Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Idioluzes - MEMBRO EXCLUSIVO
#691188 continue com seu carro e atual e entre pra academia! não compre outro carro no momento, não é necessário, tenha dinheiro livre caso seja necessário gastar. Simples Assim.
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#691194 Motoca 150cc usada pra você não ficar a pé = economia.
+ dinheiro no bolso + roupas + academia + cursos + viagens
Carro no Brasil é só pra quem pode bancar mesmo, o custo benefício e ridículo e não vale a pena se endividar assim.
dogaodanese

Veterano - nível 3

#691201 academia logico
e ainda de quebra vai conhecer mais um monte HB
vai sobrar dinheiro pra fazer coisas mais interessantes
troca de carro só se vc ver q o seu ta te dando mto trabalho/prejuizo
mencionaram moto ae, se vc for gastar esse dinheiro restante atoa pode investir em uma moto pra ir trabalhar, pq iria economizar mto hein
deathcide - MEMBRO EXCLUSIVO
#691205 Mas como assim cara ??

Academia custa em média R$ 60,00 a 80,00 a mensalidade...

Bota ae mais uns R$ 100,00 mensais com suplementos...

Não vai interferir muito não.
rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#691206 Bom senso e muita calma nessa hora, seu carro tá bom, então significa que tu pode contar com ele pra hora que tu precisar dele, ok. Invista em vc, afinal de contas umas roupas legais e um corpo saudável ainda éo melhor cartão de visitas para a mulherada... Afinal de contas pra que contrair uma dívida ainda maior , pra ter status... só isso, mas meu caro colega, dividas a longo prazo só em casos onde você realmente precise, agora por puro status, não aconselho não, mas enfim , o dinheiro é seu, Sabe como é né saber lidar com as necessidades ilimitadas do ser humano é complicado, ainda mais quando os recursos são escassos, por isso pense bem, tudo na vida é questão de prioridades. abraço e bom senso heheh
Glacius - MEMBRO EXCLUSIVO
#691212 Caro Colega clarkkent, só o fato de você cogitar trocar o financiamento do Celta pelo Astra mostra que você não tem uma boa noção sobre educação financeira. A maioria dos brasileiros não sabe lidar com o dinheiro, se enforcando em dívidas desnecessárias.
Recomendo que você leia o livro Pai Rico Pai Pobre. Esse livro me abriu muito os olhos.
Imagem
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/447204/pai-rico-pai-pobre

Criador do tópico

clarkkent - MEMBRO EXCLUSIVO
#691223 Galera agradeço a todos pela ajuda... a todos mesmo....

acredito que vou optar pelo momento a continuar com o carro...

vou pra academia (90,00) + suplementos e uma alimentação balanceada (vi q isso vai custar entre 80 a 130 mensais)

o restante vai pra poupança... e inicio do ano q vem troco de carro após definir em que faculdade farei minha pós...

The69Eyes escreveu:Motoca 150cc usada pra você não ficar a pé = economia.
+ dinheiro no bolso + roupas + academia + cursos + viagens
Carro no Brasil é só pra quem pode bancar mesmo, o custo benefício e ridículo e não vale a pena se endividar assim.

realmente, fazer cursos e viagens tambem é superimportante... e os gastos com carro sao altos demais mesmo...

rodrigo escreveu:Bom senso e muita calma nessa hora, seu carro tá bom, então significa que tu pode contar com ele pra hora que tu precisar dele, ok. Invista em vc, afinal de contas umas roupas legais e um corpo saudável ainda éo melhor cartão de visitas para a mulherada... Afinal de contas pra que contrair uma dívida ainda maior , pra ter status... só isso, mas meu caro colega, dividas a longo prazo só em casos onde você realmente precise, agora por puro status, não aconselho não, mas enfim , o dinheiro é seu, Sabe como é né saber lidar com as necessidades ilimitadas do ser humano é complicado, ainda mais quando os recursos são escassos, por isso pense bem, tudo na vida é questão de prioridades. abraço e bom senso heheh

pensei nisso e vi que um pouco dessa vontade de trocar de carro estava sendo pra provocar a ex, mostrar que to melhor e talz.... puro status...

tenho que pensar mesmo nas prioridades enquanto os recursos ainda não tão generosos hehe

PS: vi uns preços de outros carros, talvez eu coloque esse a venda (pegar um valor e transferir o restante do financiamento pro comprador), e se der certo quito umas contas e troco de carro, mas sem me endividar muito...

Obrigado galera... me abriram os olhos pra eu refletir...
Don John

PUA EXPERT

#691225 Eu ficaria com o carro, mudaria o visual, comprava novas roupas, iria a academia, (amelhoramento pessoal 1°), e se pudesse daria uma tunada no celta, deixar ele bem maneiro auhsaush mas enfim faça o que tu bem quiser, não é necessario opinião dos outros :D

Imagem

Abraços :ae
Editado pela última vez por Don John em 20 Ago 2012, 20:20, no total de 2 vez
deathcide - MEMBRO EXCLUSIVO
#691234 Mas uma coisa é andar de astra outra é andar de celta né galera, eu já tive carro popular e afirmo, depois que troquei de carro nunca mais volto pra popular 1.0, odeio, barulhento, fraco, sem opcionais... não troquei de carro por status, troquei pra dar prazer pra mim mesmo, eu adoro pilotar, adoro carros....

Mas cada um é cada um.