Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

vldzz

PUA EXPERT

#697990 indução e hipnose, no meu ponto de vista não tem muita diferença, afinal ambos estão no controle do seu cerebro
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#698023 O seu ponto de vista é de leigo, por isso você tem essa opinião. Hipnose é um estado alterado de consciência onde a pessoa se encontra em baixa vigília e mais susceptível a sugestões, é conhecido também como transe hipnótico. Indução é a ação de lançar sugestões, aproveitando-se apenas da sugestibilidade de cada um, o que varia muito, uns tem mais e outros tem menos. A maioria das mulheres por natureza tem alta sugestibilidade por serem mais emotivas. Tanto a hipnose quanto a indução não colocam ninguém "no controle do seu cérebro", isso é outra crença popular. O que elas podem fazer é facilitar uma maior aceitação de sugestões, mas mesmo num estado de transe hipnótico completo ninguém detém o domínio sobre mente do outro do jeito que se fantasia, se fosse assim tão simples...

O sua amiga chorou por 2 motivos: ela é muito sugestionável (os coordenadores do retiro não escolheram dar a "carta" pra ela por acaso) e porquê ela já devia estar muito fragilizada por problemas, completamente perdida. Isso é típico desse povo de igreja, manipular os mais sugestionáveis e obter bons resultados com eles, que se tornam "testemunhos vivos do poder de Deus" e ajudam a "converter" mais pessoas. A própria idéia de "retiro espiritual" em si já é um condicionamento pra lavagem cerebral, por isso todas as pessoas que participaram de "retiros" são tão impressionadas com as coisas que acontecem lá. Não raro as pessoas tem todo tipo de experiência "sobrenatural", como "ver anjos", ouvir "vozes", "revelações", "profecias", entre outras coisas "inexplicáveis".
Petrosian

Aprendiz

#698213 Existem vários vídeos no youtube, alguns mostrando os pastores fazendo a técnica das mãos coladas nas pessoas mais sugestionáveis. Eles usam padrões hipnóticos de uma forma excelente, eles estão bem preparados para isso. Na MINHA opinião, esses sujeitos deveriam ser PRESOS por extorsão, charlatanismo. Usam a hipnose para enganar e "vampirizar" a mente daquelas pessoas tão humildes. Usam este artifício para extrair dinheiro dessas pessoas. Isso deveria ser tratado como CRIME.
Petrosian

Aprendiz

#698215 E apenas finalizando, não sou leigo em hipnose ePNL, estudei e domino boa parte da técnica. Não usei ainda no mundo "PUA" mas isso é questão de tempo.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

The69Eyes escreveu:Isso não é hipnose, é indução. É apenas um texto de autoajuda.

Isso é relativo, perceba que se você pensar que a hipnose é qualquer comunicação que consiga alterar o estado de consciência de uma pessoa então este texto é hipnose sim, pois ele aparentemente cumpriu este objetivo com aquela garota, e as induções hipnóticas são partes da hipnose, ela é a hipnose em prática nas sua parte preliminar.

Agora se você pensar na hipnose de uma maneira formal e técnica evidente que este texto não seria hipnose, mas tudo depende do ponto de vista.

Como Bandler e Grinder mesmo costumavam disctir a respeito, um dizia,"Nada disso é hipnose" enquanto o outro replicava, "Errado, toda comunicação é hipnose"

Steve Andreas practionner em PNL dizia que toda comunicação eficiente e que tem o efeito de alterar o estado de consciência de uma pessoa é considerado por ele Hipnose, já que para muitos deste ramo toda comunicação eficiente em relação a se comunicar com o inconsciente de uma pessoa é considerada hipnose.

O seu ponto de vista é de leigo, por isso você tem essa opinião. Hipnose é um estado alterado de consciência onde a pessoa se encontra em baixa vigília e mais susceptível a sugestões, é conhecido também como transe hipnótico. Indução é a ação de lançar sugestões, aproveitando-se apenas da sugestibilidade de cada um, o que varia muito, uns tem mais e outros tem menos. A maioria das mulheres por natureza tem alta sugestibilidade por serem mais emotivas. Tanto a hipnose quanto a indução não colocam ninguém "no controle do seu cérebro", isso é outra crença popular. O que elas podem fazer é facilitar uma maior aceitação de sugestões, mas mesmo num estado de transe hipnótico completo ninguém detém o domínio sobre mente do outro do jeito que se fantasia, se fosse assim tão simples...

O sua amiga chorou por 2 motivos: ela é muito sugestionável (os coordenadores do retiro não escolheram dar a "carta" pra ela por acaso) e porquê ela já devia estar muito fragilizada por problemas, completamente perdida. Isso é típico desse povo de igreja, manipular os mais sugestionáveis e obter bons resultados com eles, que se tornam "testemunhos vivos do poder de Deus" e ajudam a "converter" mais pessoas. A própria idéia de "retiro espiritual" em si já é um condicionamento pra lavagem cerebral, por isso todas as pessoas que participaram de "retiros" são tão impressionadas com as coisas que acontecem lá. Não raro as pessoas tem todo tipo de experiência "sobrenatural", como "ver anjos", ouvir "vozes", "revelações", "profecias", entre outras coisas "inexplicáveis".

Eu não posso afirmar sobre a sugestionabilidade das mulheres serem maior ou não, eu não sei se tem algum estudo sobre isso, mas eu concordo com muito que você disse neste texto. existem muitos mitos acerca da hipnose realmente, e muitas pessoas se aproveitando dos outros ao usarem-na em praticas "sobrenaturais" para iludir as pessoas.