Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Lmao - MEMBRO EXCLUSIVO
#296029 aew galera tava pensando ontem que e melhor usar a frase longa para fala com as Hbs pq quando vc fala alguma frase curta vc fica meio sem fala e etc me corrijam porfavor se tiver errado exemplo :

EX:
HB:vc gosta de cafe??(ela pergunta)
EU:Sim/Nao (Curtas)
EU:Sim principalmente daqueles bem puros e vc???(Longa)

aew galera apenas uma duvida aew me corrijam pra ver se ta certo melhor usar a longa :yaaah e oque acharam
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#296060 fala meu jovem!

heheh cara, isso que você falou é uma técnica de conversação, onde existem perguntas abertas e fechadas.

Uma pergunta fechada pede uma resposta muito simples (sim, não, sempre, nunca, Maria)

Uma pergunta aberta pede uma resposta mais elaborada, não pode ser respondida com SIM ou NÃO.

Para uma conversa interessante você precisa fazer perguntas abertas. Quando te fizerem perguntas fechadas, você deve fazer exatamente o que você disse: usar respostas longas, elaboradas.

No seu exemplo, quando ela pergunta:
- Você gosta de café?

Isso é uma pergunta fechada!

Você poderia responder algo como:

- Sim, e não é nem tanto pelo gosto... É porque pra mim café traz muitas memórias boas, sempre que eu tomo uma xícara de café eu lembro de quando eu era criança e acordava cedo pra ir pra escola, e sentia aquele cheiro de café.. E sabia que meus pais estavam na cozinha acordados faz tempo, e esse tempo me dá muitas saudades! Era muito bom ser criança!! O que você gostava de fazer quando era criança?

Veja o que eu fiz aí:

Respondi a pergunta, depois fiz uma associação emocional com aquilo, e perguntei sobre outra coisa que não tem nada a ver com café, mas tem a ver com a infância dela (muito mais interessante).

;]
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#296066 Entao... eu acho que isso é uma coisa imortante e merecia um topico maior, eu vou trabalhar em um topico sobre isso se voce me deixar :D

MatheusDonza

Posso transformar o seu topico em um artigo qualidade Matheus?