Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Foxy

PUA EXPERT

#694925 Tem um video no youtube mostrando que essas pessoas que são exorcisadas são TODAS hipnotisadas na verdade, e não realmente tem demonios.

Ta ai uma das provas de boa só acredita nessas igrejas pessoas alienadas.
Segue o video:

http://www.youtube.com/watch?v=ErY4Xhh2Tsg

Criador do tópico

vldzz

PUA EXPERT

#696622 Tipo, eu ja fui evangelico e tal... ja cai no chao 'endemoniado' OIHSAIEHASIOEHISAOHEIOASHEIASOHEOIASHE
sei que o negocio é forte ;O
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#696648 Certamente um texto que lembra muito um script com padrões hipnóticos, fundamentalmente ericksonianos, com uma linguagem vaga e muitas sugestões indiretas e que podem facilmente serem assimiladas e aceitas pelo ouvinte.

John Grinder mesmo já contou a história da vez em que ligou a TV e estava passando um programa religioso, e ele percebeu como aquele pastor que falava, estava usando uma linguagem extremamente hipnótica, e que aos poucos começava a usar uma voz cadenciada, e uma linguagem repleta de padrões hipnóticos, e que estando consciente disso ou não, ele podia levar seus fieis a um transe facilmente.
[Mentor] - MEMBRO EXCLUSIVO
#697341 Hipnose e Manipulação são usadas em absolutamente todas as religiões, sem exceção, toda religião é tem algum nível de manipulação, e sempre foi assim.

Criador do tópico

vldzz

PUA EXPERT

#697358 Mais uma coisa eu fico intrigado cara, como eu ja fui evangelico praticante mesmo, chegando a ser até um pouco fanatico pelo assunto. Oque mais me intriga é como eles conseguem usar tão bem os padroes hipnoticos, sem ao menos ter uma noção do que se trata.
badboyxx

Aprendiz

#697364 galera. não é só na igreja não! propaganda e Marketing, para vender produtos, política tbm usam para obter votos.

Tudo exige um estudo sobre retórica e persuasão.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#697678 Cara, todo comunicador eficiente usa algum tipo de padrão de linguagem hipnótico, estando consciente disso ou não, nós mesmos quando conseguimos persuadir algúem mesmo sem conhecer sobre hipnose acabamos usando, isso sempre existiu, a hipnose em essência é comunicação com eficiência, toda comunicação eficiente acaba sendo assim uma hipnose.

Poetas consagrados, bons vendedores, sedutores como Casanova e Don Juan, oradores e palestrantes excepcionais, assim como pastores e padres famosos são bons comunicadores, e por tanto usam bons padrões de linguagem.

A Hipnose mesmo tem sua origem mas aceitável apartir de um Padre muito antigo que realiza rituais de exorcismo e curava as pessoas milagrosamente, um cara chamado mesmer assistiu aquilo e não acreditou que era algo sobrenatural, ele "sabia" que tinha uma explicação natural para aquilo e copiou os comportamentos do padre e exclui outros que achava desnecessário e começou a obter os mesmos resultados de sucesso que o padre curando as pessoas, e o que ele fez? ele basicamente modelou o comportamento do padre, copiando aquele spadrões de linguagem que ele havia percebido o padre usar e adicionou outros próprios dele mesmo ao "ritual", e naquela época isso não se chamava hipnose, as pessoas começaram a chamar isso de mesmerismo em homenagem a Mesmer.

Mas antes dele e do próprio padre que o influienciou comunicações eficientes como essas já vinham sendo usadas a séculos e diversas cultaras diferentes pelo mundo, os Egipicios usavam, os curandeiros usavam, os indigenas usavam rituais que curavam doentes, em todos estes rituais era possível sobe uma analize identificar facilmente o uso de padrões de linguagem eficientes.

Se voce pegar um poema de um poeta antigo irá perceber nele varios padrões de linguagem hipnóticos também, isso sempre existiu, o que aconteceu é que alguns homens decidiram estuda-los e criar um esquema, os mapeando, e dando-lhes nome, e criando sequência e tudo mais, estes caras ficaram conhecidos como hipnotistas, isso tudo começou lá no passado com Mesmer ao estudar o comportamento daquele padre eficiente no que fazia.

E ainda hoje há diversas pessoas hipnotizando os outros por ai sem saber o que estão fazendo, porque a hipnose sempre existiu e todos sempre a praticaram, toda comunicação eficiente e que atinge o inconsciente da pessoa e lhe altera o estado de consciência é considerado hipnose, só que muitas pessoas tem está habilidade inata ou talvez aprenderam sobre um outro nome como os padres aprendem como exorcismo para tirar demónios das pessoas, ou como os poetas aprendem sobre nome de poesias, e nunca precisaram estudar isso sobre o nome de hipnose

Criador do tópico

vldzz

PUA EXPERT

#697959 Acredito que essa comunicação é algo natural nosso, percebemos que quando queremos algo com alguem, tentamos fazer de tudo pra persuadir.
Jajaslima

Veterano - nível 5

#697971 [quote]Proceder para andar Comigo.

[quote]Essa noite tem muito trabalho a fazer e exatamente o que eu lhe ordenei.

Pode ser impõe condição e da ordem... Acho que tem mais haver com os homens do com Deus ,