Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Matt F. Santana

PUA EXPERT

#916361 Fala galerinha, tudo bom?. Hoje eu venho aqui pedir a ajuda de vocês pois sei que aqui existem caras muito mais experientes que eu, seja em experiência de vida quanto em Pick Up e queria fazer uma pergunta que foge um pouco da sedução e se encaixa mais no que se diz respeito a minha vida, vamos começar:

Eu sou um adolescente (16 anos) e estou naquela fase onde tenho que conciliar estudos, trabalho, objetivos e a vida em geral. Eu dei sorte de conseguir trabalhar com minha mãe, faço uma grana por mês (300 reais) e consigo viver com isso, o problema é que eu tenho um computador MUITO ANTIGO que já está aqui em casa a 10 anos, eu queria comprar um computador novo que iria melhorar muitas coisas na minha vida mas eu também queria investir na minha pessoa também para atrair garotas e melhorar meu jogo, queria comprar roupas novas e coisas para começar a me cuidar. A minha dificuldade nisso é: Onde eu invisto o dinheiro?, em um computador que a LONGO prazo será melhor ou em roupas que a CURTO prazo me trará satisfação?

Outra coisa que pode ajudar na decisão é o fato de eu estar indo para o 3º colegial, será que compensa comprar roupas para tentar seduzir garotas que provavelmente até 2016 eu nunca mais irei ouvir falar?, será que gastar dinheiro para isso seria bobagem de minha parte e eu deveria investir em uma área que poderá na frente me abrir portas maiores do que simplesmente beijar uma garota?

Prós de comprar um computador:

- Poderei jogar jogos novos (Sou amante de jogos)
- Poderei investir em projetos pessoais, aos quais não consigo porque minha maquina atual me limita (projetos profissionais mesmo)

Prós de se investir em mim:

-Terei mais atenção pelas garotas
-Me sentirei melhor comigo mesmo

Agora eu lhes pergunto meus amigos, como proceder?.
lucasz1000

PUA EXPERT

#916365 bom se fosse eu no seu caso a reposta seria óbvia,computador,nunca coloco mulheres na frente...pude ver que tu só quer roupas para ajudar na "sedução".

mas voltando,vai muito de tu cara,eu também sou amante de jogos o que seria mais um ponto positivo,realmente opinar nisso é difícil eu sou um cara que não invisto em roupas,e outra tu disse que tem planos com o PC que não são somente jogar e sim algo que possa dar retorno,eu creio que a resposta seja óbvia mas se faça a pergunta e responda sinceramente,mesmo a resposta estando no tópico :D ...
kalaharibrazil - MEMBRO EXCLUSIVO
#916396 Ve se tu consegue parcelar o computador, e quanto a roupa, acho que tu não precisa ainda amigo... Nessa idade, eu comecei a fazer boxe e karate, e ao mesmo tempo estudava inglês no computador, em sites gratuitos, e foi a melhor coisa. Fiz intercambio, para vários países da europa agora em Dezembro de 2013, e quando eu estava voltando de uma baladinha tipica em Garmish, na Alemanha, passei por um bosque todo escuro, dois drogados foram tentar me abordar pra pegar dinheiro, dei uma surra neles :ae

E valeu o esforço, tudo o que eu fiz entre os 16 até os 19 anos, refletiu bastante agora, e como o Lucas escreveu, eu também não coloco mulher na frente dos meus objetivos!

Abraços
Kalahari
JakAss

Veterano - nível 4

#916420 Com certeza investiria no computador, principalmente se esses projetos pessoais forem relacionados a artes digitais (cg, desenvolvimento de jogos, programação, em geral..) Eu geralmente compro roupas quando preciso, 1 ou 2 camisa a cada 2 ou 3 meses e me mantenho sempre com boas roupas, isso é importante sim para sua auto estima, mais eu geralmente não pago mais de 100 reais numa camisa! haha torrar a grana toda com roupa é furada...
E lembre-se, não se preocupe em atrair mulher, n faça as coisas, muito menos gaste dinheiro pensando nisso. Elas se sentirão atraidas se vc ligar pra vc... Mais nada! Boa sorte fera!
apocalipse3k

Aprendiz

#916442 Amigo, já passei pelo mesmo que você, esta decisão é você quem deve tomar, vou citar meu ponto de vista:
-computador
seria interessante você investir nessa área com o objetivo de se conectar com outras pessoas no Twitter, Facebook. Também na intenção de obter mais dinheiro, fazendo um site, um canal no YouTube, estudar e ficar por dentro das notícias e concursos. Porém são muito pouco os que conseguem algo nessa área, é muito fácil desviar dessa linha de raciocínio, pois em tudo o que você fizer terá uma ancora te forçando a fazer outra, por exemplo em um site de pesquisa existem caixas de propaganda piscando e chamando sua atenção para outra coisa, -mas é só eu ignora-las... Muito difícil, pois essas propagandas são baseadas na bigdata que pega suas informações de pesquisa e fornece a outros sites, fazendo com que as propagandas sejam de seu interesse. O mais perigoso é o vicio, o computador é capaz de projetar aquilo que queremos ter ou estar e sempre lhe fornece recompensa por aquilo alimentando as necessidades do seu cérebro fazendo ele sempre quando necessitado de algo procurar o computador para se alimentar criando um ciclo extremamente vicioso, esse fato pode ser explicado como os jogos de guerra por exemplo, você começa a jogar no nível 1 e conforme vai aumentando de nível vai ganhando novas armas por um tempo determinado x forçando-o a usar o máximo dessa arma neste período de tempo e quando você fizer isso aumentara de nível novamente e assim por diante, também pode se observar o fato de você ficar bom de papo no face e virar um PUA virtual, alem dos sites eróticos que podem lhe criar uma zona de conforto.
-roupas e acessórios
• esta área pode ser muito bem aproveitada pelo fato de projetar a sua imagem, ela ira te destacar das outras pessoas e pode abrir muitas portas, tanto profissional quanto social, ela diz muito sobre a sua personalidade se é um homem do tipo social, esportista, roqueiro, profissional. Porém você pode crescer e perdê-las, porem a media de crescimento aos 16 anos em diante é mais baixa de uns 1 cm ao ano, então a solução seria comprar a roupa um pouco maior.

Abraços