal eu tbm gosto, qualquer dia te convido pra assistir um filme". Soh nada mais.

Mas com as tentativas vc vai calibrando e aprendendo com os erros.

Abraço
Miercoles

Aprendiz

#860302 Cara, só tu ter enfrentado a timidez foi um enorme passo, com o tempo você vai melhorando, mas não fica no pé da HB !
Roco

PUA EXPERT

#860313 Fala Southern Lucas!

Você está no caminho certo, não porque agiu certo, mas se quer crescer com a ajuda do fórum, suas dúvidas sempre devem se basear nos seus relatos, ou seja, no esforço que você realmente faz pra melhorar. Vou te ajudar com prazer.

HAHAHA seguinte, tirando a sua vontade de fazer o aproach, todo o resto foi errado! Eu não gosto e nem vou ficar citando regras e mais regras aqui, pra mim isso não se aplica porque torna as pessoas robôs.

Primeiro erro: Apesar de te dar os parabens por vencer sua timidez e se aproximar da garota, o modo como você iniciou a sua conversa foi literalmente "não sou uma ameaça, quero apenas ser seu amigo, por favor me aceite". E foi isso que eu vi durante toda a interação, ela te respondia como um amigo e, inclusive, ví que você ficou bastante satisfeito com essa posição já que cogitou várias vezes ir embora e deixar tudo como estava.

Para melhorar nesse aspecto você precisa ter em mente que uma menina não vai te odiar, te zuar, te xingar ou te bater se você fizer um elogio ou dizer o que você realmente quer ou pensa dela. É simplesmente natural chegar e dizer que vc a achou bonita e está interessado nela, é assim que as coisas funcionam.

Segundo erro: Veja que tuda a interação resulta do primeiro erro, ou seja, não se apresentando como alguém que quer sair com ela ou que ao menos acha a menina bonita, você acabou caindo na friend zone. Isso não é algo que não possa ser revertido, mas também não houve esforço da sua parte nessa questão. Você não tentou dar uma conotação sexual a conversa em momento algum, ou seja, você não criou uma conexão forte o suficiente para fazer a garota sair com você. É como se eu parasse uma pessoa na rua e fizesse assim:

Roco: Oi, você gosta de chiclete?

HB: hm, sim

Roco: Quer sair cmg?

É claro que é uma conversa exagerada, mas o que ocorre é. O seu diálogo com ela estava legal e estava fluindo, entretanto, você não "preparou o terreno" pra pedir que ela saisse com você antes. Ter uma conversa, por mais legal que ela seja, não significa que a pessoa está disposta a te beijar, vc deve criar esse interesse antes ou os assuntos ficarão meio sem nexo.

Terceiro erro: Você se preocupou demais meu caro. Você pensou e pensou sobre algo para dizer, sendo que qualquer coisa levaria ao mesmo resultado. Na próxima vez diga isso logo de cara, vc terá mais tempo para trabalhar a sua conversa.

Quarto erro: Você passou todo o poder da interação para a garota. Em outras palavras, era ela quem era a lider. Você estava simplesmente querendo que ela gostasse de você e por isso iria aceitar tudo o que ela fizesse. Dessa forma você ficou dando corda pra tudo que ela dizia. Não me entenda mal, deixar a mulher falar é importante, mas imponha os seus limites, dê a sua opinião, e, principalmente, puxe a interação pra você. Quando eu digo puxar a interação para você, não quero dizer que você deva falar mais, mas ela tem de ter o mesmo interesse em você. E é o seu papel criar esse interesse, não dela.

Você poderia ter criado esse interesse fazendo qualquer comentário sobre você, ou perguntando ou dizendo algo mais profundo que a faça pensar, logo ela estaria querendo saber mais sobre você, não o contrário.

Bom, cancei. Não adianta jogar tudo de uma vez né.

Um abraço e boa sorte na próxima vez! Não desista!
krUN - MEMBRO EXCLUSIVO
#860338 Caro Lucas, parabéns pelo seu primeiro relato.
Você é um cara tímido, mas não deixou que isso te impedisse de abordá-la. É assim que deve ser!

Quero te ajudar e pra isso, vou destacar alguns aspectos que acredito que você pode melhorar, e que com certeza vão te fazer ter mais sucesso daqui em diante.

1. NERVOSIMO

O nervosismo foi teu maior inimigo.
Você ficou nervoso antes, durante e depois da interação.

Primeiro, você ficou pensando muito tempo sobre qual seria a maneira ideal de chegar nela e só depois de um tempo refletindo é que você fez abertura. Por sorte, deu certo, e ela foi gentil o bastante pra responder positivamente e interagir com você. Mas eu quero que você veja, e sei que vai concordar comigo, que durante todo esse processo inicial de 'pensar na abertura ideal', você ficou acumulando muito nervosismo, o que é extremamente prejudicial, tendo em vista que você poderia suar frio, gaguejar, demonstrar insegurança, etc.
Entenda que fazer um opener/abertura é (o que o nome já diz), você abrir uma interação.
Não importa se você disse algo legal, ou simplesmente um "oi", fez uma mágica, ou contou uma piada, o que interessa e realmente causa a atração dela, é o que você tem a acrescentar depois.

2. TIMIDEZ

Você ficou refém da sua timidez, não num primeiro momento, mas depois que fez a abertura.
Eu creio que você nunca teve tal experiência, de chegar numa guria desconhecida e ela começar a interagir contigo. Isso foi prejudicial pra ti, pois fez você entrar numa 'zona de conforto' em que você achava melhor não dizer nada, com medo de estragar tudo, e achou que seria melhor ficar só ouvindo o que ela tinha pra falar.

Isso foi péssimo. Porque você não mostrou a sua personalidade pra ela. Você era apenas um ouvinte.

3. NERVOSISMO (hehehe denovo).

Poisé, meu caro, o nervosismo foi contra ti novamente.
Quando você foi deixá-la, você ficou nervoso e quis "colocar a carroça na frente dos bois".
Não acho que o teu convite pra sair foi um erro, mas acho que ele poderia ser feita de uma maneira mais proveitosa.

Enfim, agora a parte boa. Tudo isso pode ser corrigido.
Pra isso, você precisa PRATICAR, PRATICAR E PRATICAR.
Recomendo você a fazer o Desafio Stylelife. Vai te dar excelentes resultados.

Abraços